Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

CERVEJA CORONA

Com a pandemia do coronavírus, a Cerveja Corona, passou por momentos difíceis. Afinal, seu nome foi ligado ao Covid-19. Inclusive, muitas pessoas acreditaram que a bebida seria responsável pela doença. 

A situação antes vista como ruim, tornou-se uma estratégia de vendas para a marca. Assim, a empresa conseguiu sair da crise. Aliás, tornando-se uma das cervejas mais vendidas em 2020. 

Veja no artigo, como a empresa conseguiu, por meio do marketing, aumentar seus lucros. Além disso, conheça quais técnicas utilizadas para esse sucesso. 

Cerveja Corona e o Covid-19

O coronavírus impactou várias empresas e uma de suas maiores vítimas foi a cerveja Corona. A princípio, muitos acreditaram que o Covid-19 seria causado pelo consumo da bebida.

Muitos prejuízos desanimaram os donos por um período. Porém, esse momento passou e a marca conseguiu chegar ao topo das cervejas mais vendidas no mundo. Então, confira alguns resultados da polêmica:

  • No Reino Unido, as vendas da cerveja Corona aumentaram;
  • Aumentou 68 milhões de libras em vendas; 
  • Na Austrália faltou e estoque da bebida pela alta busca;
  • Em países como o Brasil, a procura pela cerveja chegaram a bons números.

Entenda a queda das ações da cerveja Corona

A pandemia do Covid-19 gerou muitas quedas na Bolsa de Valores. Aliás, a cerveja Corona, foi uma das empresas impactadas. 

Registrou-se a queda da empresa apenas nos primeiros meses da pandemia. Mas, além da Bolsa de Valores, outros setores tiveram prejuízos, sendo eles:

  • Produtos de beleza;
  • Educação.

Dessa forma, não foi apenas o mercado de alimentos que enfrentou problemas durante a pandemia. Porém, nota-se que as indústrias estão retornando para sua atividade financeira normal. Logo, espera-se que isso aconteça em todas as vertentes brasileiras.

Fama na internet

Com o aumento de notícias falsas sobre a cerveja Corona e o coronavírus, a fama da marca aumentou muito. Além disso, muitas imagens circularam em redes sociais, ganhando uma divulgação gratuita dos usuários. 

A pandemia fez com que a empresa mudasse, tanto o marketing como a qualidade do produto. Mas, antes desse cenário, a cerveja Corona passava por algumas avaliações negativas por parte de seus clientes.  Então, estava no momento de inovar.

Divulgação da cerveja

Mesmo com várias notícias negativas, a Corona conseguiu mudar o cenário. Mas foram necessárias algumas estratégias. Por exemplo:

  • Investimentos na área de marketing;
  • Mudança na sua garrafa;
  • Propagandas nas redes sociais.

Com todas as ações realizadas, a empresa alcançou resultados positivos em 2020. Então, devem aproveitar o momento para continuar investido na marca.

 

Fonte: Notícias Concursos – 21/12/2020

guia fornecedores