Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Brasil Beer Cup, concurso de cervejas do Science of Beer, utilizará sistema digital inovador para gestão e avaliação de cervejas

Competições de cervejas são eventos que sempre contribuíram para dar reconhecimento e aumentar a repercussão em relação a qualidade de produção ligada às cervejas artesanais.

O Science of Beer, instituição de ensino cervejeiro com sede em Santa Catarina, decidiu investir em agregar inovação ao processo de avaliação de cervejas através de um sistema digital em sua competição de cervejas Brasil Beer Cup que ocorrerá em novembro.

Competições de cerveja são realizadas através de amostras que são avaliadas sem identificação por um júri especializado em diferentes categorias, de acordo com guias internacionais. Sua realização exige toda uma logística física e também um fluxo de dados e registros referente a identificações e avaliações

O Brasil Beer Cup já tem a participação de 50 jurados de diversas nacionalidades e possui 3 categorias para cervejarias: comercial, experimental e inovação. Cervejarias ciganas também podem competir e o concurso também possui uma categoria para cervejeiros caseiros. As inscrições vão até o dia 29 de outubro, com recebimento de amostras até 12 de novembro.

O Brasil Beer Cup utilizará o sistema Beer Sensory, desenvolvido pelo próprio Science of Beer que agrega uma série de vantagens para a gestão e realização de concursos, mas também em outros ambientes como avaliação sensorial em cervejarias e práticas de ensino.

“O Beer Sensory, apresenta algumas frentes de trabalho. Temos a versão para sala de aula, utilizada em cursos online e outros treinamentos presenciais. Temos a frente de entrega para concurso e outra para gestão sensorial de produto e qualidade, voltada para Análise Sensorial de cervejarias. A versão para o concurso contempla um pouco dos dois mundos, tendo algumas ferramentas da Análise Sensorial.” comentou Amanda Reitenbach, fundadora do Science of Beer.

A inspiração para desenvolvimento do sistema veio durante a pandemia, onde o Science focou em treinamentos digitais, buscando uma ferramenta que pudesse reunir as informações. A tecnologia foi sendo melhorada e desenvolvida para o concurso, com a ideia de aprimorar o software já utilizado junto aos alunos. A maior motivação é a integração da tecnologia dos dados e informações consolidadas durante a utilização da ferramenta.

“Embora o Science of Beer tenha experiência de 10 anos em organização de concurso, lançar uma marca nova é sempre uma aventura. Os desafios são muitos, principalmente quando se fala de uma competição que está iniciando agora, já que o ano passado a edição foi adaptada para online.” comentou Amanda sobre o Brasil Beer Cup.

Brasil Beer Cup será parte de evento organizado pelo Science

O Brasil Beer Cup será uma competição de cervejas que ocorrerá em paralelo com um congresso de conhecimento cervejeiro organizado pelo Science of Beer, o Beer Summit 2021. O evento está em sua segunda edição e ocorrerá 100%online dividido em diferentes trilhas.

A trilhas do evento são divididas em 5 categorias: Diversidade, equidade e inclusão; Negócios, marketing e empreendedorismo; Sommelieria, estilos, serviço e harmonização; Matérias-primas, processos e inovação e Tecnologia e ciência cervejeira.

As premiações do Brasil Beer Cup serão por estilo (dividida nas categorias: Ouro, Prata e Bronze), cervejarias do ano, e The Best of Show. Para maiores informações e inscrição na competição clique aqui.

 

Fonte: Catalisi – 21/10/2021

guia fornecedores