Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

 

Nos dias 13 e 14 de novembro, acontecerá a 1ª edição do Artesanal Beer Festival Brasília no estacionamento do Funções Múltiplas, em Planaltina. O evento conta com 16 das principais marcas de cervejas artesanais do Distrito Federal e “nasce para fazer um grande encontro da cultura da cervejaria artesanal da cidade, além de difundir e popularizar os produtos à população”, revela Gamaniel Silva, idealizador do projeto.

O festival acontece em momento estratégico para a região, ao fortalecer um mercado que sinaliza recuperação econômica da cadeia produtiva. O crescimento de consumidores que apreciam o novo conceito de “beber cerveja” acompanha o aumento do número de marcas, de novos produtos e novos empreendedores cerratenses que apostam na potência das cervejas produzidas no Distrito Federal. Com essa perspectiva, parte da programação é dedicada a rodadas de negócios entre empresários, fornecedores e outros atores que buscam confluências de acordos e ampliação do mercado.

Para acompanhar a diversidade de tipos de cervejas apresentadas, o festival terá, também, grande variedade de produtos na praça de alimentação como petiscos, caldos, hambúrgueres e carnes defumadas. Também haverá espaço para fazer tatuagens e uma barbearia à disposição do público.

Para segurança dos frequentadores a entrada é limitada a 1.500 pessoas por dia, mediante ingresso retirado no Sympla e doação de 1 Kg de alimento no momento da entrada. Os produtos arrecadados serão doados a duas entidades que realizam trabalhos sociais com populações muito afetadas pela pandemia no DF: a ONG Barba na Rua, que atende pessoas em situação de rua, e o Coletivo Backstage, atuando com profissionais da área de eventos.

Gamaniel conta que a escolha pela cidade de Planaltina acontece em razão da riqueza cultural e turística da região e da sua importância histórica na construção da capital do País. Nesse sentido, a ideia é incluir o Artesanal Beer Festival Brasília na rota dos eventos nacionais sobre o assunto, fixando a data no calendário de comemorações do Distrito Federal. “Queremos retirar o estigma de lugar muito longe de Planaltina e estimular que as pessoas venham ao evento e conheçam parte da cultura local”, finaliza o organizador.

O Artesanal Beer Festival Brasília acontece em parceria com a Abracerva – Associação Brasileira da Cerveja Artesanal, tem apoio da Administração Regional de Planaltina e da Secretaria de Turismo do DF.

Marcas parceiras

Dezesseis marcas do Distrito Federal vão ocupar os stands do espaço: Dona Maria, Bezy, Quatro Poderes, Galpão 17 / Dümf, Cerrado Beer, Corrupta, Orbita, Cerveja Activista, Madstein, Bracitorium, Biela Bier, GONT’S, Metanoia, Julius Cervejaria, Brassaria 473 e Máfia.

Atrações musicais

Nos dois dias de evento, haverá apresentações com nomes conhecidos da cultura popular de Brasília com estilos musicais variados como jazz, blues, rock e brasilidades. Confira:

Sábado 13/11

  • Dj Bruno Caveira
  • Asú
  • Capivara Brass Band
  • Clara Telles
  • Gustavo Trebien
  • Mustang Blues Band

Domingo 14/11

  • Dj Bruno Caveira
  • Mirian Marques
  • Jazz na Carta
  • Andanza
  • DjA

 

Medidas sanitárias

Gamaniel conta que, além da limitação de público 1.500 pessoas por dia, os espaços de convivência serão monitorados para garantir a segurança sanitária do evento. O local é aberto e amplo, o uso de máscara nas áreas comuns é obrigatório, haverá medição de temperatura na entrada, dispositivos de álcool à disposição do público e todo o ambiente foi montado com distanciamento entre estruturas.

 

Fonte: Ao Vivo de Brasília – 03/11/2021

guia fornecedores