Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
Slider

Assim como vários setores da sociedade, os donos de restaurantes e lanchonetes tiveram que se adaptar às mudanças impostas pela necessidade de isolamento social. O crescimento do delivery na pandemia foi exponencial e continuará aumentando.

Diante dessa realidade, nada melhor do que adotar práticas que estejam sintonizadas com essa tendência do mercado. É o que vamos mostrar neste post. Confira!

Crescimento do delivery na pandemia: como aproveitar essa onda

Empreendedores que atuam no ramo alimentício tiveram de investir pesado no delivery para sobreviverem ao longo da pandemia. Isso porque o cumprimento das exigências sanitárias fez com que as pessoas ficassem mais em casa.

Aliado a isso, houve as normas de restrições no número de clientes nos salões e, até mesmo, a proibição do atendimento presencial, ou seja, quem não investiu no delivery amargou sérios prejuízos ou foi à falência.

Com o auxílio da tecnologia, o delivery cresceu consideravelmente nos últimos meses, inclusive com dados comprovados em pesquisa.

O iFood, por exemplo, teve um crescimento de 418% nas entregas no comparativo entre março de 2021 e o mesmo mês de 2020. Tendência que se repetiu nas entregas em todas as cidades brasileiras: houve aumento de 23% nas metrópoles e 96% nos municípios menores, e o número de restaurantes com delivery online cresceu 39%.

Segundo o jornal da USP, o sistema de delivery é uma tendência mundial que continuará, com uma melhora na profissionalização e comprometimento com as entregas, ampliando a experiência do cliente.

Portanto, essa é a realidade do momento. Mas para atender com qualidade é preciso seguir alguns passos, como veremos a seguir.

Faça a gestão dos pedidos

Foi-se o tempo em que os donos de restaurantes ou lanchonetes colocavam comandas impressas no balcão para acompanhar os pedidos. Agora, tudo está automatizado.

Para você manter a agilidade nas entregas, sem errar nos cardápios, a dica é contar com um software de gestão integrada, fazendo um acompanhamento online dos pedidos em planilhas que trazem organização operacional.

Dessa maneira, é possível cumprir os prazos e ainda manter os clientes satisfeitos, aspectos fundamentais no sucesso do seu negócio.

Conte com embalagens de qualidade

Você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Pois as embalagens são o carro-chefe do delivery e devem ser escolhidas de acordo com o perfil dos seus clientes.

É possível personalizar as caixas, manter a temperatura dos alimentos e ainda fazer um marketing do seu estabelecimento aproveitando o espaço da própria embalagem.

Quer experiência mais agradável ao oferecer uma caixinha com mensagens positivas aos clientes? Ou até mesmo com o nome deles na embalagem? Inclusive, as embalagens são um diferencial competitivo. Para isso, é importante escolher um parceiro que tenha excelência no assunto e cases de sucesso.

Capacite seus colaboradores

A capacitação dos colaboradores é importante para acompanhar o crescimento do delivery na pandemia porque serão os funcionários quem atenderá aos clientes, tanto por meio de aplicativos de mensagem quanto via fone.

É preciso treiná-los para manter a educação nas falas, para embalarem adequadamente os alimentos e, também, para que as entregas estejam dentro do nível de excelência da empresa.

Ao colocar em prática essas dicas, certamente seu negócio estará sintonizado com o crescimento do delivery na pandemia, sempre oferecendo o melhor aos clientes.

 

Fonte: Scuadra – 03/07/2021

Sua cerveja se destaca no mercado?

(Pessoas foto criado por freepik - br.freepik.com)   Como a sua cerveja se posiciona em um mercado competitivo? Nós podemos ajudá-lo a avaliar o seu processo de produção e melhorar…

Procurando um parceiro técnico?

  Nossos acordos de cooperação técnica oferecem uma estreita parceria dirigida aos fornecedores da indústria cervejeira. Nossos serviços incluem: - Suporte ao fornecedor para a introdução de seus produtos na cervejaria;…

Novas cervejarias e expansões

Procuramos fazer certo da primeira vez, sem retrabalhos. Nossa abordagem é a de sempre trabalharmos em parceria, onde desenvolvemos uma solução conjunta que traz à vida um novo negócio ou…

Procura pessoas qualificadas?

(foto criado por aleksandarlittlewolf - br.freepik.com)   Podemos ajudar a suprir as suas necessidades de recrutamento de profissionais para a sua cervejaria. Podemos indicar profissionais cervejeiros para a operação permanente…

Você produz cervejas premiadas?

  (Maquete foto criado por freepik - br.freepik.com)   Utilizamos o nosso conhecimento cervejeiro e trabalhamos junto com você, para desenvolver cervejas que se destaquem e que sejam premiadas. Seja…

Processo de melhoria contínua

  Para que as empresas se desenvolvam de forma contínua, elas devem estabelecer padrões de desempenho sólidos e capacitar os seus funcionários de modo a buscar de modo sistemático essa…

Degustação de cerveja pode ajudar na recuperação de sequelas da Covid-19; entenda

A doutora em neuroengenharia e fundadora do Science of Beer Institute, Amanda Reitenbach, teve uma ideia interessante durante o desenvolvimento de sua tese de doutorado: utilizar técnicas de produção e estudo de cerveja para…

Unesp cria 1ª cerveja saudável que pode evitar desidratação e repor nutrientes durante atividade física

Com baixo teor alcóolico, propriedades isotônicas e sabor fiel ao original, bebida puro malte foi desenvolvida por pesquisadores de Araraquara (SP). Análise de voluntários foi satisfatória. Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp),…

Cientistas obtém proteínas valiosas e fibras de resíduos de grãos de cervejaria

A fabricação de cerveja produz grandes quantidades de restos de grãos, que muitas vezes acabam sendo transformados em ração de gado. Os cientistas desenvolveram um novo método de extração da…

Pesquisa revela que 82% dos brasileiros querem formas de pagamentos mais tecnológicas

RIO - Depois que a pandemia acelerou o processo digital em vários setores, os brasileiros estão mais abertos para a tecnologia, inclusive na forma de pagamento. Uma pesquisa realizada pela…

Google lança Guia do Varejo para impulsionar vendas de PMEs na Black Friday e Natal

O Google lança nesta semana o Guia do Varejo para pequenas e médias empresas, com o objetivo de ajudá-las a se prepararem para a temporada de compras do final do ano, que…

Reabertura da economia impulsiona a recuperação do mercado de trabalho, avalia XP

Corretora prevê que a taxa de desocupação deve encerrar o ano em 12,6% A taxa de desemprego brasileira recuou de 13,7%, no trimestre móvel até julho, para 13,2%, no trimestre móvel até…