Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Cervesia - BannerCastleMalting

 

 

O Facebook lançou um novo recurso para o Whatsapp. Trata-se de uma espécie de catálogo e ferramenta de comércio eletrônico, como explica a agência de notícias Reuters.

Com a nova ferramenta, “as pequenas empresas, os principais usuários do aplicativo gratuito WhatsApp Business, agora podem exibir uma ‘loja móvel’, mostrando seus produtos com imagens e preços”, como explica a agência.

Porém, as transações financeiras ainda ocorrem por meio de outras plataformas, não no app de mensagens. O novidade seria mais uma tentativa do Facebook de monetizar o aplicativo, adquirido em 2014 por 19 bilhões de dólares.

A medida surge após o Facebook adicionar um recurso de compras ao Instagram. Diferentemente do Whatsapp, no Instagram os usuários podem escolher pelos produtos e pagar por eles diretamente no aplicativo.

O Facebook tinha informado no ano passado que começaria a cobrar das empresas o envio de mensagens de marketing e atendimento ao cliente via aplicativo.

Além disso, milhões de empresas já usam a versão Business gratuita do app de mensagens. Ainda de acordo com a agência, o recurso de catálogo do WhatsApp está disponível, por enquanto, para usuários no Brasil e mais 6 países.

 

Fonte: New Trade – 13/11/2019

guia fornecedores

News mais lidos