Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

latido ossoduplo e1614395474803

Latido Ale House apresentou a Osso Duplo, uma versão mais agressiva da Osso, uma West Coast IPA

Fevereiro, um mês conhecido pelos dias mais quentes do verão, também ficou marcado por diversos lançamentos das cervejarias artesanais. A Bodebrown, por exemplo, apresentou dois rótulos, sendo um com toques de manga e outro de cajá. Já uma parceria entre a Cruls e a Infected Brewing deu origem a uma Juicy IPA colaborativa. Enquanto isso, a Oca trouxe seu primeiro rótulo do ano e aproveitou para realizar uma homenagem às mulheres.

Confira abaixo 10 lançamentos de cervejas artesanais realizados neste mês de fevereiro:

All Beers
Durante as comemorações de 12 anos do blog All Beers, foi lançada a Stories, Tales, Lies & Exaggerations. É o quarto rótulo da série All Beers Conspiracy, sendo que a bebida é uma New England IPA com adição de limão siciliano e do lúpulo Lemon Drop. Já o nome surgiu do trecho da música Had a Dat, da banda californiana Sublime.

Bodebrown
A Bodebrown fez dois lançamentos de cervejas artesanais em fevereiro: a Go, Man.GoWheat Cream DDH IPA e a A LupulolAka´ya Cajá IPA. O primeiro rótulo tem 6,1% de graduação alcoólica e 21 IBUs, levando polpa de manga, maltes ingleses e o lúpulo Mosaic. Já a LupulolAka´ya Cajá IPA apresenta um toque de cajá, misturada com doses de lúpulo Mosaic. Ambas cervejas estão disponíveis apenas nas chopeiras do espaço Tap Haus, que funciona em anexo à fábrica da cervejaria curitibana.

Cruls e Infected
A parceria entre a cervejaria Cruls, de Santa Maria (DF), e a Infected Brewing, de Santos, rendeu a criação da Retina Araçá, uma Juicy IPA com adições de abacaxi e araçá. O nome “retina” foi inspirado pelo próprio araçá, fruta típica do cerrado e que significa “planta que tem olhos” em tupi. A bebida tem 8% de graduação alcoólica e 89 IBUs. Está disponível em lata de 473ml no site da Cruls e em pontos de venda especializados do Brasil.

Demonho
A cervejaria Demonho iniciou 2021 com força total. A novidade da marca é uma versão double da Trabalhar Para Beber, uma West Coast IPA com 8,2% de graduação alcoólica. Além dos lúpulos Citra e Galaxy já presentes na versão original, os cervejeiros adicionaram uma pitada de Mosaic.

Landel
A Session IPA com Toranja feita a pedido do bar CASP – Cerveja Artesanal São Paulo -, para comemorar os 5 anos e a despedida de sua loja física, é a novidade de fevereiro da Landel. Com 5% de graduação alcoólica e 34 IBUs, a bebida tem muita toranja, o que a deixa mais refrescante. Ela está disponível em chope e em lata apenas na taphouse da Landel e na loja da CASP.

Latido Ale House
A Latido Ale House lançou no Rio de Janeiro a sua West Coast Imperial IPA. A bebida é a Osso Duplo, uma versão mais agressiva da Osso, uma West Coast IPA. O lançamento foi realizado com os mesmos maltes, mesma levedura e os mesmos lúpulos Citra, Ekuanot e Amarillo. Com 8% de graduação alcoólica e 73 IBUs, a experiência promete ser intensa, frutada, cítrica e resinosa. Disponível em latas sleek de 355ml e barris de 30 litros.

Nacional
A Cervejaria Nacional, com unidades em Pinheiros e agora no Tatuapé, trouxe uma novidade no verão: o rótulo sazonal Ossanha, uma Witbier. A cerveja leva em seu preparo casca de mexerica, semente de coentro e capim limão. Tem corpo leve, refrescância e turbidez, com 5% de graduação alcoólica e 15 IBUs.

Oca Cervejaria
O primeiro rótulo do ano da Oca Cervejaria é em homenagem às mulheres: a Maiara, uma New England Double IPA Double Dry Hopped (DDH). O nome significa, em língua indígena, mulher sábia, conselheira, forte e valente. No rótulo, a homenagem se reflete no perfil feminino na esquerda e compartilha espaço com uma coruja à direita – símbolo da sabedoria. A cerveja tem 8,3% de graduação alcoólica, com cor amarelada e aparência turva.

Soma
A novidade da cervejaria do bairro de Moema, em São Paulo, é a Soma Session IPA Single Hop Centennial, uma bebida de edição limitada a 450 litros, disponível em chope, com exclusividade no brewpub da cervejaria. Tem 4,2% de graduação alcoólica e 35 IBUs. O rótulo utilizou apenas um tipo de lúpulo, o norte-americano Centennial, que entre suas principais características destaca o aroma floral e cítrico, se apresentando como leve, de corpo baixo e amargor na medida certa.

 

Fonte: Guia da Cerveja – 27/02/2021

guia fornecedores