Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A partir de 9.080 entrevistas realizadas entre 15 de fevereiro e 29 de abril deste ano, o Instituto Croma Insights em parceria com a empresa de pesquisa online Toluna lança o ranking das 100 marcas mais lembradas pelos brasileiros durante a pandemia da covid-19.

A lembrança está relacionada, especialmente, ao impacto positivo que os entrevistados percebem a partir de ações e comunicações.

O banco Itaú foi, segundo a Croma, o mais lembrado na pesquisa. Um dos motivos é a divulgação de crédito e alternativas para os pequenos e médios empresários.

A fabricante de bebidas Ambev, segunda no ranking realizou, por exemplo, a fabricação e doação de álcool em gel para hospitais da rede pública. A varejista Magazine Luiza, terceira colocada, anunciou iniciativas de expansão de revendedores, além das doações de aparelhos respiratórios para hospitais públicos.

“Empresas devem realizar ações para atender aos sobreviventes da crise e orientar positivamente o cotidiano das pessoas. O mundo não é mais tolerante a comportamentos herméticos. O momento é totalmente propício para inovar”, diz Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma.

Santander, Natura, O Boticário, Bradesco, Nestlé, Americanas e Casas Bahia completam a lista das 10 mais lembradas.

Analisadas e separadas por segmentos a pesquisa ainda revela: Na alimentação Nestlé, Burger King e Cacau Show são as três marcas com mais impacto positivo.

Já no setor de bebidas Ambev, Brahma (por conta da grande divulgação nas lives e exposição com celebridades) e Coca-Cola foram as mais citadas na ordem.

As três instituições financeiras mais posicionadas de acordo com a pesquisa foram Itaú, Santander e Bradesco. Na moda, Havaianas, Nike e Adidas foras às instituições mais lembradas pelos brasileiros.

O setor de higiene e cosméticos foi liderado por marcas que dominam o mercado de consultoras, e que criaram incentivos e distribuição de produtos de higiene e cosméticos para população e rede pública hospitalar. São elas: Natura, O Boticário e Avon.

As indústrias mais citadas nas pesquisas foram: Vale, Petrobras, Gerdau e Suzano. Ypê, Unilever e Omo. Comunicação destaque para Globo, SBT e Bandeirantes. Os aplicativos de serviços mais lembrados positivamente na pesquisa foram: Ifood, Uber e 99.

Veja o ranking completo:

Itaú

Ambev

Magazine Luiza

Santander

Natura

O Boticário

Bradesco

Nestlé

Americanas

10º

Casas Bahia

11º

iFood

12º

Ypê

13º

Brahma

14º

Banco do Brasil

15º

Globo

16º

Nubank

17º

Vale

18º

Uber

19º

Caixa

20º

Avon

21º

Burger King

22º

Carrefour

23º

Claro-Net

24º

Petrobras

25º

Amazon

26º

Gerdau

27º

L´Oreal

28º

99

29º

AME

30º

YouTube

31º

Cacau Show

32º

Renner

33º

Unilever

34º

McDonald´s

35º

PicPay

36º

Riachuelo

37º

Coca-Cola

38º

Mercado Livre

39º

Oi

40º

Rappi

41º

Sadia

42º

Vivo

43º

Facebook

44º

Fiat

45º

Heineken

46º

Seara

47º

Tim

48º

Instagram

49º

Me Poupe

50º

XP

51º

Extra

52º

GM

53º

Google

54º

Havaianas

55º

OLX

56º

Outback

57º

Pão de Açúcar

58º

Suzano

59º

Braskem

60º

Gusttavo Lima

61º

Nike

62º

Nivea

63º

Omo

64º

Safra

65º

Samsung

66º

SBT

67º

Votorantim

68º

Adidas

69º

Assaí

70º

Banco Inter

71º

C&A

72º

Eudora

73º

Havan

74º

Lojas Quero-Quero

75º

P&G

76º

PayPal

77º

TikTok

78º

Xuxa

79º

Zaffari

80º

3M

81º

Apple

82º

Bandeirantes

83º

Conquer

84º

Cosan

85º

Danone

86º

Dove

87º

Elo

88º

Elseve

89º

Embraer

90º

Ford

91º

Guanabara

92º

Hering

93º

Honda

94º

J&J

95º

JBS

96º

Klabin

97º

Liv Up

98º

Lojas CEM

99º

Marisa

100º

Mary Kay

 

Fonte: Exame.com - 15/05/2020