Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Cervesia - BannerCastleMalting

 

 

Não sei se é coincidência, mas ultimamente tenho literalmente “trombado” com mensagens, fóruns de discussão e reportagens que questionam as palestras motivacionais.

Com a experiência de quem vive tendo como fonte de renda tais palestras posso logo afirmar: palestras motivacionais trazem resultados e quando bem-feitas contribuem não para motivar, mas no máximo inspirar e como sempre brinco “quem sabe dar aquele empurrãozinho” para o início de uma mudança em sua vida, carreira ou organização. Veja alguns pontos que motivam e que se bem usados transformam a sua vida:

Motivação tem a ver com significado pessoal. Gostar do seu trabalho e do ambiente em que ganha o seu pão é requisito primordial para acordar motivado! Não dá para passar as melhores horas da sua vida fazendo o que não gosta. Mudar essa situação é sua responsabilidade e já vou deixando claro que só você pode mudar a sua vida. Isso nenhum palestrante, o bispo ou o seu chefe irá fazer por você.

Motivação tem a ver com conhecer de forma clara quais são os seus pontos fortes. São poucos o que pagam do próprio bolso um profissional para que mapeie suas competências, que pedem um feedback sincero para colegas e chefes, e ouvem com o coração e mente aberta sem se preocupar em se defender das críticas que recebe. A maioria acha isso bobagem! Papo de filósofo! A pergunta que lhe faço é essa: - Meu amigo, você é bom em quê?

Motivação externa é tão importante quanto a auto-motivação. É importante descobrir como se auto-motivar, colocar sonhos no papel e transformar em ações. Valorizar aquilo que você é e o que têm para aí sim buscar algo mais. Eu só posso provocar uma transformação a partir do momento que conheço minha realidade atual. Mas também é importante ter um mentor, colegas de trabalho, amigos, familiares, cônjuges que nos apóiem, reconheçam nossas qualidades, se sentir amado e aceito em seu meio. É justo você buscar tais condições e também proporcionar um bom ambiente para as pessoas que convivem com você.

Motivação tem a ver com planejamento e assumir a responsabilidade pela sua vida. Planejar e definir metas são muito diferentes de ter um desejo. Desejo todo mundo têm! Desejo mudar de carro ou de emprego. Mas ali planejadinho no papel, descrevendo como fazer isso, o quanto vai custar, com prazo e responsáveis definidos, aí é outra história. Dizem que planejar é besteira, pois tudo dá errado mesmo! Planejamento existe para dar um norte as nossas ações e não para engessar a sua vida, carreira ou empresa.

Aqui relatei o que tento fazer dia após dia para vencer no mercado e me sentir uma pessoa realizada. Não é receita e muito menos dicas infundadas das quais vocês nunca ouviram falar.

É só um artigo escrito por alguém que acredita plenamente que motivação tem tudo a ver com a forma com que você conduz a sua vida e que a maior responsabilidade por colocá-la em prática é toda sua.

Fonte: Facioli Consultoria, por Paulo Araújo – 04/11/2008

 

guia fornecedores

News mais lidos