Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

google trabalho 12 09 2018

O que faz de alguém um gerente incrível? Segundo o resultado de quase dez anos de pesquisa do Google, seus melhores líderes têm dez características que os colocam em destaque na empresa. Foi em busca dessa resposta que o Google lançou o Projeto Oxygen em 2008. Um time interno de pesquisadores foi atrás do feedback e avaliações dos funcionários sobre seus líderes.

Eles tinham a hipótese que provaram que a liderança não tinha influência na performance dos times. Não só a teoria foi derrubada, mas eles encontraram oito qualidades que eram essenciais para manter suas equipes motivadas e produtivas.

Com o resultado, a empresa de tecnologia passou os anos seguintes incorporando as descobertas nos treinamentos e valores de trabalho.

No entanto, o que funcionava para o Google de 2008 pode não ser aplicável para o Google de hoje. Sem dúvida, a empresa cresceu e seu negócio se tornou mais complexo, o que resultou na criação da Alphabet, controladora da companhia e de outras iniciativas ligadas a ela.

Então, uma nova pesquisa foi feita. Em 10 anos, o projeto descobriu que houve uma evolução dos oito valores, que passaram por atualizações, e os pesquisadores acrescentaram mais duas demandas dos funcionários para a melhoria de seus chefes: eles precisam ser mais colaborativos e tomar decisões mais incisivas.

Você tem o que é preciso para comandar uma equipe de sucesso no Google? Confira as dez características dos melhores gerentes da empresa:

  • Ser um bom coach
  • Empoderar a equipe e não ser controlador
  • Criar um ambiente de equipes inclusivo, mostrando preocupação com o sucesso e bem-estar
  • É produtivo e orientado para resultados
  • É um bom comunicador – ouve e compartilha informações
  • Apoia o desenvolvimento de carreira e debate a performance
  • Tem uma visão ou estratégia para o time
  • Tem habilidades técnicas para ajudar a aconselhar o time
  • Colabora com outras áreas da empresa
  • É forte tomador de decisão

 Fonte: Exame.com - 12/09/2018