Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Tripel Montfort Wood Aged Au Rum Bodebrown

Seguindo as determinações dos novos decretos do Governo do Paraná e da Prefeitura de Curitiba, a Bodebrown realiza nesta semana uma edição especial do Growler Day Pega & Vaza, com seu drive thru. O evento marca o lançamento da Tripel Montfort Wood Aged Au Rum. A receita traz um blend com três versões da Tripel, todas elas envelhecidas por 24 meses em três tipos de barricas: uma anteriormente utilizada por rum e outras duas em barricas usadas por outras safras desta cerveja.

Criado especialmente para se adaptar aos tempos de pandemia, o Growler Day Pega & Vaza acontece na quinta e sexta-feira, das 13h30 às 18h30, e no sábado das 10h às 15. A estrutura montada permite que o público compre as cervejas em growlers PET sem sair do veículo, respeitando o distanciamento social.

A nova Tripel Montfort Wood Aged será vendida a R$ 35, em embalagens de um litro. Os fãs de cervejas artesanais também poderão aproveitar outros seis rótulos: Trooper Brasil IPA, Cacau IPA, Perigosa Imperiam IPA, Frutti Sour, Fruta a Vapor e Cerveja do Amor. Este sexteto estará disponível em growlers de dois litros, ao preço de R$ 50.

Criada para celebrar o inverno, esta receita da Tripel Montfort conta com 10% de graduação alcoólica. “Trazemos com ela um pouquinho da tradição cervejeira da Bélgica para esquentar Curitiba”, conta Samuel Cavalcanti, cervejeiro e CEO da Bodebrown. “Nesta brassagem, fizemos um corte misturando três versões da Tripel: uma que passou 24 meses em barricas de rum, outra que ficou igual período em barris previamente utilizados por vinho e, por fim, a receita em estado puro”. Segundo ele, o resultado desta alquimia é uma cerveja surpreendente, com notas de ameixa e frutas secas.

Originalmente a Tripel Montfort foi criada com uma receita belga tradicional, para homenagear o cervejeiro Jacques Bourdouxhe. Sua cor dourada é adquirida em parte pelo malte de trigo, em uma bebida de baixo amargor. Premiada, é medalha de ouro no Mondial de La Bière do Brasil, de prata no Australian Beer Awards e de bronze no Mondial de La Bière do Canadá.

Sobre as atrações do “Pega & Vaza” deste final de semana:

Trooper Brasil IPA - A Trooper Brasil IPA foi desenvolvida em parceria com a banda Iron Maiden. Pelo grupo britânico, o vocalista Bruce Dickinson foi o encarregado de participar desta alquimia cervejeira. Uma identidade brasileira foi o ponto de partida para a receita, que leva nibs de cacau e blend de lúpulos com notas de frutas tropicais. É uma cerveja de baixo amargor e suave sabor de malte, com 5% de teor alcoólico e notas de cacau, manga e chocolate branco.

Cacau IPA – Com receite colaborativa criada com a norte-americana Stone Brewing, leva adição de nibs de cacau. Ela tem 6,1% de teor alcoólico e toques cítricos e de caramelo. No aspecto visual, uma marcante cor cobre. A criação foi feita em parceria por Samuel Cavalcanti, cervejeiro da Bodebrown, e o norte-americano Greg Koch, da Stone.

Perigosa - Criada em 2010, a Perigosa foi pioneira do estilo Imperial IPA no Brasil. Marcada por seus 9,2% de teor alcoólico e alto amargor, tem coloração cobre com aromas cítricos dos lúpulos, lembrando maracujá e goiaba. Além do Mondial de La Bière, conquistou outros importantes prêmios nacionais e internacionais.

Cerveja do Amor - A receita tem como base uma saison belga, levando adição de amoras. O toque destas frutas equilibra suas características, com uma leve acidez e suaves notas de caramelo. Possui graduação alcoólica de 8% e apresenta uma coloração coral, elegante, e médio amargor, ideal para harmonizar com a gastronomia asiática, massas e bacalhau.

Fruta a Vapor – A receita tem como base uma geleia muito marcante na gastronomia da Bélgica, conhecida como Sirop de Liège. Ela é feita com sucos de frutas evaporados (maçã, pera e tâmara), concentrados por arraste de vapor. Desta técnica surgiu o nome “Fruta a Vapor". Tem 6,5% de álcool.

Frutti Sour - No estilo Berliner Weisse, a Fruttisour tem um leve toque ácido, mas mantendo-se leve e refrescante. Recebe toques de goiaba, maracujá e tangerina, revelando aroma e sabor tropicais. 4,3% de teor alcoólico.

 

Growler Day Pega & Vaza – O drive thru da Bodebrown

—> Sem aglomerações, sem descer do carro, é pegar e vazar

Data: quinta (2/7), sexta e sábado.

Local: Fábrica da Bodebrown

Endereço: Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba PR

Informações: (41) 3082-6354

Loja virtual da Bodebrown: www.loja.bodebrown.com.br

 

Fonte: FC Comunicação - 01/07/2020

guia fornecedores