Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

comercio eletronico teclado

A aquisição de produtos e serviços à apenas alguns cliques deve movimentar mais de R$ 270 bilhões no Brasil, segundo estimativas da Ipsos que prevê crescimento de 18% nas compras online no próximo ano e de 17% em 2020. Já as compras via smartphone devem aumentar 35% em 2019 e 34% no ano seguinte, montante de R$ 103 bilhões.

Entre as empresas que apostam no movimento está a varejista Magazine Luiza que no quarto trimestre do ano passado, a participação do comércio eletrônico no total das vendas subiu para 32,3 % ante 26,4 % um ano antes.

O cenário é promissor. Nos primeiros quatros meses, o país superou a marca de um smartphone por habitante, são 220 milhões. Num total de 92% da população que prefere navegar pelas redes sociais e fazer compras online pela telinha.

Cenário

Do valor total gasto online (últimos 12 meses):

  • 62% foram em sites brasileiros por meio de app ou website
  • 16% em market places via app ou website
  • 13% em sites estrangeiros por meio de app ou website
  • 9% via redes sociais

Participação dos gastos online por tipo de dispositivo (últimos 12 meses):

  • 65% se deram via desktop, notebook e laptop
  • 14% via smartphone
  • 5% via tablet

Motivos para projeções de aumento dos gastos online (próximos 12 meses)

  • Conveniência na hora de comprar online (63%)
  • Mudança no rendimento disponível (46%)
  • Aumento no número de plataformas de comércio online (32%)
  • Mudanças na economia (25%)

Top 5 das categorias de produtos adquiridos online (últimos 12 meses)

  • 65% calçados e acessórios
  • 55% equipamentos eletrônicos, computadores/tablets/smartphones
  • 51% eletrodomésticos, utensílios domésticos e móveis
  • 50% produtos de beleza e cosméticos
  • 44% ingressos para cinema, teatro, shows e eventos esportivos

O levantamento foi realizado pela PayPal em parceria com a Ipsos, é a quarta edição de sua pesquisa “Perfil do Consumidor Online”. No total, foram ouvidas mais de 34 mil internautas em 31 países.

Fonte: Adnews - 17/09/2018