Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

O julgamento da 9ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) começou nesta segunda-feira (8). Especialistas em cerveja participam na Vila Germânica, em Blumenau, da definição das marcas vencedoras e os jurados vão escolher os três primeiros colocados em 154 categorias.

Foi elaborado um protocolo de segurança sanitária para proteger participantes e equipe de organização. O julgamento não é aberto ao público.

O concurso contará com a participação de 467 cervejarias de todo país e a revelação dos vencedores irá ocorrer em uma cerimônia virtual, em data a ser agendada e com transmissão ao vivo via Zoom, Facebook e YouTube. Os links ainda serão divulgados nas redes sociais oficiais do Festival da Cerveja.

— Trata-se do maior concurso de cervejas da América Latina e um dos maiores do mundo. A realização desta edição é resultado de um esforço coletivo do setor. As marcas que saírem premiadas do concurso contam com um valioso incentivo para vendas e projeção de novos rótulos, fortalecendo toda a cadeia produtiva em um momento tão delicado como o que enfrentamos desde o início do ano passado — explica Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), que organiza o concurso.

Fernanda Bressiani, coordenadora técnica do CBC pela Escola Superior de Cerveja e Malte, lembra que além da premiação, as avaliações e comentários dos juízes ficam disponíveis para que os inscritos possam melhorar os seus processos produtivos. 

— O intuito é que o Concurso Brasileiro de Cervejas apoie uma evolução continuada dos produtos brasileiros — destaca.

O Festival Brasileiro da Cerveja e a Feira Brasileira da Cerveja, que também estavam previstos para ocorrer em março deste ano, foram adiados e já têm nova data: serão realizados entre os dias 9 e 12 de março de 2022, na Vila Germânica, em Blumenau, quando ocorrerá também a 10ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas.

 

Fonte: NSC Total – 09/03/2021

guia fornecedores