Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Cervesia - BannerCastleMalting

 

 

Andreia Rocha - Marketing and Communication Manager na IT PEERS

Os negócios são compostos por variáveis internas e externas que impactam diretamente na definição de estratégias. Quanto melhor for a compreensão dos dados, maior impacto haverá nas decisões tomadas. A gestão de dados, nomeadamente o Big Data, tem uma enorme importância para o aumento da produtividade das empresas. No artigo de hoje, abordamos a importância da gestão de dados para a tomada de decisões!

Como é que a gestão de dados ajuda a tomar decisões?

As tecnologias na gestão de dados transformam o modo como as empresas encaram os problemas de negócio e como tomam decisões baseadas em informações objetivas. A correta análise e interpretação dos dados permite que os gestores tirem insights importantes que se revelam fundamentais para reduzir a probabilidade de erro, tomar decisões estratégias conscientes e, numa fase final, ganhar vantagem sobre a concorrência. Os softwares de análise de dados realizam um trabalho minucioso e analítico e são capazes de cruzar dados internos e externos, proporcionando uma informação fidedigna para os gestores.

Os softwares de gestão de dados funcionam como uma bússola, na medida em que orientam o gestor a seguir o melhor caminho para o seu negócio. Estes softwares têm ainda a vantagem de automatizarem processos, como por exemplo monitorizar informações relevantes para o negócio. Os softwares de monitorização vão buscar a informação a diversas fontes de dados, nomeadamente sistemas de business intelligence, e-mails, informação das redes sociais, inquéritos de satisfação, estudos de mercado, cartões de fidelização, ERP’s, relatórios empresariais, entre outros. Estas informações são recolhidas, armazenadas e tratadas de modo a apresentarem os dados mais relevantes possíveis para o sucesso do negócio.

A gestão dos dados permite ainda que se analise com frequência os indicadores-chave do negócio e deste modo é mais fácil encontrar falhas de produção e formas de as resolver. Com recurso à correta gestão dos dados também é mais fácil para as empresas inovarem e estarem sempre a par das tendências do mercado.

A apresentação dos dados para o sucesso das empresas

Tendo em conta o grande número de dados que é gerado todos os dias nas empresas, é humanamente impossível conseguir estar atento a tudo e aproveitar todas as oportunidades que os dados nos revelam. Assim, além dos softwares de gestão de dados, existem outras ferramentas que são muito úteis no dia-a-dia dos gestores. Falamos das ferramentas BAM, que permitem monitorizar o negócio em tempo real. Ferramentas como o Multipeers apresentam num só dashboard a informação oriunda das mais diversas fontes de informação, permitindo um acesso fácil e sempre atualizado por parte do utilizador. Esta ferramenta permite ainda a definição de alertas de negócio, para que o gestor seja alertado sempre que uma situação saia da norma previamente definida. Deste modo, todas as oportunidades geradas serão aproveitadas e no final a empresa sai a ganhar.

Fonte: LinkedIn - 28/02/2018

guia fornecedores

News mais lidos