Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Super Bock Sem Glúten Pack 810x648

A Super Bock lançou a cerveja Super Bock Sem Glúten, a primeira cerveja nacional aprovada pela Associação Portuguesa de Celíacos (APC). A cerveja é também certificada pelo referencial normativo AOECS Standard for gluten free foods.

A nova cerveja é produzida com os ingredientes naturais utilizados nas demais cervejas da Super Bock – água, malte de cevada, cereais não maltados e lúpulo –, mas com um novo processo no fabrico, onde se inclui a introdução de uma “enzima especial” que “separa e elimina a natureza potencialmente inflamatória da proteína do glúten”, explica a empresa em comunicado.

Este lançamento reforça a premissa da empresa em introduzir novidade e oferecer diversidade cervejeira no mercado nacional.

Segundo a APC, estima-se que cerca de 1% da população portuguesa seja celíaca, contudo, por se tratar de uma patologia subdiagnosticada, apenas são identificados cerca de 15 mil casos. Além dos celíacos, existem pessoas que decidiram retirar o glúten da sua dieta por opção.

“Seja por doença ou intolerância, mas também por simples opção, há cada vez mais pessoas a consumir produtos sem glúten, e esta cerveja vai ao encontro dessa necessidade. Trata-se, de facto, de um novo produto criado pelos nossos Mestres Cervejeiros que nos permite continuar a introduzir valor e diversidade no mercado”, Bruno Albuquerque, diretor de Marketing de Cervejas e de Patrocínios do Super Bock Group.

A Super Bock Sem Glúten encontra-se disponível em embalagens de 33 cl na grande distribuição, bares e cafés em todo o país.

 

Fonte: Distribuição Hoje – 06/10/2020

guia fornecedores