Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
previous arrow
next arrow
Slider

Pilsen c

Matéria-prima 


Malte Pilsen (100%)
Água: manter abaixo de pH 7,0 (acidificá-la se necessário) 

Processo de mosturação

- Moer o malte

- Misturar 1 kg de malte em 4 litros de água

- Manter a temperatura inicial de mosturação de 45 graus Celsius por 30 minutos

- Elevar a temperatura a 64 graus Celsius e manter por 30 minutos

- Elevar a 72 graus Celsius e manter por 30 minutos

- Elevar a 75 graus Celsius e filtrar

Fervura do mosto

- Ferver o mosto filtrado por 90 minutos até que o teor de açúcares atinja 11 – 12%.

- O percentual de álcool se situará entre 4,5% e 5,5%, dependendo do grau de atenuação final.

- O lúpulo deverá ser adicionado de modo que se obtenha entre 25 e 35 IBU (unidades de amargor). Para o paladar brasileiro deverá se situar entre 10 e 15 IBU. De acordo com o tipo de lúpulo e seu teor de ácidos-alfa, deve-se adicionar maior ou menor quantidade. 

Pode-se adicionar lúpulos do tipo Saaz, Tettnanger, Spalt, Hersbrucker, Hallertau, Nugget, Cluster, Perle. A adição pode ser feita em duas vezes: a primeira no início da fervura e a segunda 10 minutos antes de seu término. 
Fermentação e maturação 

- Utilizar levedura de baixa fermentação (tipo Lager)

- Efetuar a fermentação a temperaturas entre 10 e 12 graus Celsius, reduzir a temperatura a 3 graus Celsius quando o extrato atingir aprox. 4% e manter por dois dias. Resfriar e manter então em torno de 0 grau Celsius e +1 grau Celsius por no mínimo duas semanas. 

Fonte: Matthias Rembert Reinold 
Mestre Cervejeiro Diplomado

Sua cerveja se destaca no mercado?

Como a sua cerveja se posiciona em um mercado competitivo? Nós podemos ajudá-lo a avaliar o seu processo de produção e melhorar as características de seus produtos, perceptíveis pelo consumidor.…

Procurando um parceiro técnico?

  Nossos acordos de cooperação técnica oferecem uma estreita parceria dirigida aos fornecedores da indústria cervejeira. Nossos serviços incluem: - Suporte ao fornecedor para a introdução de seus produtos na cervejaria;…

Novas cervejarias e expansões

Procuramos fazer certo da primeira vez, sem retrabalhos. Nossa abordagem é a de sempre trabalharmos em parceria, onde desenvolvemos uma solução conjunta que traz à vida um novo negócio ou…

Procura pessoas qualificadas?

Podemos ajudar a suprir as suas necessidades de recrutamento de profissionais para a sua cervejaria. Podemos indicar profissionais cervejeiros para a operação permanente de sua cervejaria ou que podem prestar…

Você produz cervejas premiadas?

  Utilizamos o nosso conhecimento cervejeiro e trabalhamos junto com você, para desenvolver cervejas que se destaquem e que sejam premiadas. Seja adicionando uma nova cerveja ao seu portfólio ou…

Processo de melhoria contínua

Para que as empresas se desenvolvam de forma contínua, elas devem estabelecer padrões de desempenho sólidos e capacitar os seus funcionários de modo a buscar de modo sistemático essa melhoria.  …

Pães e cervejas especiais no drive thru da Bodebrown

Uma nova versão da cerveja Tripel Montfort e pães da Fábrika Pães são atração desta semana no drive thru da Bodebrown. No segmento gastronômico, estão no cardápio Pães de Campanha…

Carlsberg muda cor da embalagem em homenagem ao título do Liverpool

A cerveja Carlsberg, patrocinadora do Liverpool, comemora o título do clube na Premier League com uma edição limitada da “lata dos campeões” (“Champions can”) em 25 países ao redor do…

Cerveja envelhecida em barricas de rum no Pega & Vaza da Bodebrown

Seguindo as determinações dos novos decretos do Governo do Paraná e da Prefeitura de Curitiba, a Bodebrown realiza nesta semana uma edição especial do Growler Day Pega & Vaza, com…

70% dos brasileiros querem continuar em home office, diz pesquisa da USP

 (MuchMania/Getty Images) Depois da correria para adaptar a rotina do escritório para o trabalho em casa, com envio de computadores, teclados e cadeiras, os profissionais brasileiros tiveram cerca de 4…

Dados apontam que pior da crise ficou para trás, mas incerteza permanece alta

Indicadores econômicos de maio e junho indicam uma reação da economia brasileira e sinalizam que o pior da crise pode ter ficado para trás, apesar das incertezas ainda elevadas sobre…

75% dos brasileiros fazem mais pagamentos digitais na quarentena

  A pandemia do novo coronavírus impulsionou o número de pagamentos digitais. Pesquisa realizada pela Kantar, a pedido da Mastercard, mostra que 75% das 508 pessoas entrevistadas fizeram mais pagamentos digitais…