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CONHEÇA ALGUMAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

O cenário atual da economia brasileira é de recessão, com poucos investimentos e corte de gastos. Diante desse panorama desfavorável, surge um desafio para as 10 milhões de pequenas e médias empresas brasileiras, que buscam criar soluções para continuar crescendo.

Uma alternativa com grande potencial para ser explorado é o marketing digital, isso porque, hoje, grande parte dos consumidores tem acesso à internet e faz uso dela para buscar informações sobre produtos e serviços antes de efetuar a compra.

MARKETING PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Um dos grandes dilemas de empreendedores e profissionais de marketing de MPEs é onde investir e por onde começar a manter uma presença de marketing na internet. Para ajudar em sua caminhada no marketing digital, apresentamos alguns caminhos que você pode trilhar para turbinar sua estratégia digital.

SITE

A criação de um site é muito importante para fixar o seu negócio na internet. Além disso, segundo pesquisas, ter um website é a estratégia de marketing mais efetiva para pequenas e médias empresas.

O primeiro passo para consolidar a presença da sua marca na web é criar um site com um domínio próprio.

Um ponto que gera muitas dúvidas é sobre escolher entre uma página no Facebook ou um site. A resposta para essa questão é: você pode ter uma página no Facebook e um site, assim, terá uma presença digital mais forte, atuando em duas frentes. Não é necessário escolher entre uma e outra, inclusive, você pode combinar as duas de forma automatizada.

Existem elementos essenciais para todos os tipos de site, desde formulários de contato até sitemaps.

E-MAIL

Outro benefício de ter um domínio registrado é a possibilidade de comunicação com seus clientes. Por isso, é muito importante contar com emails de domínios personalizados, como

O principal benefício do email personalizado frente aos serviços de email gratuitos, sem dúvida, é a confiança que um email@suaempresa passa frente aos seus clientes.

BLOG

Hoje, cerca de 69% das empresas brasileiras usam Marketing de Conteúdo (ou Content Marketing) em suas estratégias de marketing. O marketing de conteúdo é peça importante dentro do Inbound Marketing. Busca atrair, converter e fidelizar clientes através da criação de conteúdo relevante e rico. Criando assim uma percepção positiva da sua marca para gerar mais vendas.

É uma estratégia eficiente tanto para conseguir novos clientes quanto para manter um relacionamento com quem já consome seus produtos. Diferente do marketing realizado em comerciais de televisão, por exemplo, conhecido como marketing de interrupção.

Uma ótima forma de começar a trabalhar com conteúdo é criar um blog, produzindo conteúdo relevante para seu público. Sempre baseado na premissa de atração, conversão e retenção, e não simplesmente empurrar um produto, apenas com o argumento de que é bom ou necessário ou produzir conteúdos falando como sua empresa é boa.

REDES SOCIAIS

As redes sociais se tornaram uma ferramenta de comunicação indispensável para qualquer empresa e isto envolve grandes vantagens e benefícios. Da mesma forma que as redes sociais tornaram-se agora uma parte vital do relacionamento com amigos, familiares e estranhos, as mesmas coisa acontece com as empresas com relação aos seus clientes.

A importância das redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest é que eles se tornaram uma ferramenta de relação entre as empresas e seus clientes. A internet tem crescido exponencialmente na última década, ultrapassando meios tradicionais como a imprensa, rádio e televisão, e isso implica que a comunicação de uma empresa deve também avançar nessa direção.

O uso de redes sociais é vital para um bom plano de trabalho, marketing digital e este então expressa em novos clientes e no aumento da quantidade de vendas.

São canais de comunicação que permitem uma grande promoção, pode ser usado gratuitamente e são uma excelente ferramenta para promover todos os produtos da marca, divulgar o propósito e missão da empresa, cobertura jornalística e até mesmo de se relacionar e fazer negócios com outras empresas ou para encontrar novos profissionais.

Eles também servem como elemento de ligação para aumentar o tráfego de visitantes na página Web institucional. As possibilidades de utilização destas plataformas podem ser infinitas, por isso é importante procurar todas as alternativas reais para ter uma maior presença na Web.role, onde podem ser criados e-mails, alterar senhas e todas as tarefas administrativas necessárias. Existem vários tipos de painéis de controle, sendo os mais comuns o cPanel (disponibilizado pela Site.com.br), o Plesk e o HELM.

Fonte: Site.com.br – 02/01/2017