Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Cervesia - BannerCastleMalting

 

 

executivo

“Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?

Isso depende muito de para onde queres ir – respondeu o gato.

Preocupa-me pouco aonde ir – disse Alice.

Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas – replicou o gato”.

Diálogo da personagem Alice, do livro escrito por Lewis Carroll

 

Quantas pessoas e empresários, atualmente, estão diante da mesma pergunta que incomoda a personagem Alice, do famoso livro escrito por Lewis Carrol? Precisam escolher um caminho profissional e de negócios, diante das opções que estão diante de si, mas, efetivamente, estão com um problema anterior que é: ainda não definiram aonde querem chegar. Ou seja, não possuem objetivos ou metas, sejam de vida, de carreira ou de mercado.

Para superar esse dilema, o Prof. Randes Enes nos apresenta cinco dicas essenciais que contribuem para definição dos objetivos. “Esta fase precede as ações, e integra o planejamento estratégico utilizado pelas pessoas e empresas de sucesso”, ressalta o professor.

Confira as cinco dicas:

1- Seja específico: quanto mais detalhado for o objetivo, melhor será a compreensão e maiores a chance de ser atingido. Esta etapa envolve entender quem estará envolvido, o período, as restrições na execução e os benefícios imediatos.

2- Seja mensurável: defina um objetivo possível de ser mensurável e estabeleça quais são as ferramentas que irão contribuir para aferir e monitorar o alcance do objetivo.

3- Seja atingível: o objetivo pode ser agressivo, mas nunca impossível de atingir, pois muitas dificuldades causam frustração e desânimo. Por isso, é possível também estabelecer quais as etapas do processo até o objetivo ser alcançado e as metas intermediárias.

4- Seja realista: avalie se o objetivo está alinhado com os valores, a missão da empresa e com o bem-estar das pessoas e da equipe envolvidas.

5- Determine um prazo para que o objetivo seja atingido: este período não deve ser tão curto que torne o objetivo impossível de ser alcançado e nem tão longo que cause uma dispersão da iniciativa com o tempo.

Fonte: Newtrade – 06/06/2016

guia fornecedores

News mais lidos