Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
Slider
 

A pesquisa realizada pela MOB INC. “O comportamento e a relação de consumo online do brasileiro durante a pandemia” mostra que 97% dos entrevistados aumentaram seu volume de compras por meios digitais. Para 36,7%, a maior representação dentro da amostra, o aumento está na casa dos 30% a 40% e para 12,2% dos entrevistados, os gastos superaram a marca de 70% de todo o seu volume de consumo dentro do período de isolamento.

O levantamento também mostrou quais os tipos de produtos os consumidores tinham pouca incidência, em relação as compras online e que durante a pandemia permitiram descobrir e iniciar uma nova experiência. As categorias mais citadas foram: supermercado com 43%, que compõem compras do dia a dia da dispensa dos brasileiros, seguido por calçados (27%), farmácia (24%) e cosméticos (16%). No entanto, quando perguntado quais categorias continuarão no novo hábito de compras de consumo online, os mesmos setores foram os mais citados, ou seja, os consumidores continuarão com hábitos ligados a estes produtos traçando um modelo de compra mais prático e dinâmico.

“O supermercado foi o item apontado como o que quase ninguém fazia antes e ele se mantém como um novo hábito, por conta da clareza e da praticidade do processo. E as marcas conseguiram compreender de forma sofisticada o seu consumidor, gerando por exemplo, os personal shoppers, essas pessoas que vão identificadas para um supermercado, elas tiram foto do produto, elas pegam justamente a marca que você quer. E o que impulsiona isso? A gente quebrou o medo e testou! E viu que isso vem com determinada qualidade. Então, a gente está ganhando tempo”, observa o CEO da MOB, Thiago Felinto.

Ainda de acordo com a pesquisa, algumas marcas podem ser consideradas uma referência, já que entre as mais citadas pelos consumidores como empresas que estão realizando as melhores práticas e boa prestação de serviços online estão: Mercado Livre, Magalu, Shopee, iFood e Zé Delivery. Estas são apontadas como empresas que compreendem as necessidades e a forma de melhor suprir a experiência de uso de seus consumidores em suas plataformas, aplicativos e sites.

A pesquisa entrevistou mais de 200 pessoas, espalhadas nas 4 regiões do Brasil, em junho de 2021. O mapeamento realizado contou com amostras de diferentes gêneros com idades entre 20 e 65 anos, de diferentes extratos sociais, com predominância da classe média.

(Fonte: SA Varejo, 28 de julho de 2021)

 

Fonte: ABRE - 09/08/2021

Sua cerveja se destaca no mercado?

(Pessoas foto criado por freepik - br.freepik.com)   Como a sua cerveja se posiciona em um mercado competitivo? Nós podemos ajudá-lo a avaliar o seu processo de produção e melhorar…

Procurando um parceiro técnico?

  Nossos acordos de cooperação técnica oferecem uma estreita parceria dirigida aos fornecedores da indústria cervejeira. Nossos serviços incluem: - Suporte ao fornecedor para a introdução de seus produtos na cervejaria;…

Novas cervejarias e expansões

Procuramos fazer certo da primeira vez, sem retrabalhos. Nossa abordagem é a de sempre trabalharmos em parceria, onde desenvolvemos uma solução conjunta que traz à vida um novo negócio ou…

Procura pessoas qualificadas?

(foto criado por aleksandarlittlewolf - br.freepik.com)   Podemos ajudar a suprir as suas necessidades de recrutamento de profissionais para a sua cervejaria. Podemos indicar profissionais cervejeiros para a operação permanente…

Você produz cervejas premiadas?

  (Maquete foto criado por freepik - br.freepik.com)   Utilizamos o nosso conhecimento cervejeiro e trabalhamos junto com você, para desenvolver cervejas que se destaquem e que sejam premiadas. Seja…

Processo de melhoria contínua

  Para que as empresas se desenvolvam de forma contínua, elas devem estabelecer padrões de desempenho sólidos e capacitar os seus funcionários de modo a buscar de modo sistemático essa…

Degustação de cerveja pode ajudar na recuperação de sequelas da Covid-19; entenda

A doutora em neuroengenharia e fundadora do Science of Beer Institute, Amanda Reitenbach, teve uma ideia interessante durante o desenvolvimento de sua tese de doutorado: utilizar técnicas de produção e estudo de cerveja para…

Unesp cria 1ª cerveja saudável que pode evitar desidratação e repor nutrientes durante atividade física

Com baixo teor alcóolico, propriedades isotônicas e sabor fiel ao original, bebida puro malte foi desenvolvida por pesquisadores de Araraquara (SP). Análise de voluntários foi satisfatória. Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp),…

Cientistas obtém proteínas valiosas e fibras de resíduos de grãos de cervejaria

A fabricação de cerveja produz grandes quantidades de restos de grãos, que muitas vezes acabam sendo transformados em ração de gado. Os cientistas desenvolveram um novo método de extração da…

Pesquisa revela que 82% dos brasileiros querem formas de pagamentos mais tecnológicas

RIO - Depois que a pandemia acelerou o processo digital em vários setores, os brasileiros estão mais abertos para a tecnologia, inclusive na forma de pagamento. Uma pesquisa realizada pela…

Google lança Guia do Varejo para impulsionar vendas de PMEs na Black Friday e Natal

O Google lança nesta semana o Guia do Varejo para pequenas e médias empresas, com o objetivo de ajudá-las a se prepararem para a temporada de compras do final do ano, que…

Reabertura da economia impulsiona a recuperação do mercado de trabalho, avalia XP

Corretora prevê que a taxa de desocupação deve encerrar o ano em 12,6% A taxa de desemprego brasileira recuou de 13,7%, no trimestre móvel até julho, para 13,2%, no trimestre móvel até…