A Empresa
Nossos clientes nos dizem que com nossa experiência e práticas recomendadas garantem o sucesso de seus projetos, garantem a qualidade consistente e reduz custos, propriciando um crescimento sustentável.
(*Se você também gostaria de deixar seu depoimento, clique aqui)
A Cervesia® é uma empresa brasileira de serviços e consultoria, especialista na indústria de fabricação de cerveja de micro, pequeno, médio e grande porte, com atuação no âmbito nacional e internacional.
Atendemos:
- Quem pensa em abrir o seu próprio negócio;
- Quem já tem o seu negócio;
- Quem quer ir mais longe;
- Quem busca a formalização do seu negócio
O atendimento é feito de forma personalizada, presencial ou remota, e são utilizadas diversas soluções:
Informação e publicações:
Aliando conhecimento teórico e prático, desenvolvemos o portal e o e-news CERVESIA®, levando aos profissionais da área as últimas tendências nacionais e internacionais, estatísticas, legislação, notícias de mercado, banco de vagas e currículos, agenda de feiras e eventos do setor, além de disponibilizar uma ampla gama de informações técnicas e de gestão para consultas e pesquisas, de forma que os interessados encontrem tudo que precisam saber para ficar por dentro do que acontece no mundo cervejeiro.
Consultoria:
Com consultores especializados, prontos para realizar uma análise completa do seu negócio
Workshops e Treinamentos:
Os workshops e treinamentos são feitos sob medida para quem quer aprender desde as noções básicas até manutenção da qualidade e desenvolvimento de novos produtos.
Nossa Visão
A Cervesia® é uma empresa técnica competente, honesta, confiável, criativa e orientada para serviços. É reconhecida em fornecer serviços para a indústria cervejeira nas áreas de tecnologia, gerenciamento e conselhos gerais, além de difundir informações sobre tecnologia cervejeira e promover a capacitação técnica e gerencial dos profissionais do segmento cervejeiro, contribuindo assim para a melhoria do seu desempenho junto às companhias cervejeiras e demais empresas do ramo; e principalmente, agregar valor aos produtos dos nossos clientes através do nosso conhecimento teórico e prático.
Nossos Objetivos
Manter relações positivas a longo prazo com os nossos clientes e parceiros, com qualidade e eficiência na resolução de problemas.
Nosso Empenho
Somos movidos pelo desafio de proporcionar o desenvolvimento do segmento cervejeiro com competência, ética, cordialidade, respeito à diversidade e sustentabilidade.
Nossa Missão
Oferecer as melhores soluções práticas com técnica e qualidade, contribuindo para a evolução do mercado nacional e internacional de cerveja, através de ações focadas nos processos produtivos e gerenciais, por meio dos nossos serviços em consultoria cervejaria pautados em princípios éticos e transparência, acompanhando as exigências de mercado e suas rápidas mudanças.
Nossos Valores e Princípios
-
Respeito
-
Ética
-
Transparência
-
Honestidade
-
Imparcialidade
-
Desempenho antes do lucro
-
Compromisso
-
Comportamento profissional
-
Responsabilidade social, sanitária e ambiental
-
Qualidade
-
Confiança
-
Aprendizado contínuo e inovação
Conduta ética
Assegurar a confidencialidade de informações e a exclusividade de Procedimentos Operacionais Padrão, entre outros documentos e processos, limitando a sua divulgação exclusivamente às pessoas ou entidades que dela tenham de tomar conhecimento, em caráter profissional.
1995 |O Mestre Cervejeiro diplomado, Matthias Rembert Reinold, inicia a idealização de um sonho "fomentar |
||||
| 1996O sonho vira realidade aofundar a M Reinold Tecnologia em Qualidade e Produtividade (Cervesia). |
||||
1997 |O Livro "Manual Prático de Cervejaria",escrito pelo Mestre Cervejeiro Diplomado Matthias Rembert Reinold é lançado e se torna o primeiro livro em tecnologia cervejeira no Brasil. |
||||
| 2002O segmento cervejeiro recebeeletronicamente o 1° informativo Cervesia, com notícias do mercado cervejeiro mundial e brasileiro, e artigos sobre tecnologia cervejeira. |
||||
2003 |Nasce o Portal Cervesia a fim detranformar a informação em conhecimento. |
||||
| 2009O informativo Cervesia se |
||||
2016 |A Cervesia comemora |
||||
| 2017A Cervesia se renova e nasce |
||||
Nossa filosofia é simples: "Invista uma vez, invista certo”. Quando se trata de investir recursos como tempo, dinheiro e energia em novos projetos ou produtos, você quer garantir que as melhores pessoas estejam ao seu lado com o mais alto nível de profissionalismo, experiência e compreensão da indústria, afim de aumentar a probabilidade de sucesso.
- A Cervesia - Somos uma consultoria estabelecida dentro das normas legais e fiscais brasileiras desde 1996.
- Experiência na indústria - Representamos mais de 35 anos de experiência na indústria cervejeira, adquirida em cervejarias de pequeno porte até grandes fábricas cervejeiras e instalações de produção de bebidas em geral.
- Qualificação - Nossos consultores são qualificados academicamente e profissionalmente em suas áreas de especialização.
- Clientes - Possuímos um sólido histórico de resultados e soluções que foram adaptadas às necessidades específicas de cada cliente.
- Rede global - Possuímos acesso a uma rede mundial de fornecedores de equipamentos e insumos. Isso significa que sabemos exatamente o que buscar e onde.
- Suporte contínuo – Dispomos de profissionais experientes, o que nos permite utilizar as pessoas certas para o trabalho.
- Independência - Somos totalmente independentes de todos os outros consultores, fabricantes e partes afiliadas para garantir que você obtenha o suporte mais adequado para a sua situação atual e futura.
- Melhores práticas - Adotamos os princípios das melhores práticas, com o melhor custo benefício.
- Gerenciamento de projetos – Nossa empresa está comprometida com uma abordagem de trabalho em equipe, baseada na confiança e comunicação, para entregar os objetivos de qualidade, custo e tempo de cada projeto.
- Serviços personalizados - Nossos serviços podem ser adaptados ao seu projeto e necessidades.
- Entrega profissional - Nós garantimos que o nosso trabalho é claramente definitivo, consistente e rastreável para os nossos clientes.
- Confidencialidade – Nossa empresa possui uma política interna rigorosa e procedimentos para a não divulgação e o tratamento adequado da informação confidencial do cliente.
- Inovação – Procuramos estar um passo à frente de suas necessidades e ir sempre além do que já foi feito em termos de inovação e soluções.
Matthias Rembert Reinold
Mestre Cervejeiro Diplomado e Consultor
• Alemão
• Responsável técnico e de conteúdo na Cervesia
• Formação de Mestre Cervejeiro Diplomado (Diplom-Braumeister), pela Universidade Técnica de Berlim na Alemanha (T.U.B)
• Especializado em Gestão pela Qualidade Total (T.Q.C) - Gerenciamento pelas Diretrizes, Gerenciamento da Rotina, 5S, Padronização Técnica de Processos e Técnicas de solução de problemas pela JUSE (Japanese Union of Scientists and Engineers (Japão);
• Medalhas de ouro, prata e bronze nos principais concursos internacionais e nacionais de cerveja;
• Mais de 40 anos de vivência cervejeira, no mercado internacional e nacional;
• Experiência comprovada como gerente de produção e responsável pela implantação da gestão pela qualidade total na Cervejaria Brahma/Skol;
• Responsável por diversos projetos cervejeiros nas escalas piloto, micro, pequeno e de médio porte, desde a implantação, desenvolvimento de produtos e melhoria contínua;
• Responsável pelo desenvolvimento de sistemas de preparo e dosagem de aditivos e equipamentos para a produção de cerveja, para cervejarias nacionais de grande porte;
• Autor do primeiro livro brasileiro sobre tecnologia cervejeira: “O Manual Prático de Cervejaria” e do informativo Cervesia.
• Proprietário do portal www.cervesia.com.br, o primeiro e único portal brasileiro com informações variadas e técnicas voltado para o segmento cervejeiro;
• Autor de mais de 200 artigos técnicos publicados em revistas especializadas do segmento de bebidas.
• Idiomas para contato alemão, português e inglês.
Ricardo Theophilo Gehrke
Mestre Cervejeiro e Consultor associado
• Brasileiro
• Consultor técnico na Cervesia
• Formação de Mestre Cervejeiro (Braumeister), pela Doemens Akademie (Munique – Alemanha)
• Formação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
• Mais de 40 anos de experiência cervejeira, no mercado internacional e nacional;
• Experiência comprovada como gerente de produção na Cervejaria Isenbeck e na Cia. Cervejaria Brahma;
• Especialista na área de estabilização físico-química (coloidal) da cerveja e bebidas em geral, atendendo grandes, médias e pequenas cervejarias e plantas de bebidas internacionais e internacionais;
• Idiomas para contato alemão, português e inglês.
Graziella Fim Chagas Reinold
Responsável pela Área Administrativa
• Brasileira
• Responsável pela administração, conteúdo e atendimento ao cliente na Cervesia
• Formação em Ciências Contábeis com registro no CRC, pelo Centro Universitário Fundação Santo André
• Pós-graduação tipo MBA em Capacitação Gerencial, pelo Centro Universitário Fundação Santo André (FSA);
• Responsável pelo gerenciamento e implantação de projetos de implantação de sistema integrado (ERP) da Microsoft, em empresas multinacionais e de diversos segmentos;
• Mais de 18 anos de vivência entre as áreas administrativas, financeira, contábil e fiscal.
Monyéllen Magno
Serviços Administrativos
• Brasileira
• Assistente administrativo responsável pela inserção de conteúdo digital e atendimento ao cliente;
• Com experiência na área administrativa, financeira e compras em pequenas empresas.
Cervesia® na mídia
Artigos em que o nome do Mestre Cervejeiro "Matthias Reinold" aparece e/ou matérias em que colaborou:
O tratamento de água na cervejaria (PDF) Veículo: Indústria de Bebidas Data/Edição: Guia do Comprador Cervejeiro 2018 |
|
Veículo: Revista Voe Gol Data/Edição: Abril de 2016 - 60 - 169 |
|
Experimentos sobre la cultura de la bebida (PDF) Veículo: Revista Brewing Beverage Industry - Español Data/Edição: Janeiro 2014 - nº 1 |
|
M.Reinold Tecnologia - O futuro será de quem se profissionalizar (PDF) Veículo: Revista da Cerveja Data/Edição: Outubro/Novembro/Dezembro 2013 - Ano 2 nº 7 |
|
Mestre Cervejeiro - Matthias Rembert Reinold (PDF) Veículo: Revista da Cerveja Data/Edição: Julho/Agosto/Setembro 2013 - Ano 2 nº 6 |
|
Venda de cerveja artesanal deve crescer 80% no Paraná (PDF) Veículo: Gazeta do Povo Data: 19/05/2013 |
|
Mestre Cervejeiro visita a Schaf Bier em Beltrão (PDF) Veículo: Jornal de Beltrão Data: 19/08/2012 |
|
Começa a ser fabricada a primeira cerveja artesanal de Beltrão (PDF) Veículo: Jornal de Beltrão Data: 20/07/2012 |
|
Entrevista com Leandro Pissinatti – Sócio proprietário da Microcervejaria Hausen Bier (PDF) Veículo: Jornal Tribuna do Povo Data: Abril de 2012 |
|
Em breve, nova cerveja no mercado (PDF) Veículo: Internet - Engeplus Telecom Data: 04/04/2012 |
|
Veiculo: Invista Data/Edição: 03 e 04/2012 - Nº 37 |
|
Veiculo: Pauta Econômica Data/Edição: 02/2012 - Nº 103 |
|
Cerveja também é bebida de mulher (PDF) Veiculo: Revista Claudia (Comida e Bebidas) Data: 02/2012
|
|
Veiculo: Hotel News Data/Edição: 01 e 02/2012 - Edição 366 |
|
Premium lança linha de latões e long necks (PDF) Veículo: Internet - Abrasel Data: 05/01/2012 |
|
Veiculo: Cibart - Centro Integral de Bebidas Artesanales Edição: Edição Especial de 10 anos |
|
Entrada da Kirin deve acirrar competição das cervejas especiais (PDF) |
|
Veículo: Club Alfa Data: 05/08/2011 |
|
Compra da Schin é a mais cara desde 2002 (PDF) Veiculo: Jornal Folha de S. Paulo Data: 03/08/2011 |
|
Matthias Reinold na Bier Hoff (PDF) Veículo: Jornal Bem Paraná Data: 07/05/2011 |
|
Bier Hoff vai entrar no mercado de cervejas especiais (PDF) Veículo: Jornal Gazeta do Povo Data: 01/04/2011 |
|
Olha a Paulistânia Escura aí gente! (PDF) Veículo: Internet - Divino Guia Data: 28/01/2011 |
|
Cervejaria abre em Piratuba (PDF) Veiculo: Jornal Comunidade Data/Edição: 23/12/2010 - Edição 249 |
|
Preparo realmente caseiro (PDF) Veiculo: Revista Espresso Data/Edição: Setembro/Outubro/Novembro de 2010 - Ano 07 - nº 29 |
|
Heineken tomou uma kaiser antes (PDF) Veiculo: Revista Istoé Dinheiro Data/Edição: 08/02/2010 - nº 641 |
|
Mercado de cervejas especiais cresce e atrai novos consumidores (PDF) Veículo: Revista Indústria de Bebidas Data/Edição: 2010 - Ano 09 – nº 52 |
|
Mantendo números positivos e investimentos em alta (PDF) Veículo: Revista Indústria de Bebidas Data/Edição: 2010 - Ano 09 |
|
Veículo: Guia da cerveja 2010 Data: 2010 |
|
Cervejaria Petrópolis uma história de sucesso (PDF) Veículo: Revista Indústria de Bebidas Data/Edição: 2009 - Ano 08 – nº 49 |
|
A maior feira brasileira do mercado cervejeiro traz novidades para o setor (PDF) Veiculo: Revista Indústria de Bebidas Data/Edição: 2009 – Ano 08 – nº 47 |
|
A melhor cerveja para seu corpo (PDF) Veiculo: Revista Men’s Health Data/Edição: Outubro de 2009 - nº 42 |
|
De simpósio para congresso internacional (PDF) Veiculo: Revista Feed&Food Data/Edição: Setembro de 2009 – Ano III – nº31 |
|
Veiculo: Revista Pauta Econômica Data/Edição: Agosto de 2009 - Ano V - nº 73 |
|
Saúde em um copo de cerveja - “A cerveja e suas múltiplas facetas” (PDF) Veiculo: Revista Sabores do Interior Data: 21/05/2009 |
|
Veículo: Raça Brasil Data/Edição: Fevereiro de 2009 – nº 129 |
|
Veículo: Band News – Marcela Macial Rahal Data: 18/02/2009 |
|
Cervejas Premium Überbräu (PDF) Veículo: Internet - Site Bares SP Data: 17/02/2009 |
|
200 anos de cerveja no Brasil (PDF) Veículo: Guia da cerveja 2009 Data: 2009 |
|
Com vendas estagnadas, cervejarias já revêem planos (PDF) Veículo: O Estado de São Paulo Data: 16/01/2009 |
|
Veículo: Revista Cozinha Profissional Data/Edição: Dezembro 2008/Janeiro 2009 – nº 110 |
|
Veículo: Internet - Bier Club Data: 16/11/2008 |
|
Para quem gosta de degustar (PDF) Veiculo: Revista Espresso Data/Edição: Setembro/Outubro/Novembro de 2008 – Ano 5 - nº 21 |
|
Enólogos e mestres cervejeiros já ganham como executivos (PDF) Veículo: O Estado de São Paulo Data: 28/08/2008 |
|
Microcervejarias buscam variedades (PDF) Veículo: Último Segundo IG Data: 04/08/2008 |
|
Cerveja pra todos os gostos (PDF) Veículo: O Estado de São Paulo Data: 03/08/2008 |
|
Veículo: O Estado de São Paulo Data: 01/05/2008 |
|
Veículo: Guia da cerveja 2008 Data: 2008 |
|
Veículo: Guia da cerveja 2008 Data: 2008 |
|
Qualidade que gera lucro! (PDF) Veículo: Revista Indústria de Bebidas Data/Edição: 2007 - Ano 06 – nº 32 |
|
China é o novo front da guerra da cerveja (PDF) Veiculo: O Estado de São Paulo - Economia Data: 24/11/2007 |
|
O fenômeno das microcervejarias (PDF) Veículo: Hanna Brasil Data: 26/09/2007 |
|
Veículo: Revista Men’s Health Data/Edição: Julho de 2007 - nº 15 |
|
Cerveja para a vida toda (PDF) Veículo: Guia da cerveja 2007 Data: 2007 |
|
Veículo: Guia da cerveja 2007 Data: 2007 |
|
Veículo: Guia da cerveja 2007 Data: 2007 |
|
Bebidas, O mercado da vez (PDF) Veículo: Embalagem Marcas Data: Dezembro de 2004 |
|
Para contar na mesa de bar (PDF) Veículo: Diário do Grande ABC Data: 20/10/2002 |
|
Chope, cerveja e tudo de bom (PDF) Veículo: Diário do Grande ABC Data: 03/03/2002 |
|
Revivendo inova no atendimento (PDF) Veículo: Jornal Pool Imobiliário Data/Edição: Novembro de 2001 - Ano III - nº 86 |
|
Cervejas de gastronomia - Em busca do reconhecimento (PDF) Veículo: Abastecimento - O guia do alimento & Cia. Data/Edição: Agosto de 2001 - Ano I - nº 04 |
|
Associação quer revelar o glamour da cerveja (PDF) Veículo: Gazeta Mercantil Data: 21/06/2001 |
|
Microcervejarias preparadas para ocupar o mercado (PDF) Veículo: Revista dos Bares & Restaurantes Edição: nº 27 |