Terminar bem a noite é o primeiro passo para começar bem o dia. E pessoas de sucesso parecem saber bem disso.
Por isso, muitas delas promovem uma espécie de ritual antes de dormir. Este hábito contribui para uma boa noite de sono e aumenta as chances de sair da cama com o pé direito para encarar as tarefas da próxima jornada. Confira, nas fotos, alguns exemplos inspiradores.
- Ler antes de dormir
Uma hora de leitura quase toda noite. “É parte do processo de cair no sono”, disse o bilionário Bill Gates ao Seattle Time. Informativos e bem escritos são seus títulos preferidos e as áreas que mais o interessam vão de saúde a meio ambiente e claro, política e negócios. O bilionário também gosta de recomendar livros cuja leitura considera indispensável.
- Ficar longe de telas de computadores, tablets e outros gadgets
Outra ávida leitora noturna é Arianna Huffington. Mas, neste momento ela deixa de lado qualquer gadget e opta pelo tradicional: prefere ler o velho e bom livro de papel.
- Desligar o celular
Se Ariana Huffington foge de tablets, notebooks e outros gadgets, a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, desliga é o celular para que nada atrapalhe sua noite de sono. Mas não sem antes checar seus emails, o que também faz logo que acorda, segundo ela contou ao USA Today.
- Escrever as prioridades do próximo dia
Este é o ritual do presidente da American Express, Kenneth Chenault, segundo o Business Insider. Ele gosta de estabelecer e registar por escrito as três tarefas prioritárias do próximo dia. Assim, acorda mais focado em cumpri-las.
- Organizar e aquietar a mente
A executiva Laurie Tucker – que trabalhou por décadas na FedEx onde chegou a vice-presidente de marketing corporativo e hoje é sócia-fundadora da Calade Partners LLC – dorme poucas horas por noite. A quietude das madrugadas é o momento perfeito para pensar e organizar a mente. Quando não está entretida com seus pensamentos, ela está lendo algum livro, segundo reportagem da Fast Company.
- Fazer uma caminhada
Andar sob a brisa da noite é uma atividade sagrada para o co-fundador e presidente da Buffer, Joel Gascoigne. Durante a caminhada ele avalia como foi o seu dia e relembra seus principais desafios. E assim gradualmente vai tirando assuntos da cabeça e se desvencilha do turbilhão que geralmente é seu dia de trabalho. Defensor da necessidade de rituais noturnos de desengajamento do trabalho e preparo para o descanso, ele deu esta dica em seu blog.
- Terminar um projeto importante
À Fast Company, o ex-executivo do Google Keval Desai, sócio da InterWest Partners, diz aproveitar a noite para concretizar projetos. Sim, ele trabalha antes de dormir. Escolhe um projeto e não vai para cama sem a sensação de dever cumprido.
Fonte: Gazeta do Povo - 08/02/2018