A 99, startup brasileira mais conhecida por sua venda bilionária à gigante chinesa Didi Chuxing e por seu aplicativo de mobilidade urbana, não ficará apenas no transporte de passageiros. A empresa prepara o lançamento do 99Food, serviço de entrega de comida.
O piloto será lançado em breve no Brasil, mas ainda não há uma data definida. O 99Food poderá ser acessado pelo aplicativo da 99 e por um app exclusivo para o 99Food. O serviço já existe na China e no México.
Segundo comunicado da startup, o objetivo é promover um delivery com “preços acessíveis, entrega eficiente e uma variedade de alimentos de qualidade”, gerando renda a entregadores e ajudando restaurantes a crescer. A 99 tem 19 milhões de usuários atualmente.
A 99 acredita que há espaço para crescimento significativo no setor pelo Brasil, comparando 26 milhões de entregas feitas mensalmente por aqui à cifra de um 1 bilhão de entregas todos os meses na China – terra natal da Didi Chuxing.
Mas o aplicativo meio brasileiro, meio chinês enfrentará diversos concorrentes. Alguns exemplos: a brasileira Loggi, que atua tanto em e-commerce quanto em alimentação; a colombiana Rappi; e o Uber Eats, da rival americana de mobilidade urbana Uber. Mais um capítulo para a guerra das entregas.
Fonte: New Trade – 22/11/2019