Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

museu cerveja blumenau Foto Patrick Rodrigues

Texto: Andréia Ramires / Foto: Patrick Rodrigues

O Museu da Cerveja, de Blumenau/SC, está passando por mudanças e vai passar a cobrar a entrada do público assim que a iniciativa privada assumir a gestão do local. Além da cobrança do ingresso, o edital de concessão da estrutura também prevê a tradução do acervo para mais idiomas.

O preço que será pago pelos visitantes ainda não foi definido, mas deverá ser uma escolha em acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer. No entanto, o ingresso seguirá sendo gratuito para estudantes dos ensinos fundamental e médio. O repasse de 5% da arrecadação bruta para o poder público é uma das obrigações do edital, que também inclui que o espaço deva ser aberto pelo menos cinco dias por semana.

Mais uma exigência será a elaboração de um plano museológico e acessibilidade, assim como a tradução do acervo inteiro para idiomas como inglês, alemão, espanhol e linguagem em braile. O edital ainda afirma que o espaço não poderá se limitar a história de uma marca, mas sim contar a trajetória da cerveja de forma mais ampla.

Análise da concessão

A comissão formada por representantes das secretarias de Turismo e Cultura vai avaliar os interessados na locação não pelo maior valor ofertado, mas sim priorizando os melhores planos de gestão para o museu. Serão levados em consideração a expertise da empresa, estratégias, alternativas de novas experiências e interatividades para os visitantes e formas de envolvimento da comunidade com o local. 

 

Fonte: Revista da Cerveja – 29/09/2020

guia fornecedores