Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

meditacao

Quando você é criança, fica mais fácil praticar atividades extras: esportes, cursos de línguas, música. O problema é continuar com tantos hobbies na vida adulta, tendo de conciliá-los com o trabalho. Mas uma coisa não precisa ser oposta à outra. Sim, dá para melhorar o desempenho no trabalho por meio de atividades divertidas que você faz no seu tempo livre.

Pesquisadores descobriram que ter um hobby é ótimo para relaxar e baixar os níveis de estresse, melhorando assim a sua produtividade no escritório. Aqui em Época NEGÓCIOS já falamos sobre práticas que o tornam mais inteligente, como tocar um instrumento e aprender novas línguas. Ambos são hobbies divertidos e podem torná-lo um profissional melhor.

No caso da música, as vantagens são o estímulo à criatividade e a melhora de habilidades analíticas e motoras. Tocar instrumentos leva à criação de novas conexões no cérebro, melhorando a resolução de problemas. Os novos idiomas, por sua vez, ajudam o cérebro a melhorar em habilidades como planejamento e também na resolução de problemas. Até quebra-cabeças podem ficar mais fáceis com o aprendizado de línguas.

Só que essas duas não são as únicas atividades do tipo. O site Business Insider selecionou os hobbies que, além de entreter, vão dar uma mãozinha no trabalho. Confira:

  1. Aprenda a programar. A medida que a tecnologia se torna cada vez mais presente nas nossas vidas, entender de programação é uma habilidade extremamente valiosa. E você pode usar no trabalho. Exemplo: automatizando tarefas chatas, para se dedicar ao que é mais importante. Além disso, você pode usar fora do trabalho. Quem sabe não inventa a próxima febre de jogos para celular?
  2. Escrita criativa. Comunicação é chave no local de trabalho. Escrever ajuda a aprimorar essa habilidade. Afinal, para narrar histórias curtas, você precisa compartilhar suas visões de mundo e pensamentos com seu leitor de maneira compreensível e interessante. Muito parecido com apresentar ideias em uma reunião. Outras atividades criativas recomendadas: culinária, fotografia, pintura e cerâmica.
  3. Correr. A corrida pode não só melhorar o seu humor, como te tornar uma pessoa mais saudável, impulsionar sua memória e sua autoestima. É uma ótima maneira de começar o longo dia que vem pela frente.
  4. Fazer stand-up comedy. Apesar de o principal objetivo ser fazer graça, é muito mais do que isso. Na comédia, você tem de se comunicar de forma que o público se relacione e tem de ser extremamente confiante. Assim como escrever, a comédia pode melhorar suas habilidades de comunicação e ajudar a falar em público.
  5. Medite. Precisa aliviar o estresse? O “mindfulness” pode ajudá-lo a olhar para os problemas de forma diferente no local de trabalho, melhorar o foco e aliviar a ansiedade. Uma das maneiras mais fáceis de alcançar a atenção plena é meditando. Ótima maneira de melhorar o desempenho no trabalho e ter mais tempo para si mesmo.

Fonte: Época Negócios - 07/12/2017

guia fornecedores

News mais lidos