Na hora de tomar decisões de carreira, o profissional brasileiro considera principalmente três fatores: salário, oportunidades de promoção e qualidade de vida, segundo uma pesquisa feita pelo portal LoveMondays e divulgada na última quarta-feira (25). .
O levantamento considerou 1 mil entrevistados em todo o país entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, e 63% deles estão procurando um trabalho. Além disso, outros 32% afirmaram que estão trabalhando, mas que poderiam mudar de emprego caso uma boa oportunidade surgisse.
Confira quais fatores mais influenciam nas decisões profissionais:
- Salário: 73%
- Oportunidades de promoção: 72%
- Qualidade de vida: 58%
- Localização: 52%
- Benefícios tradicionais (VT, VR e VA): 45%
- Cultura e valores da empresa: 43,4%
- Reputação da empresa: 29,7%
- Relacionamento com colegas: 29,4%
- Relacionamento com gerentes: 19%
- Missão da empresa 18,7%
Por outro lado, os maiores desafios ao procurar por um trabalho são: saber como realmente é trabalhar em uma determinada empresa (72%), encontrar trabalhos relevantes para experiências e habilidades já adquiridas (59%) e entender qual salário seria justo para a posição (44%), segundo a pesquisa.
Uma tendência apontada pelo estudo é que cada vez mais os funcionários querem estar bem informados sobre a empresa para a qual vão trabalhar e a maioria dos entrevistados falou que acha importante saber das avaliações dos funcionários (82%). Em segundo lugar, informações sobre benefícios e salários (72%), seguidos por cultura, missão, visão e valores da empresa (63%), e fotos e vídeos que mostram o ambiente de trabalho (35%).
Fonte: InfoMoney - 03/05/2018