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Rótulo especial com toque de pimenta dedo-de-moça chega ao mercado no mês dos namorados

A Brassaria Ampolis lança mais um rótulo exclusivo e sazonal, a Chilli Peppis, no mês dos namorados. De cor amarela brilhante e colarinho branco persistente, a bebida tem aroma e sabor típicos de uma American Lager, mas com um “quê” irresistível de picância, percebido pelo olfato e na boca. A novidade entra para o portfólio da marca a partir de 2 de junho, com venda exclusiva no e-commerce Bom de Beer.

A ardência e o sabor da pimenta dedo-de-moça são suaves, mas presentes. Como diria o eterno Mussum, personagem inspirador e homenageado em todas as criações da Brassaria Ampolis, “é um mé com pimentis, uma Premium Lager com um leve tchan de pimenta dedo-de-moça, que a transforma num mé único, para apimentar a sua vida”.

A Chilli Peppis tem corpo, amargor, refrescância e ardência equilibrados, gerando uma harmonia perfeita. Possui graduação alcoólica de 4,8% e 9 de IBU. A temperatura ideal para consumo das American Lagers é por volta de 2°c a 6°C, mas a recomendação da sommerlier para a Chilli Peppis é degustá-la entre 4°C e 6°C, para que a nota da pimenta tenha mais intensidade. Para servir, indica-se o uso dos copos lager ou americano.

Sandro Gomes, filho do comediante Mussum e fundador da Brassaria Ampolis, ao lado do sócio Diogo Mello, comenta: “a Chilli Peppis é uma ótima alternativa para beber a dois, no dia dos namorados. Tem um toque de ousadia na receita, para aguçar os sentidos de quem gosta de uma bebida diferente, mas que preserva as características de uma cerveja especial de alta qualidade”.

Para uma perfeita harmonização, a Chilli Peppis vai bem com petiscos fritos e condimentados, como bolinho de feijoada e de costela, e pratos como hambúrguer, pizza, calabresa, caldinho de piranha, caldo verde, feijoada, escondidinho, massa ao pesto e camarão na moranga. Comidas típicas, como indiana, tailandesa e mexicana, também harmonizam muito bem com o rótulo.

A cerveja será vendida em long necks de 355 ml, exclusivamente no e-commerce Bom de Beer pelo link: https://www.bomdebeer.com.br/cerveja-ampolis-chilli-pepis-355ml-2000801_pai/p

BRASSARIA AMPOLIS – Fundada em 2013 por Sandro Gomes e Diogo Mello, a cervejaria é uma homenagem ao saudoso humorista Mussum e conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Desde 2017, a marca faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis. “Brassagem” é o nome do processo para se fazer uma cerveja. “Brassaria” é uma forma, em português, de se traduzir os termos estrangeiros “Brasserie” ou “Brewery”, que se referem à brassagem. Já “Ampolis” deriva da palavra “ampola”, expressão usada por Mussum para se referir às garrafas de cerveja, trazendo a linguagem característica com “is” ao final das palavras. Saiba mais sobre essas cervejas em www.brassariaampolis.com.br  e @cervejacacildis

O BOM DE BEER – Criado em 2016 como um blog cervejeiro para entusiastas e consumidores, com conteúdo sobre harmonização, estilos e história da cerveja, o espaço cresceu e em 2019 passou a investir na venda online de marcas consagradas do Grupo Petrópolis, como Cacildis, Petra, Weltenburger, Black Princess e TNT, além de acessórios personalizados.  Hoje o portal também é uma vitrine para o setor com marcas regionais, a exemplo da Lund, de Ribeirão Preto, Imperatriz, de Sorocaba, e Farm, de Indaiatuba. Com abrangência de atendimento nacional, em 2020 o Bom de Beer passou a vender seus produtos também em grandes marketplaces, como Magalu, Amazon, Carrefour e Via Varejo.

www.bomdebeer.com.br @bomdebeer

 

Fonte: Sopa Cultural – 02/06/2021

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