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Em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais conscientes do valor do dinheiro, uma das únicas maneiras de enfrentar a concorrência, fora o preço, é com a qualidade e o serviço ao cliente. Criar uma experiência melhor e gerar mais valor. Os restaurantes que criam a melhor experiência, e oferecem os mais altos níveis de confiança ao cliente, são os que permanecem mais tempo em atividade, e não são obrigados a trabalhar com margens estreitas ou mesmo ter prejuízo.

 

Veja estas anotações que, tenho certeza, irão ajudar você a aumentar a fidelização de seus clientes:

  • Ofereça uma experiência de clube exclusivo. Isto mesmo: faça com que eles se sintam como membros de um clube – o seu restaurante. Você não tem que chamá-los de sócios, mas trate-os de maneira especial.
  • Faça do problema do cliente o seu problema. Na solução de seus problemas e necessidades, você pode criar uma forte parceria.
  • Crie uma promessa de marca tão forte e convincente que faça com que eles pensem em você mais como um parceiro do que apenas outro restaurante qualquer.
  • Envie e-mails de agradecimento. Afinal a presença do cliente no seu restaurante é um privilégio, e ele precisa saber que você considera sua visita como um sinal de prestígio.
  • Dê um presente criativo para seus clientes especiais. Não precisa ser caro, mas que seja inesperado e marcante. Porque não criar produtos especiais que possam ser levados para casa, com a marca do seu restaurante? Aventais, luvas para cozinha, camisetas, etc. Ou ainda geleias, molhos, pães, etc., com sua marca.
  • Veja seus clientes como parte de uma comunidade. Converse com eles, ouça suas ideias e sugestões. Torne-os parte de seu processo de melhoria.
  • Trate-os como amigos. As pessoas gostam de fazer negócios com pessoas que conhecem, gostam e confiam. Invista algum tempo para circular entre as mesas e descobrir o que eles realmente precisam.
  • Mantenha a equipe motivada, e profissionais que tenham prazer em trabalhar com você. Um ambiente de trabalho entusiasta e positivo é sentido pelo cliente.
  • Verifique se você tem as pessoas certas nas funções certas. Se necessário realoque os (bons) funcionários, que têm alguma dificuldade no trato com os clientes, para funções internas do seu restaurante.
  • Lembre sempre à sua equipe que o cliente espera bons serviços, e eles estão encarregados de fazer este trabalho, da melhor maneira possível, sempre.

Conquistar clientes é muito mais trabalhoso, e caro, do que manter os clientes atuais. Trate-os bem e eles se tornarão cada vez mais frequentes.

Boa sorte e bons negócios!

Fonte: Blog do Banas – 20/12/2016

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