A auto-motivação gera excelência, que gera produtividade.
01. Não adianta ter o melhor equipamento do mundo, são necessárias pessoas talentosas operando, criando, inovando. Tendo a capacidade de assumir riscos, pois “querer é poder!” Acredite em si mesmo...
02. Deve-se acreditar no seu país também, amá-lo, para se obter o sucesso da empresa. E para esta ser bem sucedida utilize os recursos naturais, analise o potencial do mercado, estude as probabilidades.
03. Ame o seu trabalho, faça dele uma festa, trabalhe com prazer.
04. As pessoas querem chegar até o topo, mas tem certa preguiça de chegar até lá. Se você está lá, elas não querem se igualar, fazem você descer. Por isso motive-se diariamente para se manter.
05. Seja o mínimo possível um profissional papagaio e urubu, tenha sempre para si os valores de águia: seja rápido, reconheça esforços, resgate quem precisar de apoio, acompanhe, aprenda a agradecer...
06. Ame o seu cliente, tenha alegria ao recebê-lo.
07. Saiba que a vibração que você transmite, quando faz algo com o coração, se irradia por 3 metros, já quando faz com o cérebro está radiação é de apenas 30 cm.
08. Coloque amor no que faz. Ponha sentimento em tudo na sua vida, pois aí que a providência entra em ação e nada, nem ninguém vai te superar.
09. O crescimento é feito gradativamente, degrau por degrau e esteja sempre aberto a novas aprendizagens. Aprender sempre!
10. Use de um problema, com criatividade, para achar a solução.
11. Quem vence na vida é o motivado não o inteligente.
12. Um funcionário inteligente é como o gato, muito esperto, perspicaz e capaz, mas é preguiçoso, individualista, não vibra, não participa... seja um pouco gato.
13. O funcionário motivado é como o cachorro, persistente, é alegre, defende a empresa, conhece e reconhece o cliente, tem jogo de cintura, dá a vida pelo que faz, tem capacidade de perdoar... seja em grande parte cachorro.
14. Seja líder! Acredite, se comprometa, se supere.
15. LEMBRE-SE: PROCURE O TOPO!
E não esqueça que cada um pode ser melhor do que já é.
Fonte: Baseado nas palestras de Daniel Godri: “Motivando com criatividade”, por Tatiana Catarina Reinold