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Alguns empresários ainda acreditam que investir em marketing e divulgação é muito caro, outros podem achar que é muito demorado. Sem anunciar quem você é o que você vende, dificilmente será encontrado pelo cliente. Aqui estão 50 idéias de marketing para empresários

Você tem uma idéia de marketing?

Proprietários de pequenas empresas podem facilmente ficar muito envolvido nas operações do dia-a-dia de suas empresas para gastar algum tempo idéias de marketing de brainstorming ou eventos promocionais.

Alguns empresários ainda acreditam que investir em marketing e divulgação é muito caro, outros podem achar que é muito demorado. Sem anunciar quem você é o que você vende, dificilmente será encontrado pelo cliente.

Aqui estão 50 idéias de marketing para empresários:

1. Criar um calendário para os clientes com nome da sua loja e endereço.

2. Imprima os produtos que você vende ou serviços oferecidos na parte de trás de seus cartões de visita.

3. Sempre carregue cartões de visita com você. Peça permissão para deixá-los em lugares onde o seu mercado alvo pode visitar.

4. Junte-se a uma associação comercial ou organização relacionado com a sua indústria / mercado.

5. Tenha um impresso de um produto ou um certificado no estabelecimento. Use os formulários de inscrição para coletar endereços de clientes de correio.

6. Desenvolva uma brochura dos serviços que a sua loja oferece.

7. Realize clínicas mensais sobre um produto ou serviço que você oferece ou realize seminários sobre "como fazer" informações para a sua indústria.

8. Imprimir um slogan para o seu negócio em papel timbrado, folhas de rosto de fax, e-mails e notas fiscais.

9. Desenvolver um site para exibir seus produtos, serviços e localização. Use um URL memorável e incluí-lo em todos os materiais de marketing.

10. Incluir depoimentos de clientes na sua literatura impressa.

11. Promova-se como um perito, escrevendo artigos ou dicas sobre temas relacionados ao seu setor.

12. Enviar artigos relacionados a sua empresa para o jornal local, jornal de comércio ou outras publicações.

13. Entregar brindes com logo da empresa para seus funcionários, clientes, fornecedores e seus amigos / parentes.

14. Fornecer gratuitamente camisetas com seu logotipo para a sua equipe para vestir.

15. Enviar comunicados de imprensa (newsletter) quantas vezes forem necessárias.

16. Criar um prémio anual e divulgá-la.

17. Desenvolva seu próprio programa de TV sobre sua especialidade e apresentá-lo a sua estação de cabo local ou estação de radiodifusão pública. Com o auxílio da internet isto é muito fácil de se fazer).

18. Criar um kit de imprensa e manter o seu conteúdo atual.

19. Use um sistema de correio eletrônica ou voz para capturar chamadas após horas de telefone. Incluir informações básicas em suas mensagens enviadas, tais como o horário comercial, localização, site, etc

20. Participe de uma Câmara de Comércio, onde você pode rede com empresários da área.

21. Participar de rodadas de negócios.

22. Obter um número de telefone memorável

23. Coloque anúncios em publicações de seu mercado lê. Certifique-se de atingir o mercado desejado.

24. Distribuir produtos especiais, tais como canetas, mouse pads, ou canecas com o logotipo da sua loja.

25. Anuncie em locais criativos, tais como bancos de parques, ônibus, e Web sites populares.

26. Melhore a fachada da sua loja / empresa

27. Obter umstand em uma feira ou exposição com a participação de seu mercado alvo.

28. Dê um discurso ou seja voluntário por um dia em uma escola.

29. Patrocinar uma área em sua comunidade para manter as estradas livres de lixo, por exemplo.

30. Doe seu produto ou serviço para um evento de caridade ou leilão.

31. Crie a um anúncio nas páginas Amarelas listada em seu setor principal e nas categorias relacionadas.

32. Ofereça o seu tempo para uma organização de caridade ou sem fins lucrativos.

33. Criar um programa de fidelidade para recompensar os clientes existentes.

34. Criar um opt-in e-mail ou boletim informativo de impressão para seus clientes. Encha cada edição com promoções, dicas e informações em tempo útil aos outros.

35. Enviar escrito à mão notas de agradecimento aos clientes importantes sempre que puder.

36. Use envelopes brilhantemente coloridos e únicos

37. Mostrar demonstrações de produtos ou vídeos relacionados em uma televisão no chão durante o horário de vendas da loja (Youtube também é uma excelente ferramenta).

38. Reserve um convidado da celebridade para um evento em sua loja / empresa. Use pessoas em seu setor ou âncoras de televisão de notícias ou autores locais.

39. Criar e divulgar layouts e bonecos em locais longe de sua loja/empresa. Aeroportos, hospitais e grandes edifícios de escritórios, ocasionalmente, ter áreas de exposição que eles alugam para empresas locais.

40. Junte-se a um negócio não concorrente em sua área para oferecer uma promoção de pacote.

41. Escolha o mais lento dia da semana para realizar uma venda de um dia.

42. Criar um ambiente aconchegante, acolhedora área de espera para seus clientes.

43. Fornecer treinamento serviço extra ao cliente para sua equipe.

44. Cadastrar em um boletim ou participar de grupos de discussão on-line em seu setor.

45. Se possível, emprestar suas instalações a outros grupos para um local de encontro.

46. Contratar uma empresa especializada para otimizar o seu website para os canais de buscas (Google principalmente) para melhorar colocação do seu site em canais de buscas.

47. Escolha um cliente regular para destacar como Cliente do Mês. Criar uma breve escrever a apresentar ao jornal local sobre o cliente e não se esqueça de dar ele ou ela uma cópia do artigo, bem como ter uma enquadrada para pendurar na loja.48. Par de monos com produtos e reembalar como uma compra especial.

49. Iniciar um blog. Escreva sobre a sua indústria ou detalhe na loja acontecimentos.

50. Oferecer descontos de seus clientes para cada referência que eles fornecem.

Marketing é mais eficaz se for feito em coordenação com outra exposição. Incrementar os esforços acima com sinalização adicional, anúncios em jornais, displays e anúncios de rádio. Lembre-se de adequar cada evento para o seu público-alvo. Se sua mensagem não está sendo entregue para a pessoa certa, pode ser um esforço desperdiçado.

Fonte: Portal Administradores, por Fernando Silva - 18/06/2012

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