Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
Slider

Uma pesquisa feita pela VipCommerce em parceria com o e-Commerce Brasil mostrou um panorama das compras em supermercados online atualmente. Pelo menos 75% dos respondentes afirmaram realizar compras em supermercados online, com frequências variadas:

  • 26% a cada 15 dias;
  • 21% compraram apenas 1 ou 2 vezes até agora;
  • 15% uma vez por mês;
  • 11% 2 ou mais vezes por semana
  • 44% dos consumidores dizem ter feito compras online para abastecimento da casa na última semana. 36% nas últimas 24 horas. 14% fizeram compras no último mês.

Entrega agendada

Para os respondentes que abastecem suas casas de forma digital, 63% preferem usar uma entrega agendada.

Já para 28%, a melhor alternativa é a entrega expressa (em até duas horas), enquanto 9% preferem retirar na loja.

Como comprar

Quando questionados sobre os principais formas usadas para fazer as compras de supermercado online, 55% afirmaram que usam o aplicativo ou o site do próprio supermercado de preferência para realizar as compras.

Outros 45% preferem optar por algum tipo de marketplace (Rappi, iFood, James, Americanas.com etc).

Por que comprar

Podendo assinalar mais de uma alternativa, os consumidores foram questionados sobre o que os leva a decidir pela compra ao realizá-la em supermercados online.

  • 66% comentaram o valor do frete;
  • 60% promoções;
  • 59% entrega de todos os itens (sem trocas ou cancelamentos depois do pedido fechado);
  • 58% o tempo da entrega;
  • 54% variedade de produtos;
  • 39% qualidade das informações sobre os produtos;
  • 25% diversidade nas opções de entrega (clique e retire, entrega expressa, tradicional);
  • 16% possibilidade de cashback

Perfil do consumidor

A parte mais significativa dos consumidores de supermercados online está na faixa dos 30 a 39 anos (38% dos respondentes).

O público de 19 a 29 anos é responsável por 23% das vendas, enquanto de 40 a 49 são responsáveis por 21%.

Apenas 13% dos respondentes tem entre 50 e 59 anos e 4% acima dos 60 anos.

O público feminino também é maioria, mas a dianteira é pequena: 52% são mulheres.

Além disso, 48% dos consumidores se identificaram como casados, 31% estão solteiros e 13% estão em uma união estável. 7% são divorciados.

A maior parte dos consumidores, inclusive, dispõe de um veículo próprio para realizar as compras (caso não comprassem online): 69% tem um carro. Além disso, 21% usam aplicativos de transporte (como Uber e 99).

 

Fonte: New Trade – 28/05/2021

Sua cerveja se destaca no mercado?

(Pessoas foto criado por freepik - br.freepik.com)   Como a sua cerveja se posiciona em um mercado competitivo? Nós podemos ajudá-lo a avaliar o seu processo de produção e melhorar…

Procurando um parceiro técnico?

  Nossos acordos de cooperação técnica oferecem uma estreita parceria dirigida aos fornecedores da indústria cervejeira. Nossos serviços incluem: - Suporte ao fornecedor para a introdução de seus produtos na cervejaria;…

Novas cervejarias e expansões

Procuramos fazer certo da primeira vez, sem retrabalhos. Nossa abordagem é a de sempre trabalharmos em parceria, onde desenvolvemos uma solução conjunta que traz à vida um novo negócio ou…

Procura pessoas qualificadas?

(foto criado por aleksandarlittlewolf - br.freepik.com)   Podemos ajudar a suprir as suas necessidades de recrutamento de profissionais para a sua cervejaria. Podemos indicar profissionais cervejeiros para a operação permanente…

Você produz cervejas premiadas?

  (Maquete foto criado por freepik - br.freepik.com)   Utilizamos o nosso conhecimento cervejeiro e trabalhamos junto com você, para desenvolver cervejas que se destaquem e que sejam premiadas. Seja…

Processo de melhoria contínua

  Para que as empresas se desenvolvam de forma contínua, elas devem estabelecer padrões de desempenho sólidos e capacitar os seus funcionários de modo a buscar de modo sistemático essa…

Degustação de cerveja pode ajudar na recuperação de sequelas da Covid-19; entenda

A doutora em neuroengenharia e fundadora do Science of Beer Institute, Amanda Reitenbach, teve uma ideia interessante durante o desenvolvimento de sua tese de doutorado: utilizar técnicas de produção e estudo de cerveja para…

Unesp cria 1ª cerveja saudável que pode evitar desidratação e repor nutrientes durante atividade física

Com baixo teor alcóolico, propriedades isotônicas e sabor fiel ao original, bebida puro malte foi desenvolvida por pesquisadores de Araraquara (SP). Análise de voluntários foi satisfatória. Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp),…

Cientistas obtém proteínas valiosas e fibras de resíduos de grãos de cervejaria

A fabricação de cerveja produz grandes quantidades de restos de grãos, que muitas vezes acabam sendo transformados em ração de gado. Os cientistas desenvolveram um novo método de extração da…

Pesquisa revela que 82% dos brasileiros querem formas de pagamentos mais tecnológicas

RIO - Depois que a pandemia acelerou o processo digital em vários setores, os brasileiros estão mais abertos para a tecnologia, inclusive na forma de pagamento. Uma pesquisa realizada pela…

Google lança Guia do Varejo para impulsionar vendas de PMEs na Black Friday e Natal

O Google lança nesta semana o Guia do Varejo para pequenas e médias empresas, com o objetivo de ajudá-las a se prepararem para a temporada de compras do final do ano, que…

Reabertura da economia impulsiona a recuperação do mercado de trabalho, avalia XP

Corretora prevê que a taxa de desocupação deve encerrar o ano em 12,6% A taxa de desemprego brasileira recuou de 13,7%, no trimestre móvel até julho, para 13,2%, no trimestre móvel até…