Essa frase parece familiar? Você sabe o que tem que fazer. Você sabe que precisa ser mais disciplinado, mas focalizado, mais positivo, mais dedicado. Mas existe uma grande diferença entre saber o que deve ser feito e efetivamente fazê-lo. Como é que você consegue quebrar essa inércia e tomar as atitudes necessárias?
O problema é que, freqüentemente, nossos objetivos de longo prazo conflitam com nossos desejos de curto prazo. Você gostaria de perder um pouco de peso, mas quer continuar tomando sorvete e comendo doces. Qual é a saída? Fácil: consiga que seus desejos de curto prazo sustentem seus objetivos de longo prazo.
Encontre algo que você pode fazer agora mesmo, algo que seja completamente agradável de fazer, e que também lhe traga benefícios a longo prazo. E aproveite. Fique “viciado” nisso.
Para cada objetivo de longo prazo que você realmente quer alcançar, existe alguma forma agradável e prazerosa de alcançá-lo, algo que você pode fazer com alegria todos os dias. Descubra o que é, aproveite os momentos em que estiver fazendo isso – e você viverá muito melhor.
Fonte: Revista Crescimento Pessoal e Motivação, por Ralph Marston – Setembro 2005