Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Cervesia - BannerCastleMalting

 

 

Gestão e Negócios

cervesia gestao negocios

acordar cedo 11 09

Procrastinar menos e ser proativo são apenas algumas das vantagens de ser uma pessoa diurna, apontam diversos estudos. Quem acorda mais cedo sai na frente porque consegue aproveitar melhor características que só o começo do dia traz, defende Josh Davis, autor de Two Awesome Hours: Science-Based Strategies to Harness Your Best Time and Get Your Most Important Work Done. Na obra, Davis discorre sobre as estratégias para aproveitar melhor o tempo e conseguir realizar um trabalho com mais eficácia.

“Quem levanta cedo já está caminhando pelo parque e fazendo coisas que nós temos dificuldades para realizar em outros momentos do dia”, disse Davis em entrevista a FastCompany. “As manhãs oferecem uma série de benefícios que não podem ser encontrados em outros horários”.

O escritor aponta quatro motivos pelos quais todos nós deveríamos aproveitar melhor as manhãs:

  1. É quando você tem mais energia

Fazer um ótimo trabalho exige esforço mental. Nas manhãs, logo quando após acordar, é quando você tem mais energia. “Mesmo que não tenha tido uma boa noite de sono, você provavelmente terá mais energia para se concentrar naquilo que realmente precisa e deixar o que não importa de lado”, afirma Davis. “Você consegue ser mais criativo, em vez de simplesmente seguir no piloto automático”. É algo que, segundo ele, faz uma enorme diferença em termos de produtividade e te ajuda a ser eficiente ao completar tarefas.

  1. É o período que você precisa tomar menos decisões

Acordar logo nas primeiras horas da manhã te dá o bônus de viver algum tempo antes de o horário comercial de fato começar. E, assim, aproveitar um pouco de sossego. “De forma geral, há um acordo implícito de que você não precisa ser rápido em responder às pessoas antes 9h”, diz Davis. Isso permite que, durante esse período da manhã, não gaste energia mental tomando uma série de pequenas decisões.

Essas pequenas decisões, segundo Davis, sugam nossa capacidade de autocontrole. “Você passa a pensar mais devagar. Perde a motivação e o trabalho começa a exigir maior esforço”. Isso acontece porque você para o tempo todo para tomar decisões. Devo responder a esse email agora? Devo incluir mais pessoas em cópia? Será que o que estou dizendo pode ser lido com um tom ofensivo? Durante as manhãs, nós estamos livres disso.

As manhãs nos oferecem tempo e espaço para que nos dediquemos àquilo que de fato é importante. “Há sempre algo urgente a ser feito. Mas é preciso dar um passo atrás e olhar para aquilo que você poderia fazer e que lhe traria a sensação de que algo importante foi realizado durante o resto do dia”.

  1. Você não precisa ficar lutando contra as distrações

As nossas mentes são projetadas para captar as mudanças ao nosso redor e, muitas vezes, pura força de vontade não é o suficiente para se manter focado. “Quando nossa mente começa a divagar, ficamos mais inclinados a sucumbir a distrações não produtivas, como navegar no Facebook ou ficar batendo papo com o colega”, diz Davis.

Para ele, existe uma maneira melhor de aproveitar esse período: “sonhar acordado”. “Nosso cérebro foi feito para funcionar com dois sistemas: um deles se concentra nos objetivos e o outro nos processamentos sociais. Eles não estão relacionados. Portanto, fazemos um ou outro. Em poucas ocasiões eles funcionam de uma forma integrada e uma delas é justamente quando estamos “sonhando acordados”.

A integração de ambos os sistemas é valiosa para ajudar na criatividade e no planejamento pessoal. “O fantástico é que quando você se deixa sonhar acordado acaba se abastecendo de energia. Quando algo fica chato, nossas mentes se distraem. Você vai voltar a trabalhar mais rápido se não lutar contra isso”, diz Davis.

E você tem mais liberdade para deixar a sua mente passear por aí durante a manhã. “Ao longo do dia, estamos sob uma grande pressão para não nos distrairmos”.

  1. Você pode tirar vantagem do silêncio e da calmaria

Da desordem ao barulho, um ambiente típico de trabalho está carregado de distrações. “Nossas mesas frequentemente estão lotadas de coisas que precisamos ou que alguém pode precisar. Aquela bagunça, entre as outras características do ambiente, chama a nossa atenção e a distração pode nos sabotar”, afirma Davis.

Durante as manhãs, a chance de encontrarmos ambientes vazios e mais silenciosos, sem tantas distrações, é mais alta. “O barulho torna mais difícil fazer o trabalho que a maioria das pessoas precisa realizar. Durante a manhã, você está livre para trabalhar de onde quiser. Pode encontrar um lugar lindo e silencioso. Ambientes mais quietos ajudam você a ser mais produtivo”.

Fonte: Época Negócios - 11/09/2017

lideranca 10 09

Rebelde, o Desbravador, o Veraz, o Herói, o Inventor, o Navegador e o Cavaleiro Andante. A especialista em liderança e coach norte-americana Lolly Daskal diz que os líderes de negócios podem ser classificados a partir dos sete tipos distintos acima. O líder de tipo “rebelde”, por exemplo, rompe regras e promove o novo. Conjuga em si as virtudes da autoconfiança, competência e ousadia. Porém, alerta Lolly, em cada um destes tipos humanos há um “gap” – uma lacuna interior na personalidade, muitas vezes inconfessável ou desconhecida – que opera sorrateiramente dentro da alma do líder e, caso não seja combatida e remediada, pode sabotar a sua carreira e o negócio. O “Rebelde”, por exemplo, tem medo, lá no fundo, de não passar de um impostor. Em seu livro The Leadership Gap: What Gets Between You and Your Greatness (inédito no Brasil, algo como “A lacuna da liderança: o que separa você da sua grandeza”), Lolly ensina como lidar com as “lacunas” da personalidade. Quando o “Rebelde” é assaltado pela dúvida, o melhor é se voltar às pessoas em que confia. “Não fique se comparando com os outros”, diz Lolly.

Já o “Desbravador”, um inovador e criador de oportunidades nato, aprende pela tentativa e erro, pelo palpite. Mas lhe causa ojeriza não controlar racionalmente o seu lado intuitivo e, voltando-se à sua zona sombria, torna-se um manipulador, buscando no microgerenciamento o controle que lhe falta. “Não tema a intuição. Deixe-a fluir. Permita-se o devaneio”, diz Lolly. Já o “Herói” e o “Cavaleiro Andante” são emblemas, respectivamente, da coragem e da lealdade. O primeiro não hesita em apostar com ousadia e colocar a carreira em risco – mas isso lhe dá calafrios. O segundo é um abnegado, dá o sangue pela empresa, mas questiona-se se não é um mercenário enrustido. O conselho ao “Herói” é não ter medo do medo. “Ao Cavaleiro, digo: proteja as pessoas e as coisas que você ama. A melhor forma de proteção é a lealdade”, diz a autora. Quando pressionado, a tentação do “Inventor” – sempre em busca de melhoria em produtos e processos – é o atalho fácil, a “meia-sola”. “Faça tudo com integridade”, diz Lolly.

Nem todo líder se encaixa num tipo só. “Eu sou um misto de Navegadora e Veraz”, diz a coach. O “Navegador” tem facilidade em tornar simples o que era complicado. Mas tem a tentação de ditar as regras de como as coisas devem ser feitas. O tipo “Veraz”, que preza a sinceridade acima de tudo, às vezes sem papas na língua, pode cair no vício de se achar senhor da razão, criando indevidamente boatos e gerando clima de suspeita na empresa. À sua “Navegadora” interior, Lolly sugere a criação de limites: não faça tudo pelos outros. Já ao seu tipo Veraz, o recado é: controle a língua. “Nem sempre a nossa percepção é correta. Um erro sincero não deixa de ser um erro”, diz Lolly.

Fonte: Época Negócios - 10/09/2017

 

Cervesia - CTPS - Carteira profissional

 

As novas regras trabalhistas que entram em vigor em meados de novembro vão permitir às empresas reduzir, em alguns casos, em mais de 60% os gastos com esse item, conforme estimativa do escritório de advocacia Benício feita a pedido do Agência Estado.

A possibilidade de adoção do teletrabalho e da extinção do pagamento de horas extras são algumas das alterações que devem gerar mais corte de gastos nas empresas.

O cálculo dos advogados parte de determinadas premissas – considera um indivíduo que tenha trabalhado durante 16 meses em uma empresa, mediante salário de R$ 3.500, realização de 30 horas extras por mês, vale transporte de R$ 312,80, vale refeição de R$ 414 e 20 horas por mês “in itinere” (despendidas pelo trabalhador no trajeto entre casa e trabalho).

A estimativa comparou valores de tributos incidentes antes e depois da reforma e outros custos para o contratante, como por exemplo com multa relativa ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), gasto com férias acrescido do pagamento de um terço do montante e 13º salário.

Considerando a flexibilização de bonificação, que passará a não integrar o salário do trabalhador, chega-se a uma redução porcentual de 12,82% no custo de contratação, com menos tributos incidentes.

A adoção de teletrabalho – hipótese em que fica excluída a obrigação de pagamento de vale transporte, vale refeição e horas extras – vai gerar uma queda de 38,9%. Haverá ainda redução de custos em função da não utilização da estrutura da empresa, o que não foi mensurado no exemplo.

As empresas terão também gastos menores de horas “in itinere”, que são as horas despendidas pelo trabalhador no trajeto entre casa e trabalho, nas hipóteses em que o empregador está em local de difícil acesso ou não servido por transporte público.

O pagamento pelo empregador deixa de ser obrigatório, explica o advogado Marcos Lemos, do Benício Advogados.

“Companhias que se encontram nesta situação se beneficiarão da nova disposição legal”, explica. A redução neste caso é de 18,6%.

Já com a eliminação do pagamento de horas extras, a diminuição estimada no exercício é de 29%.

“A lei permite a adoção de banco de horas diretamente com o trabalhador, sem intervenção do sindicato. Se bem administrado pela empresa, alternando períodos de alta demanda com a concessão de folgas na baixa, há efetiva possibilidade de eliminação dos custos com horas extras”, explica Lemos.

Levando em conta apenas essas quatro mudanças, chega-se a uma redução porcentual total de 64,27%. Mas pode-se acrescentar a esse resultado a diminuição dos gastos com dispensa, de 22,19%, caso seja realizada por mútuo acordo.

Nesse caso, serão devidas as seguintes verbas trabalhistas pela metade: aviso prévio, se indenizado, e indenização sobre o FGTS.

Fonte: O Estado de S.Paulo - 09/09/2017

whatsapp 06 09

WhatsApp anunciou oficialmente nesta terça-feira (5) que está testando uma versão do aplicativo para empresas. A novidade deve ser lançada para todos nos próximos meses, mas já está disponível para algumas companhias selecionadas no Brasil e no mundo. A nova edição do mensageiro ainda não tem nome oficial, mas é chamada temporariamente de “WhatsApp Business for small businesses and enterprise solution” (WhatsApp Negócios para pequenos negócios e soluções empresariais, em tradução livre).

Entre as ferramentas que o app oferece, estão as contas verificadas, para maior segurança de quem entra em contato, e informativos de produtos comprados. A promessa é facilitar a comunicação entre empresas e clientes.

No blog oficial do aplicativo, a companhia explica que “estas funções estão em testes, como parte de um programa piloto”, como já era visto desde o último mês. Se você encontrar um contato com símbolo verde ao lado, como uma medalha, significa que é um perfil verificado e que o número de celular realmente pertence àquela organização. Por enquanto, não foi mencionada a data exata em que as funções serão disponibilizadas para todos. Sabe-se apenas que o novo serviço terá download gratuito.

No Brasil, o maior cliente da fase inicial do projeto é o banco Itaú, de acordo com a assessoria do WhatsApp. Outra marca que adotou a novidade foi a companhia área KLM. A empresa explica que, por meio da conta corporativa verificada, os passageiros podem confirmar reserva, ver notificação de check-in, visualizar cartão de embarque e receber atualizações sobre o status do voo.

whatsapp 06 09

 

Tela do WhatsApp para empresas (Foto: Reprodução/YouTube)

Como funciona o WhatsApp para empresas?

Assim como no aplicativo principal, também será possível bloquear contatos indesejados. O WhatsApp esclarece ainda que as mensagens trocadas entre usuários e empresas serão encriptadas, mas, de acordo com o serviço de Internet utilizado pela companhia, todo o conteúdo enviado em chats poderá ser lido pelo administrador da rede. Essa particularidade se assemelha ao que já ocorre em trocas de mensagem ou e-mail empresarial atualmente.

whatsapp 06 09

 

WhatsApp anuncia versão do aplicativo para negócios (Foto: Reprodução)

De acordo com Matt Idema, COO do WhatsApp, a intenção do novo aplicativo é facilitar a comunicação entre empresas e clientes, da mesma forma que o app já ajuda o contato entre pessoas. “Queremos aplicar a mesma abordagem ao levar negócios ao WhatsApp de maneira que crie valor. Estamos entusiasmados em tornar possível conectar pessoas às empresas de maneira rápida e pessoal”, comentou, em nota oficial.423

Fonte: TechTudo - 06/09/2017

smartphone 06 09

O brasileiro está cada vez mais conectado, mas vem substituindo os tradicionais computadores pelos práticos celulares, apontam os números da Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos Domicílios Brasileiros — TIC Domicílios 2016, divulgada nesta terça-feira pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br). No ano passado, o Brasil tinha 107,9 milhões de internautas, 61% da população, sendo que 94% deles fizeram uso dos smartphones para acessar a rede.

Os números mostram que 51% dos usuários de internet brasileiros acessaram a rede usando tanto o computador como o celular, queda de cinco pontos percentuais em relação ao mesmo estudo realizado há dois anos; e 43% acessaram apenas pelo smartphone, contra 20% em 2014. Apenas 6% dos internautas usam apenas o computador, contra percentual de 24% dois anos atrás.

Segundo o coordenador da pesquisa, Winston Oyadomari, um outro dado ajuda a compreender a preferência do brasileiro pelo celular. Dos internautas que usaram smartphones nos três meses anteriores às entrevistas, 86% fizeram uso de redes Wi-Fi, contra 70% que usaram pacotes de dados de operadoras. E 25% disseram usar apenas o Wi-Fi.

“Os celulares têm diversas aplicações disponíveis e o custo é diferente: o internauta pode escolher um plano pré-pago, fazer cargas semanais ou diárias. E até não pagar nada, usando o Wi-Fi”, comentou Oyadomari. “A opção do celular é mais viável, mas isso não quer dizer que o computador tenha perdido relevância. O que a gente percebe é que o brasileiro está muito conectado pelo celular pelo custo e pela mobilidade, mas existem funções em que o computador é essencial.”

O preço, aliás, continua sendo o principal fator apontado pelos brasileiros como impedimento para o acesso à rede. No país, 36,7 milhões dos domicílios possuem conexão à internet, o que representa 54% dos lares. Por outro lado, 46% continuam offline, sobretudo entre as classes D e E e zonas rurais. Quando questionados sobre a principal causa para não possuírem acesso à rede, os moradores desconectados apontam o preço (26%), falta de interesse (18%) e falta de necessidade (8%).

E entre os conectados, as respostas sobre os preços pagos pelo acesso à rede sugerem o custo elevado. Três em cada dez residências gastam mais de R$ 80 mensais com internet, e, na outra ponta, duas em cada dez pagam até R$ 40. “O brasileiro busca se manter conectado, mas ao mesmo tempo busca evitar ou minimizar os custos”, disse Oyadomari. “O preço ainda é uma barreira.”

E como os pacotes de dados 3G e 4G têm arranjos que os tornam mais em conta, cresce o número de residências com acesso à internet, mas sem computador. Em 2014 eram apenas 7% dos lares conectados, e no ano passado, 14%. Outra estratégia utilizada pelos brasileiros é ter o acesso compartilhado com vizinhos, presente em 18% das residências.

“Esse comportamento é mais comum em domicílios de menor renda, nas zonas rurais e na região Nordeste” aponta o coordenador da pesquisa. “É uma estratégia dos usuários para dividir a conta. Dois ou mais domicílios acessam a rede pela mesma senha, mas pagam por só uma conexão.”

Fonte: Época Negócios - 06/09/2017

redes sociais 05 09

*Por Mônica Lobenschuss é palestrante e fundadora da rede de franquias de mídias sociais Social Lounge.

Estar nas redes sociais é fundamental para todos os negócios. E vale para divulgar a marca, se comunicar mais e melhor com os clientes, fortalecer a sua reputação e vender mais.

Mas não adianta apenas estar nas redes sociais, é preciso entender as regras, linguagem, imagens e horários, para aproveitar bem todas as vantagens desses canais.

Confira os 7 principais sinais de que você precisa repaginar as suas redes:

1) As curtidas, compartilhamentos e outras interações nas suas redes sociais crescem todos os meses? Se isso não acontece, está na hora de entender o motivo de o engajamento não estar bom. Pode ser que os temas ou imagens não estejam atraindo o interesse dos clientes. Nesse caso, vale a pena falar com eles e entender o que é relevante. Verificar as páginas dos concorrentes e de outras marcas de referência no seu mercado pode trazer ideias.

2) Como está a publicação de vídeos nos seus canais? Números apontam que em 2019 cerca de 80% do tráfego na internet será de vídeos online. E a tendência para 2020 é que os vídeos ultrapassem a audiência da TV.

3) As suas redes sociais estão alinhadas com a identidade visual da sua marca e com as tendências do mercado? Imagens, fotos, vídeos e casos reais hoje convertem muito mais do que cenas produzidas e que funcionavam no passado. Além disso, é muito importante manter o padrão nas suas redes sociais, para que os usuários identifiquem que se trata de uma publicação da sua marca, por meio das imagens, cores e tipos de letras usadas, por exemplo.

4) Você usa hashtags nas suas redes sociais? Com a hashtag, aquela palavra-chave antecedida pela cerquilha (#), é possível identificar o tema principal da sua publicação e criar, automaticamente, um link para outras pessoas que também usaram aquela marcação. Assim, o seu conteúdo aparecerá para o grupo de pesquisa daquele tema, atraindo mais clientes em potencial.

5) As suas redes sociais promovem o seu blog ou site? Comprovadamente, as redes sociais funcionam muito bem para compartilhar temas de interesse e atrair as pessoas para consumir mais daquele conteúdo no seu blog ou site. Assim, você também aumenta a audiência desses outros canais e ainda melhora a posição da sua página no ranking do Google.

6) Você faz campanhas e impulsiona conteúdos? A cada dia fica mais difícil divulgar conteúdos de maneira orgânica para mais pessoas. O melhor recurso para fazer a sua mensagem chegar a mais clientes é usar campanhas nas redes sociais. É importante também escolher o público certo e a região para receber a sua comunicação.

7) As redes sociais da sua marca promovem parceiros? Uma das principais dicas para trazer mais público positivo para os negócios é usar conteúdos em parceria com outras marcas complementares ou de interesse dos seus clientes. Assim, se o seu negócio é um petshop, você pode compartilhar posts de ONGs que cuidam de animais, por exemplo.

Além de manter as redes sociais atualizadas, é importante acompanhar as tendências de conteúdos e inovações. Aproveite para usar as palavras mais procuradas do Google nos seus conteúdos (procure em Google Trends), quando for possível, e acompanhe as conversas nas redes sociais. Muitas vezes, é possível criar conteúdos criativos, alinhados com o que as pessoas estão comentando e conquistar mais audiência qualificada, sem gastar nada.

Fonte: Exame.com - 05/09/2017

coaching

Tornar-se um empreendedor não é tão complicado como se imagina, mas requer planejamento e organização. As chances de um novo negócio dar certo estão na expertise sobre o mercado, mas principalmente nas competências de seus idealizadores. Nos últimos anos, o processo de coaching vem ganhando espaço e auxiliando empreendedores a explorarem com mais segurança os seus potenciais.

De acordo com a Coach e palestrante Ana Slaviero, o empreendedor precisa ter autoconfiança, autoestima positiva e ambição. “Além de ter visão, missão, planejamento e competências, é necessário que o empreendedor tenha ousadia, se ele tiver medo, acaba por se limitar”, explica.

A Coach destaca que a pessoa não nasce empreendedora, ela se transforma, porque ao longo da vida vai sendo exposta a desafios. Na medida em que vai de relacionando, também desenvolve habilidades e talentos. Para Ana, não importa a fase da vida ou idade para começar a empreender, pois a visão de mercado muitas vezes fica mais aguçada com a experiência.

O processo de coaching tornou-se importante para o empreendedorismo exatamente por trabalhar em cima de fatores vitais, como autoconhecimento, superação de crenças limitantes, medos e procrastinação, desenvolvendo, em contrapartida, autoconfiança, foco, estratégias, entre outras.

O advogado Rafael Nichele afirma que o coaching ajudou na gestão da sua empresa, a Rafael Nichele Advogados Associados. “Por meio do processo de coaching com a Ana Slaviero consegui desenvolver todo meu potencial empreendedor“, conta.

Fabiane Alves é proprietária e diretora do One Spa e também relata a experiência que a empresa teve com o processo de coaching. “A Ana fez um trabalho personalizado aqui na empresa, justamente para buscar perfis adequados às vagas que temos disponíveis e, consequentemente, ao ajuste e engajamento da equipe já existente para aprimorar o desenvolvimento. Como toda a organização, nós somos voltados ao resultado e, graças ao processo de coaching, conseguimos atingir com muita clareza e grande rapidez os resultados desejados. A Ana tinha contato com os funcionários semanalmente. Utilizando as ferramentas do coaching, conseguiu desenvolver neles a entrega que a empresa esperava. Com certeza foi um trabalho muito gratificante. A metodologia e a força motivacional da nossa Coach fez toda a diferença para a nossa empresa”, diz Fabiane.

Fonte: Portal Newtrade - 05/09/2017

Subcategorias

guia fornecedores

News mais lidos