Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Três goianos integram a gestão 2020–2022

abracerva logo

Logo da Abracerva (site oficial)

A Abracerva nacional é uma das instituições mais importantes para o mercado cervejeiro artesanal na atualidade. Para aqueles que ainda desconhecem o caráter e a essência da instituição, confiram o que é dito no Artigo 1º de seu estatuto (o qual pode ser conferido à íntegra clicando aqui):

Artigo 1°. A ABM ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS MICROCERVEJARIAS, passa, doravante a se denominar ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS MICROCERVEJARIAS E EMPRESAS DO SETOR CERVEJEIRO — ABRACERVA, fundada em 23 de outubro de 2013, é uma entidade civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, de duração por prazo indeterminado, que se regerá pelo presente Estatuto e, nos casos omissos, pela legislação vigente que lhe for aplicável por ser compatível.

Ao dia 12 desse mês, uma assembleia realizada em Blumenau (SC) deliberou a diretoria para o biênio de 2020–2022. Carlo Lapolli, que preside a instituição desde 2018, foi reeleito. Um dos grandes marcos de sua gestão foi a conscientização em âmbito nacional acerca da importância da instituição para nosso mercado. “Partimos de 20 para 775 associados. É um número bastante expressivo, mas temos certeza de que ele pode ser ainda maior. Com eles, temos representatividade para realizar ações e propor pleitos governamentais que atendam às nossas demandas”, diz o presidente.

Outro marco de sua gestão foi a implantação e o fortalecimento de regionais da instituição. “Além das questões tributárias, de mercado e de disseminação das marcas independentes, há também pautas que são de cada unidade da federação. Por isso, essa estratégia de termos também uma atuação localizada já trouxe conquistas importantes”, comenta. Em nosso estado, por exemplo, a atual gestão tem estreitado laços com entidades e pessoas públicas, garantindo-nos importantes conquistas, tais quais: o projeto de lei que fomenta a implantação de Brewpubs, articulado na Câmara Municipal pelo vereador Lucas Kitão (PSL), e a parceria com a Goiás Turismo, que tornará nossa capital palco de três eventos cervejeiros nacionais! A gestão 2020–2022 da Abracerva-GO é composta por Lázaro Bentley (presidente), Arthur Steckelberg (secretário-geral), Thony Augusto (diretor de eventos), Daniel Lell (diretor educacional), Paulo Resende (diretor jurídico) e Edmílson Silva (diretor financeiro).

Carlo Lapolli é re eleito presidente para o biênio 20202022

Gestão 2020–2022 da Abracerva-GO. Da esquerda para a direita: Arthur Steckelberg, Daniel Lell, Lázaro Bentley, Paulo Resende e Thony Augusto (Edmílson Silva não estava presente)

Entre os desafios para o próximo biênio, destacam-se o aumento no número de associados, a intensificação das ações institucionais, novos formatos de entrega para os parceiros e a consolidação de campanhas e eventos com a assinatura das cervejarias artesanais independentes por meio da assinatura da Abracerva.

Além de Lapolli, também compõem a diretoria eleita: Francisco Abaeté (Cervejaria 5Elementos), Alberto Nascimento (Cervejaria Colombina), Lázaro Bentley (presidente da Abracerva-GO), Ricardo Trick (idealizador do festival PiriBier), Murilo Foltran (Cervejaria DUM), Taiga Cazarine (sommelière), Adriano Miranda (Cervejaria Raffe), José Olavo (Cervejaria Else Beer), Alexandre Mello (Cervejaria Ithajay), Luis Eduardo Pereira Neves (Cervejaria Embuarama), Marcelo Peña (Agrária), Alan Campos (Global Beer) e Maurício Zipf (Cervejaria Schornstein).

Carlo Lapolli é re eleito presidente para o biênio 20202022

Carlo Lapolli é reeleito presidente para o biênio 2020–2022 (Foto: O Globo)

 

Fonte: Cinema e Cerveja – 18/03/2020

guia fornecedores