Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

cerveja artesanal ravache tampas 1200x675

Cerveja paulista Ravache enfrentou ano desafiador com crescimento em vendas e ampliação de investimento em bares próprios

A cerveja Ravache, uma marca do portfólio da cervejaria paulista Guitt’s, revelou que, apesar das dificuldades do ano de 2020, conseguiu alcançar crescimento em suas vendas.

A marca também deu continuidade a sua estratégia de abertura de lojas próprias que ganhou uma nova unidade no Rio de Janeiro, mesma cidade que recebeu o primeiro bar da Ravache em 2019.

Em 2020 o posicionamento prévio da Ravache em canais de off-trade permitiu que a marca permanecesse com disponibilidade para os consumidores mesmo nos momentos mais críticos durante a quarentena.

” A presença que temos em supermercado e atacadistas foi muito importante, pois esses eram um dos poucos lugares onde as pessoas tiveram acesso a cerveja em diversos momentos da quarentena” comentou o marketing da Ravache.

A Ravache é uma marca criada em 2011 pela cervejaria Guitt’s como estratégia de expansão de seu portfólio na direção de estilos mais variados de cerveja. Um dos diferenciais que a empresa destaca na marca é o selo de procedência de utilização dos lúpulos de Hallertau presente em todos os rótulos (IPA, Weiss e Munich Dunkel) que certificam a origem do lúpulo junto com a comissão Européia, com exceção do estilo Ravache Pilsen que utiliza lúpulo Saaz – República Tcheca.

Um focos de investimento da Ravache nos últimos anos também tem sido a abertura de bares próprios, chamados de Ravache Taphouse, que tem se concentrado inicialmente na cidade Rio de Janeiro que recebeu a primeira unidade em 2019 e a segunda em 2020.

Há mais uma unidade planejada para o Rio de Janeiro e o intuito que bares da Ravache também sejam abertos em São Paulo, num direcionamento de verticalização da cadeia chegando até o consumidor final.

“Esse projeto permite nos aproximar dos nossos consumidores, gerando uma experiência de marca, além da oportunidade de adquirir materiais promocionais exclusivos.” comentou o departamento de marketing da Ravache sobre a estratégia de expansão através de seus bares

Em 2021, a cerveja Ravache, que irá completar 10 anos, pretende explorar novos projetos como a ampliação da distribuição através da venda no e-commerce com toda a linha de cervejas especiais e materiais personalizados da marca, desenvolvimento de novas parcerias com distribuidores no território nacional e promoção do lançamento de novos estilos em seu portfólio de cervejas;

 

Fonte: Catalisi – 11/01/2021

guia fornecedores