Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
Slider

A multicanalidade é imprescindível para o sucesso de qualquer empresa nesse mercado frenético que estamos vivendo. O mundo atual demanda que sejamos todos multi. Multi-homem, multitarefa, multimulher, afinal as mulheres estão conquistando, com todos os méritos, lugar de destaque nas artes, nos esportes, nos negócios e demais setores.

O multicanal na indústria de bebidas

O multi também atingiu as empresas de bebidas. Há anos surgiu o movimento Total Beverage Company. Mais atual impossível! Recentemente, a Ambev anunciou a entrada em bebidas alcoólicas que não são cervejas, a unidade Future Beverages, comandada por uma mulher. Logo depois, a Coca-Cola anunciou a entrada no mercado de cervejas. Ou seja, quem está de um lado tem que passar para o outro e vice-versa!

O multi também chegou nas mídias, agora todo mundo é multimídia, assim como no varejo: é chique ser omnichannel.

A multicanalidade é imprescindível para o sucesso de qualquer empresa nesse mercado frenético que estamos vivendo. Restaurantes sentiram isso na pele e tiveram que se reinventar com o delivery e outros formatos de entrega. Com o fim das restrições, o food service começa a retomada, mas não pode abrir mão de ser multicanal. Afinal, essa pode ser a diferença para um faturamento maior do que antes da pandemia. Esses estabelecimentos precisam manter a força do delivery e voltar a dominar o salão, entregando ao cliente uma experiência sensacional.

A multicanalidade é, portanto, a bola da vez dos negócios. Aumentamos as opções de canais e nossos clientes gostaram.

Prova disso é o setor de vinhos. Antes da pandemia ninguém imaginava que esse setor cresceria tanto. O vinho surfou duplamente: no aumento das vendas online e no crescimento do consumo. Os vinhos tinham vendas concentradas, basicamente, nos supermercados e conquistaram o canal online. Por outro lado, as empresas que vendiam vinhos exclusivamente pela internet e B2C passaram a atender o B2B e utilizar outros canais como as lojas físicas. Conclusão: as vendas de vinhos finos bateram recordes em 2020 e de janeiro a junho deste ano o crescimento foi de 41,15% passando de 10,8 milhões de litros para 15,2 milhões de litros, segundo dados oficiais da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra).

Com o fim das restrições de circulação, as vendas em bares e restaurantes voltarão ao normal, assim como no varejo tradicional, mas os vinhos não deixarão de vender através dos canais online, ou seja, a multicanalidade fez muito bem ao setor e, com certeza, será ampliada.

Infraestrutura

Nessa fase, o investimento em tecnologia, processos e em capacitação é essencial. Tudo ainda é muito novo e precisa de melhoria.

Os dados fazem toda a diferença nos processos produtivos atuais, mas a maioria das empresas não estava preparada para coleta e utilização dos dados. Transformar dados em informação e eficiência é um dos principais ganhos dessa nova tecnologia.

Outro ponto para melhorias é a logística. As entregas de vinhos, só para ficar no mesmo setor, demoravam mais de uma semana, pelo menos. Hoje já estamos falando de 1 ou 2 dias com total confiabilidade sobre as condições de recebimento do produto. Os canais de vendas também receberam investimentos e, atualmente, as interações são rápidas e, em alguns casos, personalizadas.

Finalizando, outro fator importante são os meios de pagamentos. Ferramentas de fácil utilização, ágeis e seguras devem ser instaladas para integrar o sistema e facilitar a vida dos usuários. Precisamos aproveitar a multicanalidade e, para isso, temos que estar preparados e sempre atentos às possibilidades de inovação!

 

Fonte: (Por Carlos Donizete Parra) - Engarrafador Moderno – 19/08/2021

Sua cerveja se destaca no mercado?

(Pessoas foto criado por freepik - br.freepik.com)   Como a sua cerveja se posiciona em um mercado competitivo? Nós podemos ajudá-lo a avaliar o seu processo de produção e melhorar…

Procurando um parceiro técnico?

  Nossos acordos de cooperação técnica oferecem uma estreita parceria dirigida aos fornecedores da indústria cervejeira. Nossos serviços incluem: - Suporte ao fornecedor para a introdução de seus produtos na cervejaria;…

Novas cervejarias e expansões

Procuramos fazer certo da primeira vez, sem retrabalhos. Nossa abordagem é a de sempre trabalharmos em parceria, onde desenvolvemos uma solução conjunta que traz à vida um novo negócio ou…

Procura pessoas qualificadas?

(foto criado por aleksandarlittlewolf - br.freepik.com)   Podemos ajudar a suprir as suas necessidades de recrutamento de profissionais para a sua cervejaria. Podemos indicar profissionais cervejeiros para a operação permanente…

Você produz cervejas premiadas?

  (Maquete foto criado por freepik - br.freepik.com)   Utilizamos o nosso conhecimento cervejeiro e trabalhamos junto com você, para desenvolver cervejas que se destaquem e que sejam premiadas. Seja…

Processo de melhoria contínua

  Para que as empresas se desenvolvam de forma contínua, elas devem estabelecer padrões de desempenho sólidos e capacitar os seus funcionários de modo a buscar de modo sistemático essa…

Degustação de cerveja pode ajudar na recuperação de sequelas da Covid-19; entenda

A doutora em neuroengenharia e fundadora do Science of Beer Institute, Amanda Reitenbach, teve uma ideia interessante durante o desenvolvimento de sua tese de doutorado: utilizar técnicas de produção e estudo de cerveja para…

Unesp cria 1ª cerveja saudável que pode evitar desidratação e repor nutrientes durante atividade física

Com baixo teor alcóolico, propriedades isotônicas e sabor fiel ao original, bebida puro malte foi desenvolvida por pesquisadores de Araraquara (SP). Análise de voluntários foi satisfatória. Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp),…

Cientistas obtém proteínas valiosas e fibras de resíduos de grãos de cervejaria

A fabricação de cerveja produz grandes quantidades de restos de grãos, que muitas vezes acabam sendo transformados em ração de gado. Os cientistas desenvolveram um novo método de extração da…

Pesquisa revela que 82% dos brasileiros querem formas de pagamentos mais tecnológicas

RIO - Depois que a pandemia acelerou o processo digital em vários setores, os brasileiros estão mais abertos para a tecnologia, inclusive na forma de pagamento. Uma pesquisa realizada pela…

Google lança Guia do Varejo para impulsionar vendas de PMEs na Black Friday e Natal

O Google lança nesta semana o Guia do Varejo para pequenas e médias empresas, com o objetivo de ajudá-las a se prepararem para a temporada de compras do final do ano, que…

Reabertura da economia impulsiona a recuperação do mercado de trabalho, avalia XP

Corretora prevê que a taxa de desocupação deve encerrar o ano em 12,6% A taxa de desemprego brasileira recuou de 13,7%, no trimestre móvel até julho, para 13,2%, no trimestre móvel até…