Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
Slider

Em 2016, passamos por um momento de extrema instabilidade política, que resultou em um impeachment presidencial, além de outros fatores que atingiram diretamente os rumos da economia brasileira. Investimentos em queda e incertezas no futuro, fizeram com que o PIB (Produto Interno Bruto) recuasse mais de 4% nos primeiros três trimestres desse ano, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no final de novembro. São sete trimestres seguidos de recuo!

Apesar dos economistas não estarem tão animados com o ano que chega, meu otimismo me faz considerar a velha lógica de “quanto pior a crise, melhores os anos seguintes”, 2017 poderá nos brindar com uma retomada no crescimento econômico, abrindo assim, novas oportunidades para voltar a investir. Esse cenário nos leva a uma simples pergunta - sua empresa e os projetos dos quais você faz parte estão preparados para explorar essa oportunidade? Creio que esse seja um momento para ajustar seus esforços de Marketing Digital e aproveitar ao máximo a evolução que está por vir.

Primeiramente, é preciso analisar o quanto você investe de seus recursos para levar visitantes para seu site. Certamente deve ser um número muito superior ao que é investido no que acontece após a chegada deles ao seu site. Lembre-se que é isso que transformará essas visitas em clientes ou leads e esse desequilíbrio provavelmente está impedindo seus projetos de crescerem em seu máximo potencial. O direcionamento de tráfego para uma página que não está otimizada para converter esses visitantes traz baixíssimo retorno.

Ao planejar as ações de marketing digital da sua empresa em 2017, busque um equilíbrio entre os investimentos em geração de tráfego e otimização de conversão (CRO). A principal vantagem disso é um exponencial aumento de faturamento, já que o aumento das suas conversões, sejam elas vendas diretas ou leads qualificados, naturalmente aumentará os seus recebimentos. Isso faz com que sua margem de lucro também suba. Temos exemplos de empresas que obtiveram 10% de aumento em seu faturamento, após investimentos na conversão de visitantes, e que tiveram 50% de aumento nos lucros, pois eles elevaram seus ganhos sem adicionar novos custos ao seu negócio.

Outro fator bastante relevante é o aumento do ROI (retorno sobre o investimento) em todas as fontes de tráfego de seu site, que otimizado traz mais eficiência na conversão. Com um retorno favorável, é possível investir de forma mais agressiva em mídia do que seus concorrentes, o que lhe dá uma vantagem competitiva gigantesca.

Após passarmos por um período tenebroso, acredito que 2017 será de fato um ano de novas oportunidades e precisamos aproveitá-las ao máximo de forma eficiente. Pense muito e reveja suas perspectivas para explorar os próximos 12 meses para que seu negócio cresça na velocidade mais alta possível, assim você colherá os frutos desse esforço por um bom tempo!

Fonte: ADNEWS – 02/01/2017

Sua cerveja se destaca no mercado?

(Pessoas foto criado por freepik - br.freepik.com)   Como a sua cerveja se posiciona em um mercado competitivo? Nós podemos ajudá-lo a avaliar o seu processo de produção e melhorar…

Procurando um parceiro técnico?

  Nossos acordos de cooperação técnica oferecem uma estreita parceria dirigida aos fornecedores da indústria cervejeira. Nossos serviços incluem: - Suporte ao fornecedor para a introdução de seus produtos na cervejaria;…

Novas cervejarias e expansões

Procuramos fazer certo da primeira vez, sem retrabalhos. Nossa abordagem é a de sempre trabalharmos em parceria, onde desenvolvemos uma solução conjunta que traz à vida um novo negócio ou…

Procura pessoas qualificadas?

(foto criado por aleksandarlittlewolf - br.freepik.com)   Podemos ajudar a suprir as suas necessidades de recrutamento de profissionais para a sua cervejaria. Podemos indicar profissionais cervejeiros para a operação permanente…

Você produz cervejas premiadas?

  (Maquete foto criado por freepik - br.freepik.com)   Utilizamos o nosso conhecimento cervejeiro e trabalhamos junto com você, para desenvolver cervejas que se destaquem e que sejam premiadas. Seja…

Processo de melhoria contínua

  Para que as empresas se desenvolvam de forma contínua, elas devem estabelecer padrões de desempenho sólidos e capacitar os seus funcionários de modo a buscar de modo sistemático essa…

Degustação de cerveja pode ajudar na recuperação de sequelas da Covid-19; entenda

A doutora em neuroengenharia e fundadora do Science of Beer Institute, Amanda Reitenbach, teve uma ideia interessante durante o desenvolvimento de sua tese de doutorado: utilizar técnicas de produção e estudo de cerveja para…

Unesp cria 1ª cerveja saudável que pode evitar desidratação e repor nutrientes durante atividade física

Com baixo teor alcóolico, propriedades isotônicas e sabor fiel ao original, bebida puro malte foi desenvolvida por pesquisadores de Araraquara (SP). Análise de voluntários foi satisfatória. Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp),…

Cientistas obtém proteínas valiosas e fibras de resíduos de grãos de cervejaria

A fabricação de cerveja produz grandes quantidades de restos de grãos, que muitas vezes acabam sendo transformados em ração de gado. Os cientistas desenvolveram um novo método de extração da…

Pesquisa revela que 82% dos brasileiros querem formas de pagamentos mais tecnológicas

RIO - Depois que a pandemia acelerou o processo digital em vários setores, os brasileiros estão mais abertos para a tecnologia, inclusive na forma de pagamento. Uma pesquisa realizada pela…

Google lança Guia do Varejo para impulsionar vendas de PMEs na Black Friday e Natal

O Google lança nesta semana o Guia do Varejo para pequenas e médias empresas, com o objetivo de ajudá-las a se prepararem para a temporada de compras do final do ano, que…

Reabertura da economia impulsiona a recuperação do mercado de trabalho, avalia XP

Corretora prevê que a taxa de desocupação deve encerrar o ano em 12,6% A taxa de desemprego brasileira recuou de 13,7%, no trimestre móvel até julho, para 13,2%, no trimestre móvel até…