Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

apresentaao trab

Qual é o segredo das pessoas que conseguem fazer — e manter — as resoluções do Ano Novo por mais do que, digamos, uma semana? Para tentar descobrir, a revista Fast Company conversou com seis pessoas que afirmam manter as mesmas resoluções por até dois, três ou dez anos. Segundo a reportagem, elas obtêm sucesso em planejar e cumprir suas resoluções porque não acreditam que algo irá mudar de forma abrupta. Há motivações, esforços específicos, foco, além de prioridades no curto, médio e longo prazo para atingi-las. “Elas entendem que as coisas não vão mudar do nada e levam em consideração que não há um caminho direto para conquistar a resolução”, disse Josh Zerkel, diretor de soluções de educação do Evernote. Abaixo, confira como elas conseguem se manter firmes naquilo que prometeram e conquistar os resultados que almejam.

1. As resoluções evoluem a partir de pequenas mudanças 

Em entrevista, Fred Schebesta, cofundador do comparador de produtos financeiros finder.com, afirma que manteve a mesma resolução de Ano Novo nos últimos dez anos. Qual o sentido disto? Segundo Schebesta, ele foi melhorando sua resolução ano após ano através de pequenas atitudes diárias. “Ao criar uma resolução pequena, foi fácil permanecer fiel a ela e ir buscando o meu desenvolvimento — e o do negócio — naquele sentido. Eu percebi que, se melhorasse 1% por dia, melhoria 365% no ano. Ou seja: as mudanças que você consegue conquistar em um ano podem ser enormes partindo de pequenas melhorias.” Schebesta diz colocar a resolução como a prioridade de seus dias. “Este hábito me ajudou a aumentar a receita, melhorar a cultura da empresa e expandir meus negócios internacionalmente.”

2. Escreva as resoluções todos os dias

Há três anos, o rabino Shlomo Zalman Bregman — considerado hoje o rabino jovem mais influente do mundo — fez a resolução de Ano Novo de aumentar os visitantes de seu site e o engajamento que conseguia ter nas redes sociais. Ele defende que foi bem-sucedido nesta tarefa também porque escrevia todos os dias essa resolução — e não apenas no momento em que a fez. “Eu não acredito que simplesmente fazer uma declaração mental ou escrita no início do ano é suficiente para manter seus objetivos frescos e na sua frente.” Shlomo Zalman Bregman diz que mantém forte em sua mente a seguinte frase: “Acrescente alguns zeros a isto”. “Não há nada que você possa fazer uma única vez que será suficiente para você obter os resultados desejados. Por exemplo, ir uma vez à academia não vai ajudá-lo a perder muito peso. No entanto, se você adicionar alguns zeros e repetir esse treino 100 vezes ou 1000 vezes, vai conseguir algum resultado.” Shlomo Zalman Bregman adicionou vários “zeros” à sua resolução de três anos atrás. Atualmente, é seguido por mais de 90 mil pessoas no Facebook e, segundo a Fast Company, 350 mil pessoas assistem ao conteúdo que ele produz nas redes sociais.

3. As resoluções têm grandes motivações por trás

Eve Dawes, criadora do Fitness by Eve, fez sua resolução de Ano Novo em 2012 e a manteve pelos últimos seis anos. “Minha resolução envolvia cozinhar todas as minhas refeições da semana com antecedência para que pudesse me alimentar de forma mais saudável e tivesse controle da quantidade de comida que estava ingerindo”, disse. “Ela envolvia também ter mais tempo livre para mim e para o meu trabalho de forma geral.” A empreendedora afirma que manteve por anos essa resolução já que, como defende, o motivo para fazer aquilo é mais importante do que o motivo para não fazê-lo. “Preste atenção na razão pela qual você está fazendo aquilo e o que você não gosta na sua vida agora. A partir daí, você sempre terá um ponto de referência, que você pode evoluir e enxergar o progresso”, ela sugere. “Assim, você será capaz de reconhecer as barreiras e planejar formas de superá-las.”

4. Perceba que as resoluções podem beneficiar os outros — não só você

O filme “Sim Senhor”, estrelado por Jim Carrey, inspirou Caleb Backe, diretor de marketing da Maple Holistics, a criar uma resolução há dois anos. No filme, o personagem de Carrey é um funcionário de banco que nega frequentemente empréstimos a seus clientes. Quando passa a encarar a vida de outra forma, passando a dizer “Sim” a tudo, ele se torna mais feliz e obtêm conquistas na vida pessoal e profissional. “Eu decidi dizer sim para minha equipe, mesmo que eu teoricamente não pudesse”, disse Backe. “Através de uma ação relativamente pequena, fui capaz de tornar o ambiente de trabalho muito mais conveniente e amigável. As pessoas ouvem tantos ´não` na vida, que é uma mudança grande e bem-vinda ouvir um ´sim`.”

5. É preciso prestar contas sobre o quanto você fez para conquistar uma resolução

Jennifer Snyder, fundadora da Neat as a Pin Organizing Experts, afirma que conseguiu cumprir, no mínimo, 80% das suas resoluções de Ano Novo e diz que o segredo é prestar contas sobre elas. Toda segunda-feira, ela se reúne com um grupo de outras sete mulheres de negócios. “Antes de tudo, nós conversamos sobre os objetivos conquistados na semana — que geralmente são pequenos passos dados no sentido de conquistar um grande objetivo.” Jennifer também afirma prestar contas trimestralmente. “Quando a resolução não é prioridade, nós esquecemos dela”, diz.

6. Dificulte as formas de você falhar

Quando Kate Hanley, autora de “How to Be a Better Person and personal development coach” (“Como ser uma pessoa melhor e ser o coach do próprio desenvolvimento pessoal”, em tradução livre), fez uma resolução em 2016 para praticar mais exercícios físicos, ela cumpriu a promessa ao trazer para dentro de casa um novo cachorro. “Agora, sou praticamente obrigada a fazer uma caminhada de 20 a 30 minutos, pelo menos, duas vezes por dia.” Ou seja: ela criou empecilhos para não deixar de cumprir a resolução.

Fonte: Portal Newtrade - 04/01/2018