Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
Slider

RIO - Depois que a pandemia acelerou o processo digital em vários setores, os brasileiros estão mais abertos para a tecnologia, inclusive na forma de pagamento. Uma pesquisa realizada pela WorldPay com cinco países mostra que as pessoas acham mais fácil e conveniente pagamentos sem contato e que no Brasil 82% dos entrevistados estão interessados em novas tecnologias para suas compras no futuro.

Entre as formas preferidas de pagamento dos brasileiros, em primeiro lugar está ter um aplicativo ou assistente virtual conectado ao carro, de onde possa fazer compras ou contratar serviços.

Em segundo, vem a identificação por biometria e a entrega por drones. Alguns testes com drones já ocorrem, como a Ambev para entregar cerveja no Brasil e a Domino´s para deixar pizza na casa dos clientes nos Estados Unidos.

E, na sequência, o pagamento conhecido como “checkout free”, que já existe em alguns supermercados, em que o cliente mesmo é quem passa os produtos no leitor de caixa e faz o pagamento sozinho.

Outra modalidade apontada no levantamento é ´”just walk out”, na qual o cliente faz uma conta no aplicativo da loja e, ao entrar em uma unidade física, pode simplesmente pegar os produtos da prateleira, pôr em seu carrinho e ir embora, pois sensores identificam ele, os itens e fazem a compra automaticamente.

Esta forma de pagamento ainda é incipiente. A Amazon inaugurou em junho seu primeiro supermercado de grande porte em Washington, nos Estados Unidos. No Brasil, existe em pequeno porte, em alguns condomínios no Rio e em São Paulo.

Por último, a opção escolhida pelos brasileiros são as operações por comando de voz, criptomoedas e as tecnologias integradas à realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR).

O estudo também mostra que oferecer vários métodos de pagamento é importante para 67% dos consumidores nos países pesquisados. No Brasil, entretanto, é muito mais relevante: 84% considera essencial ter mais de uma opção para comprar.

O levantamento foi feito entre julho e agosto deste ano, com quatro mil pessoas, também nos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Singapura. Em geral, 60% das pessoas, independentemente de geração, estão propensas para pagamentos com opções mais tecnológicas.

O receio da falta de segurança de transações digitais era mais perceptível no Brasil do que nos outros países antes da pandemia, segundo a pesquisa da Worldplay.

Um exemplo desta mudança foi publicado por O GLOBO, neste domingo. Apesar da resistência inicial de algumas pessoas e setores, a ferramenta digital criada pelo Banco Central para transferências bancárias caiu no gosto popular. Em um ano, o PIX atingiu 45,6 milhões de pessoas, segundo o BC.

Ainda de acordo com a pesquisa, mais de 50% das pessoas disseram que os gastos com alimentos aumentaram nos últimos 12 meses e que gastaram menos com viagens e refeições fora de casa.

Além das compras nos supermercados, somente os serviços digitais, streaming e de assinatura que aumentaram os gastos gerais no último ano, o que, de acordo com o estudo, pode ser justificado pelo isolamento social.

 

Fonte: Yahoo Notícias – 14/11/2021

Sua cerveja se destaca no mercado?

(Pessoas foto criado por freepik - br.freepik.com)   Como a sua cerveja se posiciona em um mercado competitivo? Nós podemos ajudá-lo a avaliar o seu processo de produção e melhorar…

Procurando um parceiro técnico?

  Nossos acordos de cooperação técnica oferecem uma estreita parceria dirigida aos fornecedores da indústria cervejeira. Nossos serviços incluem: - Suporte ao fornecedor para a introdução de seus produtos na cervejaria;…

Novas cervejarias e expansões

Procuramos fazer certo da primeira vez, sem retrabalhos. Nossa abordagem é a de sempre trabalharmos em parceria, onde desenvolvemos uma solução conjunta que traz à vida um novo negócio ou…

Procura pessoas qualificadas?

(foto criado por aleksandarlittlewolf - br.freepik.com)   Podemos ajudar a suprir as suas necessidades de recrutamento de profissionais para a sua cervejaria. Podemos indicar profissionais cervejeiros para a operação permanente…

Você produz cervejas premiadas?

  (Maquete foto criado por freepik - br.freepik.com)   Utilizamos o nosso conhecimento cervejeiro e trabalhamos junto com você, para desenvolver cervejas que se destaquem e que sejam premiadas. Seja…

Processo de melhoria contínua

  Para que as empresas se desenvolvam de forma contínua, elas devem estabelecer padrões de desempenho sólidos e capacitar os seus funcionários de modo a buscar de modo sistemático essa…

Degustação de cerveja pode ajudar na recuperação de sequelas da Covid-19; entenda

A doutora em neuroengenharia e fundadora do Science of Beer Institute, Amanda Reitenbach, teve uma ideia interessante durante o desenvolvimento de sua tese de doutorado: utilizar técnicas de produção e estudo de cerveja para…

Unesp cria 1ª cerveja saudável que pode evitar desidratação e repor nutrientes durante atividade física

Com baixo teor alcóolico, propriedades isotônicas e sabor fiel ao original, bebida puro malte foi desenvolvida por pesquisadores de Araraquara (SP). Análise de voluntários foi satisfatória. Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp),…

Cientistas obtém proteínas valiosas e fibras de resíduos de grãos de cervejaria

A fabricação de cerveja produz grandes quantidades de restos de grãos, que muitas vezes acabam sendo transformados em ração de gado. Os cientistas desenvolveram um novo método de extração da…

Pesquisa revela que 82% dos brasileiros querem formas de pagamentos mais tecnológicas

RIO - Depois que a pandemia acelerou o processo digital em vários setores, os brasileiros estão mais abertos para a tecnologia, inclusive na forma de pagamento. Uma pesquisa realizada pela…

Google lança Guia do Varejo para impulsionar vendas de PMEs na Black Friday e Natal

O Google lança nesta semana o Guia do Varejo para pequenas e médias empresas, com o objetivo de ajudá-las a se prepararem para a temporada de compras do final do ano, que…

Reabertura da economia impulsiona a recuperação do mercado de trabalho, avalia XP

Corretora prevê que a taxa de desocupação deve encerrar o ano em 12,6% A taxa de desemprego brasileira recuou de 13,7%, no trimestre móvel até julho, para 13,2%, no trimestre móvel até…