Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Gestão empresarial

empreendedor de sucesso

O blockchain causará uma grande transformação nas corporações. As empresas que hoje conhecemos ficarão irreconhecíveis em algumas décadas. A afirmação é de Don Tapscott, CEO da Tapscott Group e fundador do Blockchain Research Institute, instituição que analisa o impacto do blockchain nas indústrias. Ele palestrou na quinta-feira (01/02) durante o Campus Party Executive, evento voltado para executivos, realizado durante a Campus Party.

De acordo com o especialista canadense, ao longo das últimas décadas a internet foi usada apenas para o compartilhamento de informações, mas com o blockchain viveremos uma nova era da rede mundial de computadores. “O blockchain é a segunda era da internet. Uma maneira das pessoas fazerem transações ponto a ponto e confiarem que isso acontece com criptografia e sem um intermediário”.

Segundo Tapscott, essa transformação causará uma “mudança muito profunda” em nossa sociedade, afetando principalmente as empresas. “O custo das transações vai cair tão rápido que as corporações vão ser cada vez mais decentralizadas, funcionando como networks [conectando as pessoas]”, afirma o executivo. Isso resultará em corporações sem CEOs, gerentes e demais funcionários como “quadro fixos”. Na teoria de Tapscott, as pessoas funcionariam como plataformas, se conectando e formando redes de contato.

Tapscott também afirmou o que pensa sobre a bitcoin. Para ele, a principal criptomoeda mais famosa do mundo é apenas o começo de uma série de outras inovações que devem surgir no universo da blockchain. Ele a compara com o email, que descreve como o primeiro grande “app” da internet. “O que estamos vivendo é apenas o começo de uma mudança profunda”.

Fonte: Época Negócios - 02/02/2018

guia fornecedores

Receitas mais lidas