Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Blanche de Curitiba Bodebrown

Um dos clássicos da Bodebrown, a cerveja Blanche de Curitiba ganha versão em lata de 473 ml, inspirada pelo verão que se aproxima. Ideal para ser aproveitada na praia, piscina ou outros cenários tropicais brasileiros, ela une a praticidade da embalagem com uma refrescância e sabor que harmonizam com a gastronomia mais leve que é propícia para curtir a estação mais quente do ano.  Camarão, peixes e petiscos praianos fazem parte das harmonizações com a Blanche.  

A novidade já está disponível no site da cervejaria artesanal curitibana (https://loja.bodebrown.com.br/blanche-lata/) e também na loja da fábrica (R. Carlos de Laet, 1015 – Hauer), ao preço de R$ 14,90.

Produzida desde 2012, a Blanche de Curitiba foi a quarta cerveja produzida pela Bodebrown, se transformando numa referência no Brasil no segmento de Belgian White Ales. Sua receita nasceu inspirada na tradição belga das Bière Blanche. Refermentada na lata, esta cerveja branca conquista já no primeiro gole. Entre os títulos conquistados por ela, estão medalhas de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja em 2013 e 2017. 

Com teor alcoólico de 5,2% e cor amarelo ouro, tem baixo amargor (10 IBU) e corpo médio. O sabor é muito refrescante, com notas balanceadas de trigo, lembrando pão branco e especiarias. Apresenta um suave equilíbrio entre a acidez e o dulçor, remetendo ao mel com aveia. No olfato, equilibra notas de pães, leveduras, especiarias e toques condimentados e cítricos.

A Blanche de Curitiba harmoniza também harmoniza com aves, saladas, queijos (cabra, Gruyère, Gouda, Manchego e branco), pratos belgas como Moules et frites (Mariscos e batatas fritas), legumes na brasa, champignon na mostarda e carne de Onça

Drinks com a nova cerveja

A versatilidade da Blanche é tanta que ela também pode entrar na elaboração de drinks. Algumas sugestões:

Curitiba-Orange – Em uma taça, preferencialmente tulipa, coloque 200 ml da cerveja Blanche de Curitiba. Complete com aproximadamente 100 ml de suco de laranja natural. Para decorar, corte uma rodela de laranja e coloque na taça.

Curitiba-Tropical – Em uma taça, preferencialmente taça belga, adicione 190 ml da cerveja Blanche de Curitiba. Complete com aproximadamente 100 ml de suco de laranja natural. Adicione 100 ml de suco de abacaxi natural, 14 ml de Amaretto e 14 ml de rum negro. Decore a taça com um pedaço de abacaxi.

Curitiba-Nordeste/connection – Em uma taça, preferencialmente tulipa, coloque 200 ml da cerveja Blanche de Curitiba. Adicione aproximadamente 100 ml de suco de cupuaçu natural. Depois, coloque 70 ml de suco natural de laranja. Finalize decorando com uma rodela de laranja.

 

Fonte: Gastronomia RS – 28/12/2020

guia fornecedores