O líder:
a) De manhã cedo está pronto para o que der e vier
b) Planeja seu dia
c) Têm planos e metas muito claros. Usa o almoço para relaxar, ajudar colegas ou ler
d) Tenta descobrir porque determinada ação ou procedimento não está funcionando
e) Está sempre pronto para tomar decisões e resolver problemas
f) Assina e lê boletins e revistas que o ajudem em sua carreira profissional
g) Procura ganhar o respeito dos outros no dia-a-dia
h) Faz o que é melhor
i) Cuida da sua carreira
j) Investe seu dinheiro em crescimento profissional e pessoal e para aprimorar seu desempenho na empresa
O chefe:
a) De manhã cedo já está cansado
b) Apenas reage aos acontecimentos
c) Tem desculpas prontas. Usa o almoço para reclamar
d) Culpa os outros quando alguma coisa não está funcionando
e) Diz: “e o que você quer que eu faça?”
f) Acha que boletins e revistas profissionais são uma perda de tempo e dinheiro
g) Reclama por não ser respeitado
h) Faz o que os outros fazem
i) Tem medo de perder o emprego
j) Acha um absurdo gastar o que ganha em “coisas para o trabalho”
Fonte: Revista Liderança e Supervisão