Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

coaching

Tornar-se um empreendedor não é tão complicado como se imagina, mas requer planejamento e organização. As chances de um novo negócio dar certo estão na expertise sobre o mercado, mas principalmente nas competências de seus idealizadores. Nos últimos anos, o processo de coaching vem ganhando espaço e auxiliando empreendedores a explorarem com mais segurança os seus potenciais.

De acordo com a Coach e palestrante Ana Slaviero, o empreendedor precisa ter autoconfiança, autoestima positiva e ambição. “Além de ter visão, missão, planejamento e competências, é necessário que o empreendedor tenha ousadia, se ele tiver medo, acaba por se limitar”, explica.

A Coach destaca que a pessoa não nasce empreendedora, ela se transforma, porque ao longo da vida vai sendo exposta a desafios. Na medida em que vai de relacionando, também desenvolve habilidades e talentos. Para Ana, não importa a fase da vida ou idade para começar a empreender, pois a visão de mercado muitas vezes fica mais aguçada com a experiência.

O processo de coaching tornou-se importante para o empreendedorismo exatamente por trabalhar em cima de fatores vitais, como autoconhecimento, superação de crenças limitantes, medos e procrastinação, desenvolvendo, em contrapartida, autoconfiança, foco, estratégias, entre outras.

O advogado Rafael Nichele afirma que o coaching ajudou na gestão da sua empresa, a Rafael Nichele Advogados Associados. “Por meio do processo de coaching com a Ana Slaviero consegui desenvolver todo meu potencial empreendedor“, conta.

Fabiane Alves é proprietária e diretora do One Spa e também relata a experiência que a empresa teve com o processo de coaching. “A Ana fez um trabalho personalizado aqui na empresa, justamente para buscar perfis adequados às vagas que temos disponíveis e, consequentemente, ao ajuste e engajamento da equipe já existente para aprimorar o desenvolvimento. Como toda a organização, nós somos voltados ao resultado e, graças ao processo de coaching, conseguimos atingir com muita clareza e grande rapidez os resultados desejados. A Ana tinha contato com os funcionários semanalmente. Utilizando as ferramentas do coaching, conseguiu desenvolver neles a entrega que a empresa esperava. Com certeza foi um trabalho muito gratificante. A metodologia e a força motivacional da nossa Coach fez toda a diferença para a nossa empresa”, diz Fabiane.

Fonte: Portal Newtrade - 05/09/2017

guia fornecedores

News mais lidos