Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

O catarinense Michel Doukeris, há 3 anos no comando da Divisão América do Norte, é cotado

ab inbev 07 09

A ABINBEV (NO BASIL, AMBEV) É A MAIOR CERVEJARIA DO MUNDO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A maior cervejaria do mundo, a belgo-brasileira Anheuser-Busch InBev (AB inBev) está em busca de um substituto para Carlos Brito, CEO da companhia há 16 anos. A informação foi trazida à tona pelo jornal de negócios britânico Financial Times. Segundo a publicação, a cervejaria considera contratar um profissional de fora da empresa para ocupar o cargo.

A reportagem também afirma que Brito ocupará um lugar no conselho de administração da AB Inbev — o que deve ocorrer em 2021. Entre os possíveis substitutos apontados pelo Financial Times, o único candidato interno ainda com chances seria o catarinense Michel Doukeris, presidente da zona América do Norte da empresa.

Doukeris está no comando da divisão norte-americana há quase três anos (a transmissão do cargo oficialmente ocorreu em 1º de janeiro de 2018).

Quando da promoção de Doukeris, anunciada em novembro de 2017, o executivo-chefe da AB InBev, Carlos Brito, comentou:

"Michel tem uma vasta experiência na entrega de resultados para nossos negócios em todo o mundo, incluindo ajudar a expandir a Budweiser globalmente e lançar a estratégia de negócios da High End, que agora representa US$ 5 bilhões de vendas. Ele é a pessoa ideal para liderar a América do Norte neste momento, com um grupo emergente de líderes na empresa. As pessoas são fundamentais para o nosso futuro e a jornada de Michel com a gente demonstra como desenvolvemos talentos e recompensamos o sucesso."

 

Fonte: Revista Beer Art – 07/09/2020

guia fornecedores