Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
Slider

As redes sociais têm o poder de conectar pessoas das mais diversas formas, por conversas, fotos ou vídeos. Como um ambiente profissional, ela traz a produção de conteúdo e se torna uma vitrine para aqueles que têm produtos e serviços a oferecer. Mas ela ainda deu um próximo passo que está despertando o olhar das lojas e consumidores: as vendas.

O Social Commerce pode ter sido algo bem novo um dia, daquele tipo que gera até uma certa desconfiança – será que vai para frente? – mas depois foi abraçado pelo consumidor e já faz parte da rotina. Que tendência nunca passou por uma situação dessa? Pois é, com o Social Commerce não foi diferente.

Segundo a pesquisa da All iN | Social Miner, feita em parceria com Opinion Box e Etus, o hábito de fazer compras pelas redes sociais se dá pelas facilidades das pesquisas, preços melhores e avaliações da loja e dos produtos ficarem ‘expostas’, tudo isso garantindo credibilidade e mais liberdade no conteúdo para as vendas.

Ao questionar sobre compras online, prática que se intensificou no período de pandemia, a pesquisa revela que 86% dos entrevistados já tinham o hábito de fazer compras online nas mais diversas plataformas e isso não mudou!

O impacto do Social Commerce

O estudo revela ainda que, apesar dos sites e aplicativos ainda serem a grande preferência do público (74%) na hora de passar o cartão — e isso se dá por um preparo dos e-commerces em aperfeiçoar esse tipo de plataforma —, ainda assim, 76% dos entrevistados pesquisam os produtos pelas redes sociais e 70% podem aderir a prática no futuro.

Esse comportamento comprova que as mídias são uma grande vitrine para o produto e principalmente para a loja, que pode utilizar esse meio para expor a rotina do backstage, imagens dos produtos e relacionamento com os clientes — tudo de forma gratuita.

Confiança é pré-requisito

Os preços e avaliações são o ponto forte do Social Commerce, por isso vale o investimento em mais um canal de atendimento que seja eficaz e atenda o consumidor. Dessa forma, é possível criar uma proximidade maior com o cliente e esperar que ele comente, compartilhe e marque os amigos para comprarem também.

E quais são as redes sociais mais requisitas para esse fim, então? No TOP 3 temos Google shopping, Instagram e Facebook vencendo no quesito vendas e pesquisas, enquanto para busca de avaliações, o Google Shopping perde lugar para o WhatsApp.

 

Fonte: e-commerce Brasil – 29/06/2021

Sua cerveja se destaca no mercado?

(Pessoas foto criado por freepik - br.freepik.com)   Como a sua cerveja se posiciona em um mercado competitivo? Nós podemos ajudá-lo a avaliar o seu processo de produção e melhorar…

Procurando um parceiro técnico?

  Nossos acordos de cooperação técnica oferecem uma estreita parceria dirigida aos fornecedores da indústria cervejeira. Nossos serviços incluem: - Suporte ao fornecedor para a introdução de seus produtos na cervejaria;…

Novas cervejarias e expansões

Procuramos fazer certo da primeira vez, sem retrabalhos. Nossa abordagem é a de sempre trabalharmos em parceria, onde desenvolvemos uma solução conjunta que traz à vida um novo negócio ou…

Procura pessoas qualificadas?

(foto criado por aleksandarlittlewolf - br.freepik.com)   Podemos ajudar a suprir as suas necessidades de recrutamento de profissionais para a sua cervejaria. Podemos indicar profissionais cervejeiros para a operação permanente…

Você produz cervejas premiadas?

  (Maquete foto criado por freepik - br.freepik.com)   Utilizamos o nosso conhecimento cervejeiro e trabalhamos junto com você, para desenvolver cervejas que se destaquem e que sejam premiadas. Seja…

Processo de melhoria contínua

  Para que as empresas se desenvolvam de forma contínua, elas devem estabelecer padrões de desempenho sólidos e capacitar os seus funcionários de modo a buscar de modo sistemático essa…

Degustação de cerveja pode ajudar na recuperação de sequelas da Covid-19; entenda

A doutora em neuroengenharia e fundadora do Science of Beer Institute, Amanda Reitenbach, teve uma ideia interessante durante o desenvolvimento de sua tese de doutorado: utilizar técnicas de produção e estudo de cerveja para…

Unesp cria 1ª cerveja saudável que pode evitar desidratação e repor nutrientes durante atividade física

Com baixo teor alcóolico, propriedades isotônicas e sabor fiel ao original, bebida puro malte foi desenvolvida por pesquisadores de Araraquara (SP). Análise de voluntários foi satisfatória. Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp),…

Cientistas obtém proteínas valiosas e fibras de resíduos de grãos de cervejaria

A fabricação de cerveja produz grandes quantidades de restos de grãos, que muitas vezes acabam sendo transformados em ração de gado. Os cientistas desenvolveram um novo método de extração da…

Pesquisa revela que 82% dos brasileiros querem formas de pagamentos mais tecnológicas

RIO - Depois que a pandemia acelerou o processo digital em vários setores, os brasileiros estão mais abertos para a tecnologia, inclusive na forma de pagamento. Uma pesquisa realizada pela…

Google lança Guia do Varejo para impulsionar vendas de PMEs na Black Friday e Natal

O Google lança nesta semana o Guia do Varejo para pequenas e médias empresas, com o objetivo de ajudá-las a se prepararem para a temporada de compras do final do ano, que…

Reabertura da economia impulsiona a recuperação do mercado de trabalho, avalia XP

Corretora prevê que a taxa de desocupação deve encerrar o ano em 12,6% A taxa de desemprego brasileira recuou de 13,7%, no trimestre móvel até julho, para 13,2%, no trimestre móvel até…