Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Foto Krones Barifill Canto Kosme

Além de flexibilidade de aplicação em termos de embalagens, máquina da subsidiária da Krones na Itália oferece capacidade de envase para diferentes produções  

Com a Barifill Canto, a Krones apresenta pela primeira vez ao mercado uma enchedora que processa tanto garrafas de vidro e PET quanto latas. A Kosme, subsidiária italiana da Krones, é responsável pelo seu desenvolvimento, por sua construção e montagem. O objetivo é oferecer às pequenas cervejarias tradicionais, às cervejarias artesanais e às engarrafadoras de vinho a máxima flexibilidade na escolha da embalagem, sem a necessidade de investir em três máquinas de envase distintas.

A Barifill Canto envasa cervejas, refrigerantes, águas gaseificadas e espumantes em latas de diversos tipos e tamanhos. Além disso, a máquina processa tanto garrafas PET quanto garrafas de vidro e, destas últimas, pode operar com as clássicas garrafas de vinho, bem como garrafas long neck para cerveja ou refrigerante.

Essa flexibilidade é possível por causa de uma nova válvula de enchimento. A Kosme combinou as vantagens dos sistemas de enchimento da Krones existentes na série Modulfill; desta forma, as garrafas são enchidas com sondas de nível, enquanto nas latas, a Kosme usa um sistema volumétrico com medidor de vazão indutivo. Para minimizar o espaço de instalação necessário para a Barifill Canto, as respectivas tampadoras são integradas diretamente no enchimento: para latas, a Modulseam da Krones; para garrafas de vidro, uma tampa de coroa da Kosme. Opcionalmente, também é possível incorporar um sistema para tampas de plástico tipo twist off, bem como tampas de alumínio ou cortiça.

Todos os componentes da máquina em contato com o produto, no enchimento e no fechamento do recipiente, são fabricados em aço inoxidável, o que permite uma limpeza confiável, e garante uma vida útil mais longa.

Por mais flexível que seja seu campo de aplicação, o desempenho da Barifill Canto é ajustável individualmente. Dependendo do produto e da configuração da máquina, a capacidade de envase varia entre 1.200 garrafas ou 2.500 latas por hora na versão menor e entre 9.500 garrafas ou 16.000 latas por hora na versão maior. Desde seu lançamento no mercado no ano passado, a demanda pela Barifill Canto tem sido muito alta. A Kosme está atualmente trabalhando para aumentar a produção e espera expandir o rendimento para 24.000 embalagens por hora no futuro.

 

Fonte: Krones do Brasil – Assessoria de imprensa - 14/04/2021

guia fornecedores