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Gestão e Negócios

cervesia gestao negocios

Assim como o técnico orienta o seu time, você deve trabalhar os aspectos a ser melhorado

Quando se trata de liderar uma equipe de alta performance, é muito importante ter em mente que os resultados positivos ou negativos obtidos pela mesma são conseqüências de como ela é conduzida. Assim como em um time de futebol, cada um tem um papel importante individualmente e todos, técnico, comissão técnica e jogadores, têm de dar o seu melhor ao exercer as tarefas do dia a dia visando resultados positivos para o grupo!

Como estão os resultados de sua equipe? Veja alguns pontos em que você deve ficar atento para melhorar ainda mais a performance do seu time.

Saiba observar

Um bom líder deve ter sensibilidade para perceber os talentos e pontos de melhoria de cada profissional e saber trabalhar essas características individuais a favor da equipe. Dessa forma, as atividades serão concluídas com maior eficiência e todos estarão satisfeitos com suas funções, pois as atividades delegadas serão de acordo com as habilidades de cada um.

Valorize cada um

No futebol, há jogadores mais velozes, outros mais estratégicos e outros mais criativos e ousados. No ambiente de trabalho não é diferente, há profissionais que são mais comunicativos, outros mais planejadores, outros mais executores e você deve estar atento a esses aspectos e valorizar cada um deles, demonstrando que todos são importantes e têm muito a contribuir. Uma equipe de alta performance é composta pela diversidade.

Motive sua equipe de alta performance

Para que o desempenho da equipe de alta performance aumente, ela deve se sentir motivada e incentivada. Acredite na sua equipe, motive-a, mostre que o grupo, como um todo, é capaz de alcançar patamares cada vez mais elevados e de obter grandes conquistas!

Seja um bom exemplo

O líder campeão se comporta de forma honesta e tem uma conduta respeitável. Ele deve ser pontual, educado, trabalhador e respeitar os colegas de trabalho independentemente do cargo que ocupam, transmitindo assim, uma imagem positiva. Por isso, seja a melhor pessoa que você puder ser e, conseqüentemente, sua equipe também será melhor!

Tenha bom senso

Assim como o técnico orienta o seu time, você deve trabalhar os aspectos a ser melhorado, orientando e conduzindo os profissionais a aumentarem seu desempenho e melhorarem sua performance. Sendo assim, saiba corrigir seus liderados na hora certa, elogie-os em público, e quando for preciso fazer alguma crítica, faça em particular.

Forme outros líderes

Não encare a liderança como forma de poder e, sim, como uma forma de contribuir para o crescimento das pessoas. É muito importante liderar com competência e autonomia, dando liberdade para que a equipe exerça seu potencial. Ensine, compartilhe seus conhecimentos sem receios e assim cada pessoa do grupo será bem-sucedida!

A liderança não se reduz a um cargo de chefia, ser líder é ser diferenciado, é ser apoio, é ser alguém em que as pessoas se espelham. Independentemente de seu cargo e da área em que você atua, contribua para que a equipe, crie um ambiente harmonioso, trabalhe bem e incentive as pessoas ao seu redor a serem melhores a cada dia também. Use todo o seu potencial, ensine e esteja disposto a aprender e, dessa forma, você e sua equipe de alta performance alcançarão Resultados Extraordinários!

Fonte: Newtrade/Carreira - Featured, por José Roberto Marques – 05/10/2016

O que é necessário constar e o que não deve ser mencionado

Desemprego em alta, vagas escassas, concorrência acirrada. Embora se vislumbre um início de retomada da economia – movimento que impacta direta e positivamente no mercado de trabalho –, ainda não está fácil pleitear um lugar ao sol. Por isso, diante do atual cenário, o que fará a diferença será a maneira de o candidato se apresentar. A principal dica, conforme pontua Juliana Barsotti, coordenadora de RH da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, éelaborar um bom currículo. Seguem abaixo as informações básicas que um currículo deve englobar:

Dados pessoais

Nesse item devem constar os seguintes dados: nome, data de nascimento, endereço completo com o CEP, estado civil, telefone e e-mail. Evite colocar os números dos documentos, não é necessário colocar foto, a não ser que a empresa solicite (se colocar o ideal é uma foto 3×4), e não coloque “curriculum vitae”, essa é uma expressão antiga e que nos tempos de hoje não é mais utilizada.

Objetivo

Esse item deve ser sucinto e ter no máximo uma linha. Descreva a área em que pretende trabalhar e em qual departamento ou segmento, por exemplo “Atuar na área de Marketing no segmento de trade marketing”. Evite frases feitas como “à disposição da empresa”. Se estiver pleiteando a primeira oportunidade no mercado de trabalho, coloque que está buscando uma oportunidade como “Jovem Aprendiz”, um indicativo de que está em início de carreira. E se já tiver participado de cursos extracurriculares e estiver inclinado para alguma área, pontuar “Jovem Aprendiz na área financeira”.

Formação Acadêmica

Coloque o nome da instituição, o ano de formação ou o ano de conclusão previsto e a modalidade do curso (Tecnólogo, Graduação, Pós-graduação etc). Evite mencionar cursos que não realizou.

Experiência Profissional

Devem constar nome da empresa, cargo, atividades desenvolvidas de forma sucinta e período que nela permaneceu. É importante destacar se o trabalho foi temporário para que o selecionador tenha ciência. Inserir as três últimas experiências e aquela que talvez não seja uma das últimas, mas que está de acordo com a experiência solicitada. Por fim, se tiver algum curso de língua estrangeira, indicar o idioma e o nível que possui. Os principais cursos extracurriculares também devem ser mencionados.

Dicas importantes!

Evite colocar no currículo pretensão salarial, pois, se for muito diferente do salário que está sendo oferecido, poderá ficar de fora do processo seletivo. Se na vaga anunciada não constar valores, deixe para negociar no momento da entrevista e também indicar a disponibilidade de horário de trabalho;

Coloque apenas os cursos que puder comprovar que cursou, bem como o tempo real de permanência nas empresas por onde passou;

Revise sempre o português antes de enviar para a empresa o currículo, que deve conter no máximo duas páginas. O ideal é descrever as informações em uma única página;

Também é possível elaborar o currículo de acordo com a vaga, porém pode ficar muito restrito e não ser utilizado para outras oportunidades nas quais o perfil seja adequado. Mas, pontualmente, é uma opção.

Fonte: Newtrade – 03/10/2016

A aplicação de marketing digital para pequenas e médias empresas não é mais uma questão de opção e sim uma imposição do mercado

Acabou de montar o seu negócio e está na dúvida de como estruturar o planejamento da sua empresa? Fique tranquilo que você não está sozinho nessa jornada. O Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas registrou a criação de 1.020.740 novos empreendimentos no Brasil no primeiro semestre do ano, número recorde desde a criação da série histórica, em 2010.

A crescente formalização dos negócios no Brasil trouxe um aumento constante das MEIs. Em sete anos, passaram de menos da metade dos novos empreendimentos (44,0%, em 2010) para 80,0% no último levantamento. Só que com o novo negócio surgem os desafios e as dúvidas: planejamento, mensuração, base de clientes, relacionamento, prospect, faturamento, etc.

Para o negócio decolar é importante adotar estratégia de marketing digital, que não se aplica somente ao seu site. Segundo Fernando Rosolem, gerente da Serasa Experian Marketing Services, é preciso realizar uma estratégia real e que possa ser posta em prática com os recursos disponíveis. “As possibilidades de se trabalhar o marketing digital são infinitas e permitem que empresas, mesmo com poucos investimentos, consigam entrar na disputa com grandes concorrentes e com resultados surpreendentes”, concluí Rosolem.

Especialistas da Serasa Experian Marketing Services recomendam seis práticas ampliar o seu negócio:

1. Planejamento

É imprescindível traçar seus objetivos antes de partir para o plano tático. Você precisa saber onde quer chegar (financeiro, objetivo e posicionamento) para conseguir montar o plano tático. Alguns pontos que você precisa saber para traçar seu objetivo: recebimentos de pedidos, atendimento e entrega, faturamento e geração de relatórios, aumento das vendas, NBO (Next Best Offer) para clientes existentes e prospecção de clientes novos.

2. Analise as informações que você já tem

O registro de um cliente ou prospect não se resume apenas a um nome e endereço. Esse é apenas o ponto de partida para uma série de informações adicionais que podem aprimorar seu relacionamento e ajudá-lo a se comunicar com os clientes de forma eficaz. Lembre-se, todo mundo prefere um contato personalizado (ser chamado por um nome ou apelido e até mesmo receber uma informação específica).

3. Conheça e segmente a base de clientes

Um dos segredos é conhecer os seus clientes para conseguir atingi-lo de forma eficaz. Você pode utilizar informações externas para conseguir novas informações dos consumidores. É possível adquirir dados a partir de ferramentas do mercado. Outra dica é separar seus clientes em três bases: clientes fiéis (alto ticket médio e perder é um grande custo), clientes pontuais (não são tão engajados, mas tem oportunidade de rentabilizar) e clientes inativos (pode ser até um ex-cliente).

4. Busque novos clientes

Agora que identificou o perfil do público-alvo é necessário buscar novos clientes para aumentar sua base de atuação e também para evitar a estagnação de vendas. Você precisa ter essas informações em seu planejamento para conseguir atuar no momento certo. É muito importante reduzir custos direcionando sua campanha de prospecção para os perfis corretos. A dica é não sair falando com todo mundo, é preciso escolher as pessoas certas para não perder munição, já que vivemos em um mercado muito competitivo.

5. Relaciona-se com seus clientes e mensure

Um ciclo de vida bem planejado é a garantia de que o cliente se sentirá bem acolhido. Nesse ciclo existem alguns desafios: planejamento, formas de comunicação e tratar os dados para agregar no relacionamento com o cliente. Cada etapa do ciclo de vida apresenta oportunidades para a implementação de réguas de relacionamento – Aquisição (boas vindas, cadastros e newsletter), Ativação (cupons, lançamentos e experimentação), Engajamento (aniversário, indicações e preferências), Reativação (pesquisas, eventos e descontos exclusivos) e Conversão (confirmação de compra, produtos complementares e incentivos a próxima compra).

6. Fique atento e mantenha-se atualizado

Não se limite a buscar informação só dentro do seu negócio. É muito importante fazer comparações com os concorrentes, mas também fique atento com segmentos que podem trazer boas ideias para o seu negócio. Com relação aos dados fique atento, pois as informações perdem valor ao longo do tempo. É necessário sempre alimentar e atualizar os dados da sua base de clientes e prospect.

Fonte: Newtrade/Carreira – 31/08/2016 disponível dia 01/09/2016

Plataforma oferece diversos recursos para a colaboração

A colaboração tem sido cada vez mais aplicada no mercado corporativo, a fim de melhorar os resultados do trabalho em equipe. Por isso, as empresas buscam a interação entre seus funcionários por meio de tecnologias de colaboração. Uma das opções que assume o status de ferramenta integrada de soluções colaborativas é a plataforma SharePoint. Por meio dela é possível armazenar, organizar, compartilhar e acessar informações de qualquer dispositivo, basta possuir um navegador da Web.

Para Márcio Goularte, consultor em soluções Sharepoint da Oplen, empresa especializada em desenvolvimento de softwares corporativos e integração de soluções em TI, atualmente as companhias de qualquer segmento e porte podem aplicar a solução e estabelecer ações colaborativas em seu ambiente. “O SharePoint ajuda a simplificar tarefas comuns para manter a sincronia de equipes, áreas ou da empresa inteira.”

A seguir, Goularte lista sete recursos do Sharepoint que maximizam a interação entre as equipes no ambiente empresarial e estabelecem ações colaborativas:

1 – Biblioteca de Documentos

Cria, armazena e compartilha documentos das equipes de maneira centralizada. As permissões de acesso às pessoas podem ser customizadas, de acordo com suas funções administrativas. A edição dos arquivos pode ser feita de forma simultânea.

2- Formulários automatizados

O SharePoint permite a criação de formulários online, que podem ser configurados segundo as necessidades da empresa, seja para uma pesquisa, solicitações ou inscrições. E as respostas podem ser enviadas automaticamente para as pessoas determinadas.

3 – Banco de imagens

Para as empresas que trabalham com imagem, a ferramenta armazena arquivos de forma organizada. O usuário pode atribuir marcações às imagens e fazer pesquisa utilizando filtros para agilizar a busca.

4 – Calendários compartilhados

Centraliza os calendários de eventos e reuniões, facilitando a comunicação da empresa. Com calendários compartilhados, os usuários autorizados podem ver, incluir ou editar compromissos.

5 – Histórico de versões

Essa funcionalidade é um grande diferencial do SharePoint. Com ele, o usuário evita a perda de tempo ao salvar vários arquivos a cada versão do mesmo documento. A equipe pode trabalhar no mesmo arquivo sempre atualizado, e se for preciso voltar no tempo, pode restaurar quaisquer versões anteriores.

6 – Compartilhamento do site

Compartilha pastas e documentos com pessoas definidas de acordo com suas funções, permitindo acesso para visualização ou edição.

7 – Gerencia tarefas de equipe

Com o gerenciamento de tarefas a equipe se tona mais produtiva, realizando o gerenciamento de tarefas individuais e conjuntas. O SharePoint ainda permite a criação de página de tarefas para visualizar tudo que está pendente, o que já foi concluído, delegar novas tarefas e gerir prioridades.

Fonte: Newtrade/Gestão – 30/08/2016

Marco Quintarelli, especialista em consultoria de varejo, lista passos básicos para sua empresa

As Marcas Próprias (MP) seguem evoluindo e comunicando ao consumidor final os seus benefícios, uma vez que oferece produtos de qualidade com preços até 40% mais baratos que os tradicionais da indústria.

Setor em expansão no Brasil, o atual cenário econômico acelera o desenvolvimento da MP, já que o consumidor busca cada vez mais alternativas para economizar no momento de compras. Recente pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel constatou que 31,9 milhões de lares brasileiros consumiram produtos de marcas próprias de supermercados no último ano – 500 mil novos em relação a 2014. A quantidade equivale a um crescimento de 35% desde 2010. Com faturamento de 1,5 bilhões em 2015, a expectativa de crescimento é o dobro do IPCA (7,5%) para 2016.

E como entrar neste mercado promissor que oferece oportunidades de atuação para qualquer segmento? Confira abaixo nas cinco dicas para construir uma Marca Própria e torná-la valorizada.

1 – POSICIONAMENTO: “O que eu quero ser?” – um posicionamento adequado requer a análise de fatores como focos de atuação, potenciais clientes e, sobretudo, resultados. É preciso identificar principalmente o quero que a minha marca represente para o consumidor final, quero que a minha marca tenha imagem de preço ou quero ser percebida como “premium”? Definir minha identidade perante o meu público-alvo é o primeiro passo para criar a minha marca própria.

2 – DIFERENCIAÇÃO: mostre em que o seu produto ou serviço é melhor ou diferente que o da concorrência. Acentue as vantagens e, se possível, ofereça produtos e serviços inovadores para criar e atender demandas que ainda nem existam. Fazer o alinhamento de preço e evitar um desequilíbrio comparado aos preços dos líderes da categoria também será essencial na criação da sua marca.

3 – COMPROMETIMENTO: Assim como nas marcas líderes de mercado, para o sucesso da sua marca própria será preciso envolver todos os níveis da empresa, desde o presidente ao operador de caixa. Conscientizar seu colaborador da importância e, sobretudo, das vantagens que o seu produto oferecerá ao consumidor, certamente, será um grande passo no desenvolvimento da marca. Além disso, será preciso priorizar o cliente desde o primeiro contato, pessoalmente, por telefone, ou por e-mail, para que o consumidor perceba a atenção e o cuidado da marca e sinta que ele é especial para sua empresa.

4 – ABASTECIMENTO: Controlar ao máximo as falhas e garantir o abastecimento contínuo e constante dos produtos será primordial. Fornecedores e prestadores de serviços comprometidos com o projeto é o alicerce da Marca Própria a curto, médio e longo prazo.

5 – DIVULGAÇÃO: Apesar da Marca Própria ser divulgada, na maioria das vezes, principalmente dentro do PDV, desenvolver e investir no trabalho de divulgação e merchandising da sua linha de produtos será um dos passos cruciais para que sua marca chegue até o consumidor final. Coloque seu produto em um local de destaque na sua loja, invista um pouco de tempo nas redes sociais, faça campanhas, panfletos, e outras ações para manter os seus clientes informados sobre as vantagens da marca própria do seu negócio.

Após saber os cinco primeiros passos para a criação da sua marca própria, coloque seu projeto em prática e faça sua empresa ser notada no mercado private label. Bons negócios e muito sucesso!

ESPECÍFICO PARA O SETOR – Vislumbrando novas possibilidades de negócio no Brasil e em demais países da América Latina, a Real Alliance, parte do Grupo BMComm – Brazil Media Communications, traz com exclusividade ao mercado latino-americano o evento Private Label – primeira feira de negócios voltada ao setor de Marcas Próprias. Com o apoio estratégico da Abmapro, o evento acontece nos dias 29 e 30 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.


Serviço
Private Label 2016

Data: 29 e 30 de agosto

Horário: 9h às 17h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo/SP

Mais informações: www.privatelabelbrazil.com.br

Fonte: Newtrade/Negócios, por Andréia Martins – 11/08/2016

Segundo especialista em marketing da NHS a estratégia vem aumentando a qualidade, produtividade, eficiência e velocidade nas áreas administrativas e de marketing. 

Encontrar maneiras de otimizar os recursos disponíveis dentro de uma empresa, fazendo mais com menos são alguns dos benefícios do Lean Office; que já uma tendência. O Lean já é uma realidade em diversas multinacionais e empresas brasileiras como Embraer, Magazine Luiza, Sul América, Faber Castell, Volvo, Votorantim e NHS.

De acordo com Débora Skrobot, que hoje coordena o marketing da NHS, empresa brasileira especializada na fabricação de nobreak, a filosofia Lean tem como estratégia eliminar desperdícios de tempo, recursos e custos de forma a agregar valor aos clientes. Oferecer o melhor custo benefício com qualidade, tecnologia e flexibilidade. “Acreditamos que esse resultado pode ser concretizado através de ações de marketing cada vez mais específicas e assertivas, tendo como grande aliada as grandes inovações da tecnologia de comunicação” defende a especialista.

“Quanto mais revendedores e parceiros forem impactados pelas nossas ações, mais vendas tendem a ser concretizadas, gerando melhores resultados e satisfação para quem vende e para seus consumidores”, completa.

Segundo Débora, o Lean proporciona um diferencial competitivo em relação a outras empresas do segmento, além de ser um diferencial para as estratégias de marketing.

“A implementação do Lean tanto na área administrativa – Office quanto na área de produção – Manufacturing, requer uma mudança na cultura da empresa, mas que gera benefícios importantes; melhora os índices de qualidade, eficiência e produtividade” explica Débora.

Fonte: Newtrade – 11/08/2016

Pense antes de curtir uma publicação ou página

Muitas pessoas pensam nas redes sociais apenas como uma ferramenta para descontração, o que não está errado, desde que tomados os devidos cuidados, contudo, uma boa parcela mais antenada já percebeu que o uso adequado dessas ferramentas de comunicação pode potencializar as carreiras, promovendo o crescimento profissional e o network.

 Mas, como saber esse limite? Simples, basta levar em conta que nesse novo mundo online que muitos estão descobrindo são necessários muitos cuidados similares aos que tomamos em nosso dia a dia, nos passeios, no trabalho ou em casa. O recomendável para se valorizar é dar foco adequado ao que é positivo e evitar exposições desnecessárias.

Para isso preparei algumas dicas para quem quer crescer profissionalmente utilizando as redes sociais, seja ela mais profissional, como o LinkedIn, ou mesmo o Facebook:

1. Amplie seus contatos qualificadamente – é interessante ter um amplo grupo de amigos, assim busque amizade online com pessoas que tenha contato e ache interessante profissionalmente. Contudo, se preocupe mais com a qualidade do que com a quantidade, não precisa ir convidando todo mundo que conhece ou que é ‘amigo do amigo’ para ser seu amigo, isso pode não soar bem!

2. Valorize suas conquistas profissionais – mostre ações que realizou que tiveram sucesso, resultados de projetos que foram interessantes ou titulações alcançadas, contudo, evite se autopromover demasiadamente, pois isso pode soar arrogante. E busque, com permissão prévia, marcar as pessoas que estavam envolvidas nos trabalhos, de forma elegante, pois isso aumenta sua visibilidade.

3. Publique com inteligência – cada vez mais se multiplicam publicações vazias, assim busque se diferencias com publicações pertinentes. Evite postes irrelevantes que possam atrapalhar sua imagem. Busque levantar assuntos relacionados ao seu campo de atuação.

4. Evite debates inúteis – nas redes sociais existem momentos tensos, de debates políticos, religiosos e outros similares, contudo, por mais que possa ‘coçar’, evite entrar nesse tipo de conversa. Repare que geralmente essas não levam a lugar nenhum e não terminam bem. Sem contar que você não sabe qual o posicionamento de seus parceiros de negócios

5. Cuidado com as características das redes – Não é por que o Linkedin tem um lado mais profissional e o Facebook é mais aberta que deverá tratar a segunda com maior desleixo, saiba que parceiros e recrutadores também entrarão nessa rede. Assim, é importante que a pessoa tome cuidado em não colocar coisas irrelevantes em cada um deles.

6. Pense antes de curtir uma publicação ou página – Antes de curtir e compartilhar um texto, leia atentamente para ver se não nada nas entrelinhas. E se for curtir uma página ou participar de uma comunidade, pesquise antes, evite as que que incitem o ódio ou o preconceito

7. Antes de escrever algo pense – Analise os pontos positivos e negativos de uma postagem. Sei que parece chato, e tira um pouco a graça dessas redes, mas essa é a única forma de garantir que o postado nas redes sociais não interferirá no lado profissional. As pessoas hoje tem acesso ao que você faz 24 horas. Por isso, preserve sua imagem. Lembrando que ser feliz não o que se está na rede mundial.

8. Evite situações não profissionais – multiplicam-se as fotos de baladas, roupas de banho e bebedeiras nas redes, será que é interessante. Não cabe a ninguém julgar o estilo de vida das pessoas, mas se expor de forma inadequada trará consequências negativas para imagem de um profissional. Todos estão expostos a avaliações, por isso pode ter certeza que isso contará na hora que olharem, e não adianta bloquear o acesso das pessoas as suas fotos nas redes sociais e achar com isso que está segura, ledo engano, pois outras pessoas poderão compartilhar a mesma foto, e assim de nada adiantou essa preocupação.

Celso Bazzola, consultor em recursos humanos e diretor executivo da BAZZ Estratégia e Operação de RH

Fonte: Newtrade/Carreira, por Celso Bassola – 11/08/2016

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