Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A identidade visual da sua marca é constituída pelo conjunto de elementos que a representam visualmente, como é o caso do logotipo. Ela é responsável, portanto, por garantir que sua marca seja reconhecida e lembrada — o que também influencia nos resultados de negócio.

A identidade visual da sua marca é constituída pelo conjunto de elementos que a representam visualmente, como é o caso do logotipo. Ela é responsável, portanto, por garantir que sua marca seja reconhecida e lembrada — o que também influencia nos resultados de negócio. Mais do que apenas uma atitude supérflua, a criação dessa identidade é indispensável para que o seu negócio se desenvolva e, principalmente, posicione-se do jeito correto.

Que tal conferir os cinco principais motivos para criar uma identidade visual para sua marca? Continue a leitura!

1. É única

A sua impressão digital não é igual à de nenhuma outra pessoa, fazendo com que você seja único. De maneira semelhante, a identidade visual garante exatamente isso para a sua marca: identidade.

Enquanto muitas empresas estão buscando incessantemente pelo que é capaz de torná-las totalmente diferentes das concorrentes, a identidade visual é um dos passos mais importantes dessa busca. Assim, é a identidade visual a responsável por permitir que as pessoas identifiquem rapidamente sua marca e, tão importante quanto, que se lembrem dela.

2. É o primeiro contato com possíveis clientes

Quando um possível cliente entra em contato com a sua marca, a primeira coisa que ele vê não são os anos de experiência ou os resultados que ela é capaz de produzir. A primeira coisa que o possível cliente vê é a identidade visual: o logotipo, as cores, as formas e elementos saltam aos olhos.

Com isso, ter uma identidade visual significa ter uma boa apresentação inicial para o seu potencial cliente, causando uma impressão que pode resultar em uma oportunidade promissora de negócio. Sem a identidade, por outro lado, pode ser que o possível cliente sequer considere sua marca como uma opção, indo em busca de outras alternativas.

3. É a sua conexão com o público

Por ser única e ficar na mente das pessoas, essa identidade visual é a forma que a sua marca tem de se comunicar com o público. É através da identidade visual que sua marca pode provocar emoções, gerar engajamento e ficar no inconsciente do público.

A identidade visual de algumas marcas — como a Coca-Cola e a Pepsi, por exemplo — é tão forte que estampa camisetas, cadernos e inúmeros outros produtos.

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, portanto, a identidade é muito mais importante na construção do relacionamento do que apenas frases de impacto. Por isso, apostar em uma identidade visual consistente e de qualidade significa apostar em criar um vínculo com o público, que vai ser cada vez mais capaz de identificar a sua marca de maneira espontânea.

4. Mexe com a percepção das pessoas

A identidade visual da sua marca mexe com a percepção visual em dois sentidos. No primeiro, as cores e elementos gráficos fazem com que as pessoas encarem sua marca, ainda que de maneira inconsciente, de uma determinada forma. Uma cor escolhida do jeito certo para o logotipo pode causar no consumidor uma sensação de euforia ou tranquilidade, por exemplo, que ele relacionará à sua marca.

Já no segundo sentido, a identidade visual mexe com a percepção das pessoas porque é capaz de melhorar a sensação de profissionalismo percebido. Isso quer dizer que ter uma identidade visual de qualidade ajuda a fazer com que os consumidores encarem sua marca como uma opção de mais qualidade e eficiência.

5. Influencia nos resultados do negócio

Por mexer diretamente com o público, a identidade visual tem um poder bastante pronunciado de influenciar os resultados de negócio. Isso significa que, dependendo da sua identidade visual, você poderá se tornar uma opção top of mind para seus clientes, ou seja, eles se lembrarão da sua marca de maneira espontânea assim que o seu nicho for citado.

Além disso, a criação dessa identidade ajuda a garantir mais vendas e, tão importante quanto, mais fidelização de clientes, permitindo que sua marca possua resultados cada vez melhores.

Criar uma identidade visual para sua marca é indispensável para garantir uma conexão única com o público, alterando e melhorando sua percepção e, com isso, gerando mais oportunidades de negócio.

Agora que você já viu o quanto a identidade visual é essencial para a sua marca, confira nosso post que vai te mostrar como criar um logotipo incrível!

Fonte: Administradores, publicado originalmente no site Boxx – 03/03/2017

guia fornecedores

Receitas mais lidas