Mesmo com o mês de janeiro chegando ao fim, essa época do ano ainda é marcada por promessas, expectativas e esperança de grandes realizações e resultados extraordinários. Para que todos esses desejos sejam alcançados, entretanto, é preciso muito mais do que desejos e expectativas: é necessário muito planejamento, dedicação e persistência. Para quem deseja lançar mão de estratégias para fidelizar clientes em 2017, a dica é cuidar dos clientes com muita atenção e carinho. Além disso, vale a pena apostar nas dicas a seguir:
Peça feedback
Essa é uma estratégia interessante para que as empresas consigam um retorno preciso e verdadeiro a respeito de como seus investimentos têm refletido no resultado final. Quando o cliente dá feedbacks à empresa, se torna muito mais fácil corrigir os problemas e manter a qualidade de determinado processo ou atividade.
Benefícios
Oferecer benefícios para os clientes é uma excelente maneira de conquistar o cliente e deixa-lo com uma impressão positiva para a próxima compra. Conceda descontos na próxima compra, faça um brinde da loja e realize promoções interessantes para o cliente.
Preocupe-se com o seu cliente
Tenha em mente que um cliente satisfeito pode trazer outros dez ou quinze clientes novos para sua empresa apenas falando bem de seus serviços. Por isso, se preocupar com o bem-estar e a satisfação do cliente é fundamental.
Crie vínculos
Mostre a seu cliente que sua empresa está sempre disponível para fazer com que ele se sinta satisfeito e feliz. Pergunte como o consumidor está, descubra tudo a seu respeito e identifique suas principais necessidades. Faça com que o cliente se sinta acolhido e crie vínculos que fidelizem o consumidor.
Invista em redes sociais
Estar presente nas redes sociais é uma ótima maneira de se aproximar do cliente e fazer com que ele esteja sempre informado a respeito das nov8idades, promoções e outras informações relevantes para o cliente.
Fonte: New Trade, Por IBC – Instituto Brasileiro de Coaching – 02/02/2017