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Gestão e Negócios

cervesia gestao negocios

Neste post, você irá conhecer 03 dicas para ficar de olho em seus lucros e garantir o crescimento de sua empresa de forma saudável. Sabemos que esta é uma de suas preocupações e podemos ajudar neste processo.

Como manter os lucros de minha empresa seguros?

Dica 1  – Controle de caixa para evitar fraudes;

Antes de tudo, você precisa entender que nenhum negócio consegue sobreviver no mercado sem um controle de caixa seguro. É através de relatórios diários que você conseguirá saber o quanto lucrou e onde deverá investir. Porém, mais do que isso, o controle do fluxo de caixa é essencial para que você se proteja contra fraudes. Através do gerenciamento do seu dinheiro, você entende o seu negócio e controla o que entra e o que sai de seu bolso. Com isso, você evita erros e reduz a vulnerabilidade de seu dinheiro.

Dica 2 – Evite o excesso de cédulas em seu caixa;

Controlar o número de cédulas de dinheiro que você mantém em seu caixa é essencial para diminuir os riscos de assaltos. Manter apenas as cédulas menores que serão utilizadas para a troca de valores com os clientes, facilita a sua organização, não chama a atenção de assaltantes e reduz os erros de contagem.

Dica 3 – Utilize a tecnologia ao seu favor;

Com a tecnologia de hoje, você não precisa mais quebrar a sua cabeça para entender como investir em sua empresa. Use a tecnologia a seu favor e receba relatórios completos para apostar em seus pontos fortes.

Quanto à segurança de seu dinheiro, você pode armazenar as cédulas em excesso de seu caixa em um cofre inteligente que mantém os seus lucros longe de assaltantes.Com o equipamento da Saque e Pague, por exemplo, você também tem outro benefício exclusivo: ao colocar as cédulas no cofre, ele deposita o dinheiro, o crédito entra emtempo real em sua conta e você não precisa se preocupar com o transporte de cédulas para o banco.

Aposte em seu negócio

Agora que você sabe como ficar de olho na segurança do dinheiro de sua empresa, procure formas que podem ajudar você a por tudo isso em prática. Com nossos materiais, você fica por dentro de tudo que faz seu negócio crescer. Se preferir, conheça nossos serviços e entenda também como podemos ajudar você na trajetória de sua empresa.

 

Fonte: Portal Newtrade - 27/03/2019

Calma. Se a organização a qual você pertence ainda não conseguiu fazer a travessia digital com sucesso, ainda há esperança: atualmente, 95% as empresas de todo o mundo falham nessa tarefa. A maioria enfrenta dificuldades severas para mudar processos e, sobretudo, a cultura corporativa, segundo dados colhidos por pesquisadores da Escola de Negócios IMD, em Lausanne, Suíça. Para Michael Wade, Professor de Inovação e estratégia, e diretor do Global Center for Digital Business Transformation, o alto índice de insucessos se dá pela falta de compreensão clara de novos modelos de negócio, além da falsa percepção de que altos investimentos são capazes de gerar a mudança.

“Existe uma grande diferença entre a disrupção e o disruptor. O foco nunca deve estar neste último e, se estiver, está errado”, explica Wade, autor do livro Orquestrating Transformation — How to Deliver Winning Performance with a Connected Approach to Change, ainda sem tradução para o português. Para aqueles que desejam ser bem-sucedidos, Wade tem três conselhos

  1. Ter uma estratégia defensiva só serve para deixá-lo para trás

Na era da economia compartilhada, é preciso estar na ofensiva. Tentativas incrementais em relação ao seu core business podem ser pura perda de tempo; lembre-se de que o Uber só se tornou um negócio viável porque havia motoristas de táxi rudes e preços altos.

  1. Pergunte a si mesmo: quão importante é o digital para sua empresa?

Transformação digital tem a ver com a possibilidade de usar instrumentos tecnológicos e novos modelos de negócio para aumentar performance. Simples assim. Usar métodos como o design thinking ou investir milhões em laboratórios e novos espaços colaborativos não são sinônimos de revolucionar os negócios.

  1. Entenda como você cria valor

Preço? Experiência? Conectividade via plataforma? É preciso mapear as formas de geração de valor que a sua empresa proporciona para ter clareza dos seus objetivos, antes de colocar um plano em ação. E não esqueça: a transformação é um processo, e não um episódio. Por isso, deve partir da liderança e ser cultivada permanentemente.

 

Fonte: Época Negócios - 27/06/2019

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Por Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half

Antes que você dê sequência à leitura, é importante alinharmos uma questão. Não se torture relacionando sucesso profissional apenas à conquista dos melhores cargos e salários. Também é bem-sucedido aquele que encontra outros motivos – além dos financeiros – para ser feliz nas atividades que realiza, em uma posição menos glamorosa ou pela companhia onde se encontra.

No livro “Liderar com o coração”, do técnico de basquete Mike Krzyzeweski – conhecido como Coach K –, o norte-americano revela que sempre espera que os atletas de seu time entrem em jogo e nos treinos com paixão, excelência e estabilidade. E, ao meu ver, essas são três importantes características de um profissional de sucesso.

Paixão

Em geral, durante a semana, as atividades profissionais tomam a maior parte do nosso tempo. Imagine como será difícil cumprir o expediente, vencer desafios e atingir metas se nada em volta despertar sua motivação? Dessa forma, busque a sua paixão dentro do trabalho, seja ela, por exemplo, a empresa, a equipe, o chefe, as atividades em si, o propósito das ações ou o conforto que a remuneração desse trabalho te proporciona. Se conseguir unir tudo, melhor ainda!

Excelência

Executar apenas as ações solicitadas está fora de cogitação para profissionais que desejam garantir a empregabilidade. É preciso ir além, mostrar a capacidade de ter uma visão completa das ações e, sempre que possível, se antecipar aos problemas. Diante de crises, os empregadores admiram profissionais que mapeiem soluções e proponham ações corretivas no processo que resultou no dano.

Estabilidade

Cada vez mais o mercado pede por profissionais que apresentem equilíbrio emocional para encontrar as melhores soluções para cumprir metas, mesmo diante das adversidades do dia a dia, de momentos de pressão e do contato com perfis diversos entre pares, subordinados, superiores, clientes ou fornecedores. Isso tudo requer maturidade, e eu não estou me referindo a idade.
Desenvolver ou aprimorar as características listadas não é garantia exata de sucesso, mas, certamente, aumentará as chances de êxito de maneira considerável.

Mude as atitudes como forma de treino, depois incorpore à sua rotina e, quando se der conta, esse novo perfil será parte do seu DNA!

Fonte: Exame.com - 14/08/2018

empreendedor de sucesso

Em época de crise e desemprego, empreender e criar seu próprio negócio estão cada vez mais em evidência no Brasil. O número de empresas abertas em 2016 cresceu 20% em relação ao ano anterior, de acordo com a Unitfour, marca nacional referência em fornecimento de dados. Já a quantia de desempregados no país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi de 13,5 milhões de pessoas no trimestre de abril a junho deste ano.

Para que o novo negócio dê certo, no entanto, além de uma boa ideia, é essencial que o investidor esteja preparado para os desafios que virão. Para fomentar o empreendedorismo e auxiliar quem deseja seguir esse caminho (ou já começou), alguns canais online disponibilizam conteúdos gratuitos de capacitação, como artigos, palestras, webinars e e-books sobre o tema. Entre essas iniciativas destacam-se:

  • Apreendedorismo

O canal está desde 2015 no ar e disponibiliza, quinzenalmente, palestras sobre marketing digital, empreendedorismo, inovação, tendências e tecnologia, entre outros temas. O objetivo é apoiar a capacitação, conectar profissionais do mercado a pequenos e médios empresários e ajudá-los a construir negócios bem-sucedidos. O portal é uma iniciativa da Locaweb e possui, atualmente, 70 webinars disponíveis e mais de 9.600 inscritos.

  • Escola de E-commerce

Criada em maio deste ano pela Tray, a Escola de E-commerce transmite conhecimento sobre o varejo virtual de forma prática, estimulando o crescimento, a profissionalização e o planejamento do mercado.  O conteúdo é gratuito e busca capacitar desde pessoas que não conhecem nada sobre o assunto até profissionais com vivência no setor. O portal possui mais de 250 conteúdos exclusivos, que variam entre vídeos, e-books e artigos.

  • Webinars All iN

Com o objetivo de reforçar ou ensinar novas estratégias para os empreendedores que utilizam o e-mail marketing como forma de comunicação com seus clientes, os Webinars All iN estão no ar desde 2015. No total, já são mais de 30 apresentações, com cerca de 5.400 visualizações. Entre os temas abordados estão entregabilidade de e-mail marketing, remarketing, engajamento de base e dicas para campanhas em datas comemorativas, entre outros. Via Catraca Livre.

Fonte: Portal Newtrade - 03/10/2017

Abraçar a novidade, surfar a onda de transformação do mercado, adaptar-se. Dificilmente uma pessoa sai de uma conversa ou palestra sobre futuro do trabalho sem escutar um conselho dessa natureza.

De fato, a resistência à mudança um problema sério dentro das corporações. Do chefe que fecha os olhos para as políticas de trabalho remoto e de jornadas flexíveis, ao funcionário que delega seu desenvolvimento de carreira à empresa para a qual trabalha, os exemplos de comportamentos de oposição não são raros.

Em campo ainda atuam lemas como “sempre foi assim”, “em time que está ganhando não se mexe” ou “aqui não vai mudar”. Para quem tem uma dessas máximas na mesa de trabalho, Ricardo Basaglia, diretor geral da Michael Page, explica que “resultado passado não é garantia de retorno futuro”.

Tendo em vista as principais mudanças no mercado de trabalho, Basaglia citou algumas atitudes que só comprometem a empregabilidade:

Atrelar sucesso profissional à formação acadêmica

O título, o diploma, o nome da faculdade não são mais os principais filtros usados pelos recrutadores. À exceção de carreiras que exigem certificação, como advocacia, medicina, engenharia, Basaglia vê menos peso para a graduação no direcionamento da atividade profissional. Os processos seletivos evoluíram e hoje o valor está nas entregas e no caminho percorrido até ela.

Não é mais tanto o que a pessoa acumulou de conteúdo mas como ela usa o conhecimento para entregar resultado. “O grande desafio das universidades é medir a capacidade de seus alunos de entregar resultado e de colocar o conteúdo em prática”, diz Basaglia. A ideia de comprar conhecimento por meio de título está ultrapassada, garante o executivo.

Esconder-se atrás de uma só área, processo ou até carreira

A abertura para responsabilidades inéditas começa em derrubar as fronteiras que ainda resistem em alguns escritórios.

As novas maneiras de se trabalhar avançam no sentido de equipes multidisciplinares, já que a diversidade de ideias comprovadamente traz resultados para o negócio. Basaglia não acredita que a rigidez na divisão por departamentos faça sentido no futuro do trabalho. “O profissional deve identificar onde ele atua melhor”, indica.

A ideia de um trabalho para a vida inteira também já é ultrapassada. À frente está o fenômeno das carreiras múltiplas, realidade para muitos brasileiros.

Está comprovado que atuar em mais de uma área, além de acelerar o desenvolvimento e consequentemente aumentar a empregabilidade também gera satisfação profissional.

Não querer aprender e nem desaprender

Para serem bem remuneradas, as pessoas terão que estudar mais e mais. Se a graduação e até pós-graduação não são mais tão diferenciais assim, cursos pontuais feitos ao longo da trajetória apontam para o futuro educacional.

A abertura para novos conhecimentos passa necessariamente pela capacidade de desaprender. “Muitas vezes o que nos atrapalha é o saber enraizado”, diz Basaglia. Desaprender é mais desafiador do que aprender, segundo o especialista.

É certo que no futuro do trabalho irão surgir novas tarefas para profissões que ainda estão por vir. E muitas outras atividades estão com os seus anos contados. “Estamos em um mundo em que profissões aparecem e deixam de existir cada vez mais rápido”, diz Basaglia.

A transitoriedade não deve agir desestimulante dentro de um contexto mais dinâmico como o que está porvir. “ É ter o interesse mesmo sabendo que vai deixar de existir como é”, afirma. Não adianta buscar segurança, melhor é lidar com a instabilidade. Uma mentalidade que valorize o ganho de resiliência entra em cena para ajudar o profissional a encarar o futuro de maneira sustentável, segundo afirmou a futurista Elatia Abate.

 

Fonte: Exame.com - 24/05/2019

1. Seja Ético

A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

2. Estude sempre e muito

A glória pertence àquele que tem um trabalho especial para oferecer.

3. Acredite sempre no amor

Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.

4. Seja grato a quem participa das suas conquistas

O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar todos motivados.

5. Eleve suas expectativas

Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: “Isso não é para nós”. Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

6. Curta muito a sua companhia

Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz mesmo sem uma pessoa ao lado. Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: você!

7. Tenha metas claras

A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas. Amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam as carreiras de sucesso. Ter objetivo evita o desperdício de tempo, energia e dinheiro.

8. Cuide bem do seu corpo

Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para que os outros gostem também.

9. Declare seu amor

Cada vez mais as pessoas devem exercer seu direito de buscar o que querem (sobretudo no amor), mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.

10. Amplie os relacionamentos profissionais

Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

11. Seja simples

Retire de sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários. Crie espaço para desfrutar mais a viagem da vida.

12. Não imite o modelo masculino

Os homens fizeram sucesso à custa da solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicídios. Sem dúvidas, temos mais a aprender com as mulheres do que vocês conosco. Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural e lucrativa.

13. Tenha um orientador

Viver é decidir na neblina sabendo que o resultado só será conhecido quando pouco restar a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e bem sucedido, para lhe orientar nas indecisões.

14. Jogue fora o vício da preocupação

Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem! Defina suas metas, conquiste-as e deixe a neura para quem gosta dela!

15. O amor é um jogo cooperativo

Se vocês estão juntos, é para jogar no mesmo time. Ficar mostrando dificuldades do outro ou lembrando suas fraquezas para os amigos não tem graça.

16. Tenha amigos vencedores

Campeões falam de e com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores. Aproxime-se de pessoas com alegria de viver e afaste-se de gente baixo astral, que seca até espada-de-são-jorge.

17. Diga adeus a quem não merece

Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é masoquismo e atrapalha sua vida. Não gaste vela com mau defunto. Se você tiver um marido que não esteja usando, empreste, venda, alugue, doe e deixe espaço livre para um novo amor.

18. Resolva

A pessoa do próximo milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários. Saiba tomar decisões, mesmo as antipáticas. Você otimizará seu tempo e seu trabalho. A vida fluirá muito melhor.

19. Aceite o ritmo do amor

Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

20. Celebre as vitórias

Compartilhe o sucesso, mesmo pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore encha-se de energia para os desafios seguintes.

21. Perdoe

Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também!

22. Tenha ídolos

Uma pessoa que você admira é uma fonte de inspiração. Ajuda a tomar decisões e a evitar desvios de rota.

23. Arrisque!

O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho só terá de decidir que pizza pedir. E o único risco que corre será o de engordar.

24. Tenha uma vida espiritual

Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Ore e leia a Bíblia, faz bem ao sono e à alma. Oração e meditação são forças de inspiração.

25. Planeje bem uma mudança

Os arquitetos gostam de conhecer bem as pessoas e discutir o projeto antes de começar a obra. Fazer tudo de supetão leva a desgastes desnecessários. A melhor ação é a análise do novo projeto de vida.

Fonte: Roberto Shinyashiki

Em virtude da Covid-19, o atendimento presencial teve que ser substituído por outros canais de comunicação, como os chatbots. Uma pesquisa realizada pela Infobip aponta que um em cada quatro consumidores já utilizaram chatbot. Destes, 69% afirmam que a experiência de atendimento foi excelente ou muito boa.

“Ao incorporar chatbots como parte de uma estratégia de experiência do cliente omnichannel, você pode oferecer ao consumidor um serviço que eles esperam em um mundo novo pós-pandemia”, comenta Caio Borges, head de Vendas da Infobip no Brasil. “A automatização desses processos é importante para facilitar a vida do cliente, esclarecendo de forma rápida dúvidas que possam surgir e aumentar a fidelidade da marca”.

Por outro lado, é importante que o chatbot consiga interagir da forma mais humanizada possível com o cliente, já que 60% deles ficariam bravos se descobrissem que estão falando com uma Inteligência Artificial. Porém, só 31% dos entrevistados conseguem identificar com precisão quando conversam com uma IA.

 

Fonte: New Trade – 01/03/2021

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