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01. Demonstrar agradecimento pela visita do cliente (quer na empresa ou eventos, por que não?).

02. Importante que um cartão de visita seja dado a todos que lhe visitam. Exemplo: ”Obrigado pela sua presença. Visite-nos: (endereço do site)”. Hoje, divulgar o seu website é tão importante como divulgar o seu telefone.

03. Conhecer bem o produto/serviço que está sendo oferecido. Esclareça todas as dúvidas do cliente com argumentos convincentes e verdadeiros.

04. Ter sempre uma atitude positiva, mantendo entusiasmo quando estiver com um cliente.

05. Não discordar do cliente. Evite polêmicas, mesmo que tenha razão.

06. Apresentar argumentos na hora certa, quando o cliente estiver pronto a ouvir.

07. Deixar o cliente expor os seus argumentos. Você pode irritá-lo e será mais difícil contornar a situação.

08. Valorizar o cliente independente se ele compra ou não, perca a venda mas não perca o cliente. Deixe sempre as "portas abertas”.

09. Manter o sorriso e Contato Visual (mesmo á distância, você agora pode manter esse contato...).

10. Lembre que qualquer pessoa que visita o seu negócio poderá ser um cliente em potencial. Dê aos seus clientes potenciais um cartão do seu negócio. Ele mais tarde lembrará de você.

Não importa o tipo ou tamanho do seu negócio, basta trabalhar e acreditar no que faz. O sucesso é a conseqüência.

Fonte: Equipe Brasil Comercial

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