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Veja como melhorar a atuação da sua marca nas redes sociais usando esses conceitos

Há algumas regras básicas para o melhorar o marketing da sua empresa. Para os autores Dan S. Kennedy e Kim Walsh Phillips, elas podem ser separadas em cinco tópicos. Os dois são escritores do livro Guide to Direct Response Social Media Marketing (ou em tradução livre, “Guia de marketing para mídia social de resposta direta").

Na obra, eles listam alguns conceitos que empresários não devem esquecer na hora de criar os planos de marketing do seu negócio. Abaixo, confira algumas das ideias dos autores separadas pela Entrepreneur e veja como aumentar as suas chances de sucesso na relação com os seus clientes.

Ofereça algo
Nas redes sociais, sempre ofereça algo. Para os autores, as mídias sociais servem para mostrar aos potenciais consumidores o que você tem a oferecer. Ou seja, parta do pressuposto de que aquele espaço deve ser usado para troca, no qual você disponibiliza um produto, serviço ou conteúdo e ganha do consumidor seu tempo e atenção.

Responda logo
Na visão dos especialistas, paciência não é uma virtude comum entre potenciais clientes. Por isso, não crie desculpas para não responde-los na hora. Às vezes, até mesmo para avisar que não poderá oferecer o máximo de sua atenção naquela hora, mas é preciso retornar. “Deve haver urgência sempre”, alerta o livro.

Organize suas ideias
Segundo os autores, as pessoas gostam de seguir orientações básicas. Por isso, use as redes sociais para ser o mais claro possível sobre o que você vende. E, além disso, informe da melhor maneira como você vende. Não basta dizer o quê, mas é também necessário ressaltar o como.

Mensure sempre
Quer ter lucros reais? Mensure seus investimentos. Ou seja, pare e planeje com calma o que você realmente quer com determinada ação de marketing. E a partir do momento que estiver no ar, mensure o seu retorno em tempo real e analise se aquele investimento valeu a pena.

Entregue o que promete
O seu cliente quer uma história criativa ou produto que funciona? Para os autores, não há dúvida: consumidores querem entregas verdadeiras. Ou seja, nada de investir em planos mirabolantes de marketing se você não garante a qualidade do seu produto. A maior estratégia de marketing da sua empresa, segundo os escritores, é entregar resultados verdadeiros. Não adianta fugir disso.

 

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios – 04/04/2021